Para comemorar o ano França/Brasil o salão Première Classe colocou o Brasil em destaque. Um espaço de 1.200 m2 ocupado por fabricantes de sapatos, bolsas e joalheiros.
Acabei de ver na mídia francesa um artigo sobre duas marcas brasileiras. A griffe Louloux, do Rio Grande do Sul, conquistou vários compradores franceses e internacionais com seus sapatos coloridos.
A marca Dania Reiter vai estar presente em lojas francesas com suas bolsas e carteiras.
Os produtos brasileiros agradam porque eles apresentam uma forte personalidade. Todos os designers evocam nossas raízes e nossa tradição.
O Brasil é o segundo consumidor de sapatos do mundo ocidental. Nós produzimos 800 milhões de pares e exportamos 177 milhões em 2007 e o mercado francês que representa apenas 2,2% das exportações.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Gabriela Werneck
TRabalho em umas das melhores fábricas de sapatos do Brasil a Luiza Barcelos Calçados e estivemos ai em Paris participando da feira Premiere class. Como trabalhei lá expondo os 4 dias posso assegurar que a feira foi um sucesso. Quero aproveitar para agradecer pois como foi minha primeira vez em Paris utilizei bastante seu blog para me orientar.
FÁTIMA
TRÈS CHIC!
É NÓS NA FITA! KKKKKKKKKKKKKKKKK……
Adriana
Uma sandália, entre muitas, me chamou atenção neste verão , em uma loja da Boulevard Saint Germain esquina com Saint Michel. Na sola estava: Made in Brazil, da grife Luiza Barcelos.
Eduardo
Que pena que os franceses comprem tao pouco os nossos sapatos, que sao otimos.