Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
427 Comentários
Beth
Claudia
É isso mesmo, risos.
Reveillon em Paris tem que ser perto do seu hotel até porque costuma ser uma noite muito fria para se arriscar a andar Kms a pé….
Cláudia Oiticica
A Beth tocou num ponto importante para quem vai passar o Reveillon em Paris: a escolha do local para a virada, deve ser perto de onde se está hospedado. Pensar em pegar metrô nesse dia pode causar alguns transtornos, já que brigas e badernas são comuns nesse dia. Meu filho que estava hospedado na Bastille, jantou num restaurante no Champs Elysées e depois não teve como ir para uma discoteca encontrar os amigos, nem tampouco voltar para o hotel. Teve que dormir de improviso no hotel que meu irmão estava hospedado e era pertinho do restaurante.
Eu já tinha comentado isso por aqui, mas fica novamente a lembrança.
Beth
Carlos Henrique
Eu sempre me hospedo perto do Champs Elysées, risos.
E até gosto de dar uma olhadinha no agito que acontece por lá na volta para o hotel…
Abs.
jorge fortunato
Ano Novo é sempre igual. Aqui no Rio faz anos que não passo em Copa. Prefiro ficar no meu bairro, Flamengo, onde tb tem queima de fogos ede quebra ainda vejo os de Niterói. No ano passado fui para o morro do Pasmado e foi diferente. Acredito que o melhor do ano novo é estar com pessoas que temos afinidade e isto já basta para o ano novo ser bom.
Beth
Já passei vários Reveillos em Paris e foram todos perfeitos!
É lógico que é totalmente diferente do Rio e de outros locais tropicais a beira-mar, pois risca até de nevar.
Meu conselho é escolher e reservar lugar em algum local que o agrade, pode ser um restaurante, clube noturno etc. Verifique bem os preços, pois certos locais costumam dobrá-los na noite de Reveillon.
Outro conselho é que esse local seja perto de onde vc estiver hospedado de maneira que possa voltar a pé…
Tomando esses cuidados um Reveillon em Paris pode ser perfeito e inesquecível!
Abs.
Carlos Henrique Loyo
Oi Lorena,
Passei o ano novo de 2007 na Champs Elysèes e lhe digo que não teve nada demais. Na verdade não teve nada. A avenida é fechada para carros, muita mas muita gente, e quando chega meia noite, uma parte da iluminação da rua é apagada para sinalizar a virada do ano! Simples assim! Não posso dizer que foi ruim, pois estávamos ao lado de nosso hotel, mas se tivesse ido somente pela festa ficaria decepcionado. Na época esperava algum fogos no Arco do Triunfo.
Erika
Nunca passei o Reveillon em Paris mas já ouvi muitos relatos de pessoas decepcionadas principalmente porque não há queima de fogos.
Dizem que em Londres há queima de fogos mas assim que acaba todo mundo vai embora ao mesmo tempo os meios de transporte ficam lotados.
Lorena
Lina, vou passar o reveillon em Paris e o CP está me salvando!!!
Estou organizando a viagem aos poucos e já anotei várias dicas!! Vc está de parabéns!!!
Quanto à virada em si, pretendo fazer algo bem turístico mesmo! rs rs rs
Só estou na dúvida se vou pra Champs Elysèes ou pra Torre Eiffel…
Mas ainda tenho tempo pra decidir!!!
bjs
Yolanda Barroso
Olá Lina,
vou passar o ano novo em Paris, e esses posts são bons para esclarecer alguns detalhes, porque muitas pessoas falam que o ano novo em Paris é ruim, mas sempre comparando com o do Rio de Janeiro né?
Vou passar com alguns amigos parisienses, espero ter um ano novo tranquilo =)
O mêtro funciona a noite toda de graça ou só até uma certa hora?
beijos
conexaoparis
Yolanda
Certas linhas centrais tem funcionado a noite toda de graça.
Bete s
OI Lina bom dia, é verdade passei o dia 31/12/08 em paris tentei ir para os locais mais movimentados, foi uma decepção, pq desde o metro até o local escolhido foi uma verdadeira bagunça e um tumulto muito grande, que assustou demais todos nós presentes, com um pouco de violencia por parte dos policiais; presenciei tb os jovensbagunceiros ateando fogo nos carros e saem correndo. Entaõ decidimos sair dali e fomos para a Notre Dame, uma diferença muito grande e uma paz única. E terminamos com jantar delicioso. Foi uma experiencia ruim que vi com esses jovens, dai meu filho me disse que é pq liberam os trens e metros dai fica fácil o tumulto. Mas estava em Paris, logo passou. Um forte abraço. Bete