O Barrio Latino está instalado em um prédio protegido pelos Monumentos Históricos. A fachada e a estrutura de aço são assinadas Gustave Eiffel. Neste lugar se encontra um dos pontos mais quentes da noite parisiense. Quatro andares ligados por esta escada monumental. Bares, jardim de inverno, salas Vips, etc.
Eles estão com uma programação para o reveillon interessante.
Duas escolhas. Um buffet com várias entradas, ( foie gras, salmão defumado), três pratos ( assado de vitelo, peixe e frango com foie gras) e sobremesas variadas por 108 euros por pessoa fora a bebida.
Uma segunda escolha Vip com aperitivo (coupe de champagne) entradas ( tartare de Saint Jacques ou foie gras), pratos (lagosta ou filé com molho de trufas) e sobremesa variadas por 138 euros por pessoa fora a bebida. Esta escolha da acesso às salas Vips .
Hora de chegada entre 19.30 e 21 horas. O jantar termina às 23.30 e após festa até o amanhecer.
Reserva obrigatória e ela só será considera após o pagamento total do jantar.
Como reservar? Por fax: número 33 (0)1 55 78 85 30. Por email: sally.barrio
@wanadoo.fr
Abaixo todos os links para a reseva: o texto da reserva, a autorização de débito, as condições de reserva.
autorisation-debit-anglais.doc
procedure-de-reservation-en-anglais.doc
Barrio Latino 46 – 48 rue du faubourg Saint Antoine 75012 .
Eu entrei em contato com a direção do Barrio Latino e do Buddha Bar pedindo informações sobre o reveillon. O Barrio Latino respondeu prontamente e me enviou todas as informações. Fiquei esperando a reposta do Buddha Bar para escrever um só artigo. Quando ela chegou, foi negativa. A direção do Buddha Bar não deseja um artigo em um blog informativo sobre Paris e destinado ao público brasileiro.
As duas casas pertencem ao mesmo grupo. O Barrio Latino tem uma clientela chic e está situado perto da praça da Bastille. O Buddha Bar tem uma clientela muito chic e está situado entre os Champs Elysèes e a rua do faubourg Saint Honoré.
Qual o problema? Estão com medo dos brasileiros? Se o problema for este a direção destas casas está fora do contexto parisiense atual. Quando me identifico enquanto blogueira e explico o que é o Conexão Paris sou sempre bem recebida.
Passando por cima deste acidente que está com perfume racista, o Buddha Bar está com uma programação para o reveillon mais cara. A reserva é feita diretamente no site cujo link se encontra acima.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
154 Comentários
Ana Cristina
Oi Lina,
O blog é realmente fantástico. Vou fazer o circuito sugerido e peguei várias dicas super legais.
Estarei em Paris no ano novo e planejo passar o reveillon no Fauchon, que parece que não abre há 3 anos para festejos de ano novo. Você tem alguma informação? Queria saber se a festa é animada mesmo, com gente bonita. E o traje? Exige algo especial, tipo paletó e grava/vestido? O branco é usado?
abs
Ana
conexaoparis
Thiago
Como disse a Cristiana você pode entrar após o jantar. Mas não sei quanto custa.
Cristiana Dias
Thiago, acho que tem como entrar mais tarde sim, pois quando fiz minha reserva, eles me pediram pra especificar o horário, pois só vão servir o jantar até uma determinada hora, pois às 23h vão liberar a entrada pras outras pessoas. Com certeza o preço é outro!
Manda um email pra lá, pra Sally que ela é super atenciosa e vai te explicar tudinho!
Um abraço
Thiago Monteiro
Oi Lina, boa noite!
Sabe me dizer se é possivel entrsr no Barrio sem reserva e curtir apenas a baladinha deles?
Poi quero passar em outro lugar e só depois entrar na baladinha!
E sera que vai custar esses 108 euros mesmo sem comda?
bejoooooooooooooooo
conexaoparis
Bete
Vai a pé até a estação Saint Michel e oegue o metro linha 4 até chatelet. Em Chatelet pegue linha 1 até Charles de Gaulle Etoille.
Bete
Olá, gostaria de saber como façõ para ir do Hotel Claude Bernard Saint Germain , na Rue de Ecole 46, até o Champs Elysee na noite do ano novo. Estarei sózina
Ingrid S.
ratificando: Buddha
Ingrid S.
hahaha QUE INCOERÊNCIA..! Que postura ridícula, essa do Buddah Bar…Aquele lugar só sobrevive pelos turistas oriundos dos Bric’s.
Dinheiro antigo, gente chique mesmo, que vai pra Paris em busca de sofisticação e exclusividade não vai pra lá.
Aliás, quando estive lá em julho, parecia que estava em SP e não em Paris.
Não gostei, pois não era o que procurava..
Já imaginava que fosse assim, mas tive que ir a título de curiosidade.
Parabéns ! Nunca comentei aqui no seu blog, mas tenho que te dizer que você faz um EXCELENTE trabalho.
Thaís
Oi, Lina, sou eu de novo. Recebi um e-mail da Ms. Sally (Barrio Latino), informando que o traje é “smart dress”, ou seja, “no jeans”. Nada de smoking rsrsrss meu amigo devia estar bêbado quando tomou essa informação por telefone!
Obrigada.
Thaís
Oi, Lina!
Eu me interessei pela festa de reveillon do Barrio Latino. Um amigo ligou pra lá pra saber qual era o traje e a mulher respondeu (em francês) dizendo que era smoking… você tem condições de checar essa informação pra mim? Acho que smoking não faz muito sentido…
Aliás, vi uma nota em um dos documentos que você citou acima e diz assim: “dress code: very smart required”, o que significa isso, perdoe-me a ignorância rsrsrs
Beijos e obrigada