Tudo começou lá para os lados da Itália onde a família Gammarelli, fornecedora do Palácio Papal, perpetua a elegância romana desde 1790.
Hoje, para os seus clientes particulares, Gammarelli fabrica meias nas cores púrpura dos cardeais e violeta dos bispos. São meias usados pelos dandies e elegantes. Elas são fabricadas com fio de escócia e tingidas com receitas guardadas debaixo de sete chaves.
François Fillon, o primeiro ministro francês canditado à presidência da França, está entre os elegantes que usam as famosas meias vermelhas.
Quando vi referências a este detalhe da elegância masculina europeia confesso que estranhei. Acabei aceitando o fato e agora acho um charme absoluto. Um amigo francês me disse que fui aprovada no último teste do devenir parisiense.
Claro que comprar as originais em Roma é melhor. Mas vale também encomendar no site Mes chaussettes rouges que vende as marcas Gammarelli e Mazarin.
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
48 Comentários
Madá
Eu também gostei, mas, pela receptividade masculina, acho que se eu desse para o meu marido ficaria mesmo no só no Carnaval.
Paula
Adorei! Elegante e super charmoso! O primeiro ministro arrasou…
Ana R.
Très chic!!!!!!
Mara
Lina,
…e o Ministro é classudo à beça, afff!
Enaldo
Legal, eu pensei que estava sendo conservador, mas os meus colegas do time masculino parecem me dar razão. Há que se lembrar que os escritórios e ambientes forenses primam pela discrição.
Samuel
Eu não conseguiria. Sigo sempre o tradicional: meia preta para sapatos pretos; meia marrom (bem escura) para sapatos marrons (também bem escuros). Exibo pouquíssimo minhas meias, pois sempre uso um corte mais longo nas calças, cobrindo bem esse item do vestuário. Tudo depende do momento, contexto e, claro, de quem a porta (a tal meia vermelha). Aqui, penso eu – quase certeza – ficaria ridículo; mas em outros lugares, eventos, outras platéias, talvez funcione.
Talvez eu precise me reciclar (rs), mas definitivamente, eu não consigo. Visto-me para entrar, permanecer e sair invisível. Eu me sentiria desconfortável caso ficassem observando algo em minhas roupas ou sapatos. (rs).
Jacqueline
Achei a coisa mais estranha quando um amigo nosso veio dos Estados Unidos com meias e camisas combinando. Ganhara de presente diversos “pacotes”: meia azul-camisa azul, meia verde-camisa verde e etc. Agora essa também é estranha. Se levar meu marido a Paris (desta vez vou com amigas), vou dar-lhe umas meias rouges. Mas ele não vai usar!
jane curiosa
Ibidem,se eu fosse homen também usaria.E eu não consigo convencer nem meu marido e nem meu filho:((
jose mauricio
Acho que não vou conseguir…Toda a vez que cruzasse a perna ia levar um susto!!!
Beth
Sempre achei o maior charme!
Se fosse homem, eu usaria tranquilamente…