Antes de sugerir um reveillon no La Bellevilloise, gostaria de explicar do que se trata.
La Bellevilloise é um espaço multidisciplinar, que ocupa 2.000m2 de um antigo edifício construído em 1877. Trata-se de um local dedicado a todas as formas de expressão como concertos, exposições, espetáculos, desfiles e projeções.
La Bellevilloise é na realidade um dos endereços dinâmicos de Paris. Além das atividades culturais permanentes, o lugar é frequentado pelo seu restaurante, pela sua varanda ensolarada (nos dias quentes, claro) e pelo seu club/boate.
La Bellevilloise não se encontra em um dos bairros elitistas e turísticos de Paris. Ela está no bairro 20, região mais conhecida pelo nome de Belleville. Belleville, hoje, é o que foi Montparnasse nos anos 1920 e Saint Germain nos anos 1950, quer dizer, um centro de agitação cultural com pequenos teatros, casas de espetáculos e clubs de música.
Pois bem, nesta Belleville bem parisiense o La Belevilloise é o endereço chave. E aqui, no dia 31 de dezembro de 2009, será preparado um enorme reveillon brasileiro. A descrição da festa é a seguinte:
...desde a entrada do La Bellivilloise vocês estarão mergulhados em um ambiente com plantas exóticas e cantos dos pássaros da Amazônia. No restaurante Halle aux Olivers um trio Bossa Nova/Jazz tocará durante o jantar. No Club/boate, vocês dançarão acompanhados pelos ritmos populares da Bahia e de Pernambuco. Esta noite de transição será como um sonho e o La Bellevilloise homenageia o país onde a festa é sagrada.
Preço: 95 euros por pessoa.
Reservas no: [email protected]
La Bellevilloise – 19, 21 rue Boyer 75020 Paris – Metro Gambeta – saída – Matin Nadaut.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
86 Comentários
conexaoparis
Maya
Com crianças pequenas, estou na dúvida. Onde estará hospedada?
Maya Montenegro
Gostei do lugar, do preço e tudo mais.
Estarei com a família, 7 adultos e 2 crianças (6 e 8 anos).
Por causa das crianças, estou em dúvida para decidir qual restaurante reservar.
Tem alguma dica melhor ou essa é uma boa opção?
conexaoparis
Pedro
Os pontos animados são: Champs Elysées e torre Eiffel. Baladas: os já citados, entre eles o REX . Mais as discotecas dos artigos do mesmo nome.
Pedro
Boa Tarde a todos!
Estou indo a Paris pela primeira vez e passarei o reveillon lá (ou aí, depende do ponto de vista). Enfim, pretendo passar a virada na rua, creio que há um certo charme em estar ao lado de várias pessoas, curtindo a virada. Alguma sugestão de algum ponto melhor para passar a virada na rua? E após a virada, há alguma opção de balada que valha a pena ir, ou as já sugeridas (buddha-bar e La Bellevilloise) são boas opçoes após a meia-noite? Desde já, agradeço pelas dicas ótimas desse site, estou anotando o máximo que posso
Carla Furtado
O Barrio – ao contrário do que o nome sugere – é frequentado por parisienses. É um público bem charmoso, com uma faixa etária ampla – dos 25 aos 40, 45. O acesso à festa, para quem não reserva o jantar, acontece só depois de meia noite – eu e uma amiga demos sorte ano passado, conseguimos entrar 11h30, quase passamos a virada na fila, do lado de fora. Acho mesmo que vale jantar por lá. Ano passado o DJ era inglês e tocou um pouco de tudo, até Daniela Mercury. A festa ainda estava super animada às 5h30, quando fomos embora. O prédio é lindo, assinado por Eiffel e a virada é bem legal. Ah: não recomendo o Favela Chic, passei por lá antes do Barrio e o ambiente estava estranhíssimo.
conexaoparis
Luciano e Chico
Que pena que o pessoal do Bellevilloise não está sendo sério.
Para o Barrio Latino a reserva e o menu com o preço estão aqui:
http://www.buddha-bar.com/new/reserv_barrio.php
Chico
Eu também ja tentei contatar o La Bellevilloise e eles não responderam! Onde acho mais informações sobre o Barrio Latino?
Luciano
Pois é Carla, gostaria de conhecer.
Até mesmo porque tentei contatar o La Bellevilloise e eles ainda não me responderam.
Você poderia me dar mais informações sobre o Barrio Latino.
Agradeço!!
Bjs!!!
Carla Furtado
Luciano,
Ano passado passei no Barrio Latino e é simplesmente incrível! Foi o melhor réveillon da minha ida, vale a pena: som de primeira, local histórico e um público bem legal. Este ano quero repetir a programação.
Beth
Eymard
Vc é muito engraçado, risos.
Eu acho que no fundo vcs tm medo de cemitério…
Risos e abraços