O Conexão Paris, em parceria com a biker Fernanda Hinke, acaba de lançar um passeio que combina a (imperdível) visita aos jardins e à casa de Claude Monet com uma deliciosa pedalada entre as cidades de Vernon e Giverny.

A proposta é: além de visitar a casa e o jardim onde morou o mestre do Impressionismo, você também poderá apreciar as belas vistas da Alta Normandia durante uma mini-ciclo-viagem no interior da França, paisagem que tanto inspirou Monet em suas obras.

O jardim aquático da casa de Claude Monet, em Giverny

O jardim aquático da casa de Claude Monet, em Giverny. Foto cedida pela Fundação Monet.

O ponto de encontro é às 10h na Gare Saint Lazare, em Paris.

Iremos pedalar pelas margens do Rio Sena

Iremos pedalar pelas margens do Rio SenaCom sua guia e um pequeno grupo, você irá de trem até Vernon. Ali, pegarão as bikes e seguirão para Giverny por uma belíssima estradinha exclusiva para pedestres e ciclistas.

A ciclovia entre Vernon e Giverny

A ciclovia entre Vernon e Giverny

Você vai apreciar os pitorescos vilarejos de Vernon e Giverny e imaginar como eram os passeios de Monet pelas ruelas e monumentos das pequenas cidades.

Nos vilarejos de Vernon e Giverny, você vai passar por monumentos e locais históricos frequentados pelos pintores impressionistas.

Nos vilarejos de Vernon e Giverny, você vai passar por monumentos e locais históricos frequentados pelos pintores impressionistas.

Você terá duas horas livres para conhecer todo o jardim e casa onde o pintor morou por mais de 43 anos. Após a visita, fará uma refeição leve com uma deliciosa quiche e salada, em um restaurante histórico super agradável. O passeio inclui ainda uma visita ao ateliê de o último artista impressionista, que mora em Giverny há mais de 23 anos.

Belas paisagens ao longo do rio Sena fazem parte do passeio.

Belas paisagens ao longo do rio Sena fazem parte do passeio.

A volta será pela mesma ciclovia. Mas antes de pegar o trem de volta para Paris, você vai parar para fazer um brinde com vinho rosê diante de uma paisagem de tirar o fôlego! Chegada em Paris por volta das 17h.

O vídeo abaixo mostra um pouco de como é este passeio. Não deixe de assistir.

Informações práticas: 

Valor: 170 euros por pessoa.

Acontece às quartas-feiras de 01/04 até 31/10, quando os jardins de Monet estão abertos ao público.

Clique aqui para acessar a novo site de viagens do Conexão Paris, o Conexão Paris Viagens para ter mais informações e fazer sua reserva.

As fotos acima foram feitas por Alfredo Brant.


 

 


Encontre o menor preço para a sua passagem aérea no site Passagens Promo, sempre com ofertas atualizadas para todos os destinos.

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário