Antes de sugerir um reveillon no La Bellevilloise, gostaria de explicar do que se trata.
La Bellevilloise é um espaço multidisciplinar, que ocupa 2.000m2 de um antigo edifício construído em 1877. Trata-se de um local dedicado a todas as formas de expressão como concertos, exposições, espetáculos, desfiles e projeções.
La Bellevilloise é na realidade um dos endereços dinâmicos de Paris. Além das atividades culturais permanentes, o lugar é frequentado pelo seu restaurante, pela sua varanda ensolarada (nos dias quentes, claro) e pelo seu club/boate.
La Bellevilloise não se encontra em um dos bairros elitistas e turísticos de Paris. Ela está no bairro 20, região mais conhecida pelo nome de Belleville. Belleville, hoje, é o que foi Montparnasse nos anos 1920 e Saint Germain nos anos 1950, quer dizer, um centro de agitação cultural com pequenos teatros, casas de espetáculos e clubs de música.
Pois bem, nesta Belleville bem parisiense o La Belevilloise é o endereço chave. E aqui, no dia 31 de dezembro de 2009, será preparado um enorme reveillon brasileiro. A descrição da festa é a seguinte:
...desde a entrada do La Bellivilloise vocês estarão mergulhados em um ambiente com plantas exóticas e cantos dos pássaros da Amazônia. No restaurante Halle aux Olivers um trio Bossa Nova/Jazz tocará durante o jantar. No Club/boate, vocês dançarão acompanhados pelos ritmos populares da Bahia e de Pernambuco. Esta noite de transição será como um sonho e o La Bellevilloise homenageia o país onde a festa é sagrada.
Preço: 95 euros por pessoa.
Reservas no: [email protected]
La Bellevilloise – 19, 21 rue Boyer 75020 Paris – Metro Gambeta – saída – Matin Nadaut.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
86 Comentários
Beth
Suely
Velório é um acontecimento social que não dá para agendar com antecedência, risos. Acontece quando a gente menos espera!
Bjs..
Eymard
Lina, no meu caso, não estou chocado com o termo. O choque é com a própria “iconografia funerária” (rsrsrsr). Penso que é o mesmo caso da Claudia Oiticia e da Sueli (rsrsrs)
conexaoparis
Isabela
Os Bateaux Parisiens estão nos pés da torre Eiffel. Faça um passeio noturno. Reserve antes pelo site da empresa.
conexaoparis
Pitaqueiros
Estranho vocês estarem chocados com o termo iconografia funerária.
suely
Oi Beth,Eymard e companhia
A Beth com suas histórias de velório no carnaval…o Eymard que acabou confessando sua visita a famosos americanos…sei…
Beth sua vida daria um bom livro,cheio de CAUSOS internacionais,rsrs…
Beijo amigos
Beth
Eymard, Claudia e Sueli
Já passei lá no “KGB” e deixei minha mensagem, risos.
Abs.
Sueli OVB
BETH,
Tô completamente FORA!
Beth
Eymard, Claudia, Sueli(s)
Risos
Esse papo está rendendo mais do que devia… Acho que no fundo vcs até que gostam da “iconografia funerária”. Já andaram até pelo Arlington (eu também, risos) sem falar na Ricoleta e outros locais para amesma finalidade…
EYMARD, Kennedy também é iconografia, risos.
Abraços divertidos.
Eymard
Claudia, se der, passe la no post do KGB (restaurantes)… e de o seu pitaco. O convite ‘e extensivo aos demais pitaqueiros que ficaram curiosos!!!
Cláudia Oiticica
Eymard, uma vez me hospedei no Loi Suites, em Buenos Aires, que fica à côté do cemitério da Recoleta. Ainda bem que o meu quarto não era panorâmico.rs,rs. Mas, mesmo sem vista,não gostei da vizinhança.rs,rs
Pelo menos o de Arlington é bem mais light. Também já fui lá, mas isso foi numa época que eu não tinha o “poder” da decisão.
Sueli, o trio permanece unido. Acho até que de tanto se falar em cemitérios, a Lina postou hoje uma foto que tem uma caveirinha de strass.rs,rs.