Mônica e Reynaldo
Carla e Joaquim
Um dos motivos da ida de Mônica Crestincov Ajauskas a Paris foi a comemoração do aniversário de sua prima, Carla. O Tour d’Argent foi o restaurante escolhido.
Ele já esteve classificado como um dos melhores de Paris. Passou por uma fase de rotina sonolenta e foi perdendo suas estrelas. Atualmente, a nova direção varre a poeira e trabalha para recuperar a fama. O certo é que o Tour d’Argent nunca deixou de ser um restaurante sério com uma vantagem suplementar segura, a vista maravilhosa do Sena e da Notre Dame. Um daqueles endereços que representam a vida parisiense. Para eliminar qualquer dúvida, um dos críticos gastronômicos do Figaro acaba de publicar um artigo elogiando este monumento francês.
Mônica classifica o atendimento 10/10. Imediatamente foi destacado um garçon que os atendeu em um portunhol bem humorado. A entrada foi deliciosa, um foie gras inesquecível.
O prato principal foi o famoso pato numerado, servido em duas etapas: o peito com acompanhamento e a coxa com salada. Como sobremesa, o tradicional crepe suzette (receita de sucesso no Brasil na minha adolescência).
A conta leva em consideração os 400 anos do restaurante, a vista deslumbrante e este pato numerado que já foi servido a quase todas personalidades dos dois últimos séculos: 250 euros por pessoa.
Mas fiquem sabendo que, no almoço, o Tour d’Argent tem um menu a 60 euros.
Leiam este artigo sobre o Tour d’Argent e este outro aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
24 Comentários
Vivian Campanelli
Com certeza a lembrança desse dia não morrerá. Parabéns à aniversariante e a todos vocês pela escolha do restaurante.
E aqui está o link para quem pretende obter mais informações e fazer reservas: http://www.latourdargent.com/
beijos a todos
Beatriz
Eu acho que vale a pena!!!
È caro mas realmente “a vida só se vive uma vez”
Quantas vezes gastamos um dinheirão em compras de coisas que serão usadas pouquissimas vezes é melhor ir num bom restaurante comemorar uma data especial
Beth
Eymard
Fico feliz em saber que vc lê todos os links que eu mando para vc…
Monica
Eu desisti de levar a netinha no LaTour porque teria que levar os pais dela também, risos. E um jantar para cinco ficaria meio pesado…
A opção almoço foi descartada porque durante o dia eles queriam mais era percorrer a cidade em todas direções!
Adorei o post e as fotos de vcs, o restaurante realmente é o que há de mais tradicionalmente requintado em Paris.
E vc é muito bonita!
Abs.
Eymard
Parabens Monica/Reinaldo e Carla/Joaquim. Tenho certeza que valeu!! Eu havia recebido um e-mail da Beth com o artigo do Le Figaro, sobre a reabilitação do Tour D´argent e, acho que em meados de fevereiro, também havia recebido uma outra matéria contando que o restaurante chegou a fazer “leilao” de alguns vinhos de sua enorme adega! Um reflexo da crise que se abateu sobre a Europa mas, especialmente sobre esse setor da alta gastronomia. Tiveram que se adaptar. Por exemplo, como já disse Lilna, no almoço estão fazendo menus bem mais acessíveis. O lugar realmente merece que se mantenha em padrão compatível com o que se gasta, mas adaptado à nova realidade da economia mundial e em especial da europeia. Que bom saber que voces fizeram o test drive e aprovaram!
Monica C A
Confesso que hesitamos quando soubemos do preço, mas …la vie est courte … e não sei se em outra época poderemos ter esse prazer novamente. Valeu cada centavo e acho que se for a única vez, com certeza já terá valido muito a pena!
Acho que lembro de ter lido que a neta da Beth tinha escolhido jantar no Tour D´argent … isso aconteceu?
Daniela de NATAL
Só para fazer inveja né Carla !!
Cláudia Oiticica
Mônica e Carla,
um programa digno de uma comemoração especial. O Tour d’Argent é um símbolo de Paris. Com ou sem estrelas no Michelin, será sempre um local único.
eidia
Passa longe do meu sonho de consumo.
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Mirelle
Gente que povo chique!! Todos lindos! Adoro essas dicas gastronomicas, mas particularmente ainda nao tenho coragem de pagar 250€ para comer em lugar nenhum da França, justamente por saber que come-se muito bem por menos, bem menos. Ta, pra ir no Bocuse eu pago, mas so la!
😉
beijos!
http://www.13anosdepois.blogspot.com
Adriana Pessoa
Mônica,
que encontro delicioso! Todos lindos e chiques.
Pela alegria de vocês valeu cada euro investido…(rs). E isso é o realmente importa!
Abçs.