Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
427 Comentários
Mirian
Estive em Paris no final do ano passado, fiquei encantada com a cidade toda iluminada/enfeitada para o Natal/Ano Novo. Apesar do frio que estava fazendo tudo foi muito bom (não peguei neve). Porém , foi decepcionante a virada do ano proximo a Torre Eifel (Trocadero), além de um tumulto danado com jovens vindos correndo em nossa direção, o metro estava lotado (não conseguiamos nem nos mexer) e para completar , logo após a virada do ano teve uma correria entre policiais x povo e as estações proximas ficaram fechadas.
Como foi minha primeira vez a Paris, serviu de experiencia. Numa próxima vez farei como vcs (amigos pitaqueiros) orientam.
Com certeza retornarei a Paris sem os “furos” rsrs
Abraços a todos
Priscila
Há alguns anos passei a virada de ano em Paris. Fomos para o Champs Elysses. Havia MUITA gente, com um tanto de confusão e muito frio… esperava que fosse mais calmo. Arranjamos um banco proximo à Concórdia e tomamos nosso champagne ali. Logo após a meia noite pegamos nosso carro, parado há algumas quadras e voltamos para o hotel, após uma volta pela Notre Dame e Torre Eifel. Concluí que, realmente, o legal é passar a antrada de ano em um bom restaurante, não na rua, como se faz no Rio de Janeiro e em outras cidades grandes.
Andréa
Oi Jorge!
Gostei da sua idéia…rs…
jorge fortunato
Que tal fazermos um grupo do Conexão e Fazer um Reveillon à bresilienne em Paris?
Eu topo.
Maria das Graças
Eu não iria à Paris exclusivamente para passar o Reveillon. Se um dia eu estiver lá nessa época em um apto alugado, comemoraria em casa, em família. Se estiver em um hotel, escolheria um bom hotel, de preferência que tivesse um bom restaurante ou um bar para tomar um drink à noite. Ou compraria umas coisas gostosas para comemorar no quarto, em família.
Dé
Como muitos ja’ disseram, o Reveillon nas ruas de Paris pode ser bastante decepcionante para quem espera algo grandioso….. no meu 1° Reveillon em Paris, pegamos 45min de metrô para passar a virada na Champs-Elysées e chegando la’, nao tinha NADA! So’ um monte de turistas esperando que algo acontecesse (uma queima de fogos, um show, qualquer coisa!) e um monte de jovens enchendo a cara. Ficamos 10min e voltamos pra casa pq estavamos com crianças e o ambiente estava um pouco pesado (jovens quebrando garrafas no chao).
Foi o reveillon mais decepcionante da minha vida e desde entao preferimos viajar ou curtir uma festa na casa de amigos, como fazem os outros parisienses.
Andréa
Obrigada Beth! Bjs!!!
Andréa
Jorge,
Pelo menos temos um ponto muito positivo… conhecemos a cidade e sabemos que Paris é inesquecível!
Beth
Andréa
Eu pessoalmente não passaria o Reveillon alí em volta da Tour Effel, pois é muito frio e aberto. Mas ali perto (da Torre) tem lugares encantadores na Rue de Saint-Dominique. Assim como pegando o metro perto do seu hotel vc pode ir para outro lugar .O metrô que passa ali perto do hotel pode levá-la para as imediações do Champs Elysées assim como para Montparnasse e mesmo Saint Germain.
Não desanime, Reveillon em Paris é sempre uma delícia.Eu já passei muitos e ainda pretendo voltar!
Bjs.
Jorge Pompeu
Oi Andrea, também acho que essa idéia cinematográfica pode não dar muito certo…. Já estive em Paris há alguns anos, estou muito ansioso em retornar. Fui no verão e agora optei pelo inverno e pelas datas festivas. Mas realmente estou assustado com os comentários. Não pretendo fazer noitadas em boate, pretendo fazer uam viagem bem turística e curtir a cidade. Mas prentendia ver os festejos locais. Vou aguardar dicas ou esperar chegar lá e descobrir um programa bacana. Bjs e boa sorte pra nossa festa!