Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
427 Comentários
Monica Amadeo Lamonato
Andrea
Fico feliz em ajudar!!!!!
O jantar foi 240euros por pessoa, meio salgadinho, né?! mas valeu a pena.A Lina tinha indicado um restaurante no alto tb, tem um post aqui, acho que é Les ombres, não sei como escreve, mas era mais caro, assim como o barco.a idéia era ir no Barco, mas aqui varias pessoas disseram que a comida não era la essas coisas, ai, gostei da proposta do hotel e da localização e deu certo, e ainda era um pouco mais barato.
Beth
Dessa vez minha filha vai junto, vai ser ótimo, aliás a escolha da Suiça foi dela.
Nosso roteiro: Salzburg 3 dias, Viena 3 dias(natal), Zurique 3 dias, Interlakenn 4 dias( reveillon) e Lausanne 4 dias.
Zermatt de onde sai o glacial express ja não tinha mais hotel, só de 800 euros pra cima.Vamos tentar fazer esse passeio.
Mirella, nosso roteiro ta meio parecido.Só Lucerna que vamos passar o dia saindo de Interlaken.
Tô preocupada com a roupa…Frio…..frio….
bjs
Andréa
Monica Amadeo,
Eu olhei no Google agora… Hotel Pullman Paris Tour Eiffel figa a 1,5 do hotel que vou ficar…
Andréa
Monica Amadeo,
Que linda história a do pedido de casamento! Obrigada pelas dicas Mônica. Estou pensando em algum lugar próximo a Torre pq meu hotel está localizado na rue Cambronne, a 1 km da Torre Eiffel, a 2,5 km dos barcos do Sena, a 3,5 km da Champs Elysées. Só estou pensando que se escolher algo longe vai ficar difícil voltar, já que as dicas falam que o transporte fica terrível. Eu amo Paris, estive lá no começo de dezembro do ano passado… amei tudo. Não quero errar na escolha do reveillon pq meu marido ainda não conhece a cidade.
Bjs!
Obrigada !!!
Mirella Cozzi
Jorge,
achei boa a sua ideia, vamos continuar nos comunicando por aqui. Já tinha comprado os ingressos p Mamma Mia antes deste post. Estou pensando como vou suportar o frio ao ir andando até o Bvd Saint Michel = )
Beth e Monica,
de Paris seguirei no dia 02/01 p Viena, de avião, e depois Salzburg, Lucerna e Zurique, de trem. Preciso muito dessas dicas tb, em especial qto à parte do trem e dos passeios aos Alpes.
Abraço p todos
Ju
Oi pessoal! Eu passei a virada de 2010 na torre! Quase congelei…e não vi nada demais, apenas um show de luzes…que diga-se de passagem, todo o mês de dezembro tem…
Os mêtros lotados, estação de Trocadero fechada….e ainda após caminhar até a próxima estação, peguei o trem lotadérrimo e presenciei a cena de um menino passando mal…desmaiando…foi lamentável…
Acho uma boa ideia reservar um bom restaurante!
Bjs
Beth
Monica
Tanto a Suiça quanto a Austria são pequenas, mas seria interessante vc dizer para onde pretende ir, risos.
Bjs.
Sheila Fonseca
Olá Pessoal vou para Paris no dia 28/12/2010 e gostaria de dicas de lugares próximos ao Quartier Latin para passar o Reveillon, vou ficar no Hotel de France Quartier Latin Paris 108 Rue Monge 75005 !!
Agradeço!!
Bisous
conexaoparis
Sheila
ainda estou pensando as dicas para este ano. Mais tarde publico.
Monica Amadeo Lamonato
Beth
estou aceitando dicas para a Suiça e Austria.Se vc tiver serão muuuuiiito bem vindas.
abç
Monica
Monica Amadeo Lamonato
Andrea
Qto ao metrô se eu fosse vc não me arriscaria, mesmo indo proximo.
O metrô nesse dia é de graça, então imagina só a loucura.
Qdo voltamos para o nosso hotel, vimos a maior confusão em frente da estação pq a policia acabou fechando antes da hora marcada, justamente por segurança, pq estava a maior loucura.
Não fica assustada não, vale muito a pena.É realmente muito bonito e diferente do que estamos acostumados.
Siga as DICAS DA LINA e dos pitaqueiros de plantão, foi o que fiz e deu td certo.Principlamente pq foi minha primeira viagem internacional, imagina a minha ansiedade.
Qto ao frio, vá preparada, pegamos -7°, pouquinha neve, mas muito frio, mas tb nada que um bom sobretudo não resolva.
não desanima não, tenho certeza que vc vai adorar.
Jorge, as dicas servem pra vc tb.
Monica Amadeo Lamonato
Andrea
o Hotel se chama Pulmann Paris Tour Eiffel.
Na verdade vi a dica de um leitor aqui no CP, entrei no site e fizemos a reserva or lá mesmo.Deu td certo.
O jantar foi ótimo, avista maravilhosa e bem perto de onde ficamos.Não foi muito barato, mas valeu cada centavo.Vou ver com meu marido depois qto foi e te falo.
O rapaz que deu a dica, encontrei lá no jantar.Ele tb reservou um quarto pra essa noite, pois pediu a namorada em casamento nesse dia.
dá uma olhada no site.
Abç
monica