Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
427 Comentários
Denise Lyra
Olá a todos,
Lina, eu tb irei passar meu primeiro reveillon em Paris, tinha pensado em,
no inicio da noite passear pela Champs Elysses, torre Eiffel, ver um pouco
do movimento, as luzes, e depois voltar p o bairro onde estarei hospedada
Montparnasse, justamente p evitar apertos em metrô.
Gostaria de uma dica de onde ir nessa região p a virada do ano.
Será q podem me ajudar???????
Obrigada
Denise Lyra
conexaoparis
Denise
Se estiver em Montpanasse, fique por lá mesmo no Reveillon. Tem restaurantes ótimos como o La Coupole (reveillon muito animado), o Le Dome etc…Leia a categoria do blog que se chama Regiões de Paris: Montparnasse.
Maria das Graças
Beth, acredito em voce que dezembro em Paris deve ser muito bom. Para mim seria uma grande novidade já que nunca estive na Europa no inverno. Mas um dia eu irei.
Andréa
Monica Lamonato,
Qual é o nome do hotel?
Grata,
Andréa
Andréa
Jorge Fortunato,
Sim! Achei tão bonito quando no ano passado… Os turistas viram amigos de infância em Paris rsrs… Fiz amigos que tenho contato até hoje…
Seria muito bom Jorge… mas temos que encontrar um lugar interessante. Estou tentando encontrar os valores dos barcos e de restaurantes…
AGRADEÇO AS DICAS DE TODOS!!!
Bjs!!
Beth
Jorge
Eu gosto do frio da mesma forma como os europeus do norte gostam do calor tropical, risos. É a famosa atração pelos opostos…
No inverno europeu eles vem para cá para fugir do frio. E eu vou para lá para fugir do calor daqui!
Abs.
Monica Lamonato
Que bom Beth!
Tb gosto de viver coisas diferentes do que temos aqui.
Chega de passar reveillon na praia e de branco, ja enjoou,rrrrrrr.
bjs
mo
jorge fortunato
BETH
Vc jura que é carioca? Adoras um frio hein?
ANDREA
E a proposta de um grupo animado no 31 é séria. Tem tanta gente indo. Por que não montarmos um “bonde” Conexão, literamente, em Paris?
Beth
Monica
O Reveillon na Suiça também é ótimo! E muito lindo por conta da neve de montão, risos. Quanto ao frio, é só usar um casaco bem quente…
Abs.
Monica Lamonato
Concordo com a Beth, Lina, etc…
No ano passado segui todas as dicas da Lina, e foi maravilhoso.
Jantamos no 10° andar de um hotel, próximo do meu, e com vista pra Torre, ao embalo de jazz ao vivo e depois do jantar musicas dançantes.O lugar não era grande então não estava cheio.
O unico prob é o preço, pra quem vai com a grana curta fica dificil.
Não me decepcionei com a festa, pois a Lina ja tinha alertado muitas vezes.Só fiquei triste de ver a loucura na volta pra nosso hotel,tivemos uma experiencia bem ruim comos jovens bagunceuros.
Voltaria todo ano se pudesse.Esse ano vamos pra Suiça, tb não estou esperando gdes comemorações, pq o frio lá “pega”.
Beth
Maria das Graças
Passar o Reveillon em Paris é uma belíssima experiência!
A cidade fica ainda mais linda com todas as Luzes de Natal acesas e as fachadas das lojas todas enfeitadas. Sem falar numa eventual neve fina…
O europeu não tem o hábito de passar o Reveillon ao ar livre como nós.pois lá é inverno! A comemoração deles é com uma bela e caprichada ceia que pode ser em casa ou entre amigos. Num restaurante ou num clube noturno.
Outra atração do Reveillon é o menu da ceia, onde as ostras são a principal atração. Sem falar na Bouche de Noel! E muita champagne…
Abs.