A maior parte do tempo leio as chamadas revistas femininas nos cabeleireiros ou salas de espera das profissões liberais que nos ajudam a viver.
Mas tem uma revista francesa que compro a cada novo número: Causette.
Irreverente, inteligente e logicamente divertida.
Em um dos números do ano passado a capa veio com este carimbo.
Um jogo de palavras entre français d’origine étrangère e produits (appellation) d’origine controlée.
Francês de origem estrangeira + produtos de origem controlada (os produtos franceses como vinhos e queijos que possuem o controle da região onde são fabricados).
Sendo eu uma francesa de origem incontrolável aderi imediatamente ao espírito da revista dirigida às mulheres e escrita por mulheres que acham que a xenofobia é um entrave à felicidade.
Causette gosta de provocar e trata de assuntos como a relação entre feminismo e pornografia, a análise do pudor, homens e contracepção ou porque as louras são politicamente classificadas de direita.
Estou procurando esta camiseta para comprar. Se achar, conto para vocês.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Cristiane Pereira/ BH
Adorei!
Jacqueline
Clara
Quando você clicar em bairro, siga as setinhas e vá andando e explorando o bairro. Eu faço isso para procurar supermercados, padarias, fruteiras, restaurantes, paradas de ônibus. Também é bom para saber o caminho para os lugares de maior interesse. Isso é o que mais gosto na Lodgis. Para as outras, tem que se recorrer ao google e seguir as câmeras.
Jacqueline
Clara
Acabei de fechar contrato de aluguel com a Lodgis. Me pareceu tudo perfeitinho. O site é muito bem organizado, dá uma busca excelente. Paris Attitude também é uma boa agência. São os sites que esclarecem mais e respondem muito bem aos e-mails. Na Lodgis, você ainda pode dar uma olhada nos arredores dos apês, clicando em bairro. Gostei. E os preços são os melhores.