Éric Guérin é um chef estrelado, proprietário de um charmoso hotel 4 estrelas situado no coração da Bretanha, La Mare aux Oiseaux.
Há alguns anos atrás, ele comprou uma bela casa em Giverny construída em 1912 por um colaborador de Gustave Eiffel e a transformou em hotel/restaurante com o poético nome de Les Jardins des Plumes. Na direção ele colocou duas pessoas da sua confiança.
O exterior original foi conservado, mas o interior é todo ele contemporâneo, com grandes espaços ensolarados.
Les Jardins des Plumes se encontra a 10 minutos a pé da casa de Monet, a Fondation Monet. Basta consultarem o google maps e verão duas escolhas de itinerários pedestres entre os dois endereços.
O atendimento é sorridente e amável. A cozinha é considerada pelo Michelin como moderna, criativa e gastronômica.
Um menu com entrada+prato ou prato+sobremesa por 29 euros e outro com entrada+prato+sobremesa por 39 euros.
Gostei do requinte dos pratos pintados a mão, da louça em cerâmica assinada por artista local.
Saborosa entrada, simples, aspargos verdes e amarelos com ovo pochê.
Prato principal bem preparado mas o pedido não foi respeitado e recebi um filé bem passado no lugar do meu “saignant” habitual.
Sobremesa deliciosa, torta de limão perfumada na medida exata e acompanhado por sorvete baunilha e pedacinhos de suspiro.
Para completar o cenário, uma taça de um bom bordeaux.
Estava fazendo falta um bom restaurante em Giverny.
Le Jardin des Plumes: 1 rue du Milieu, 27620 Giverny.
Como ir de Paris até Giverny
- Trem: a viagem tem cerca de 45 minutos. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem também é rápida, dura cerca de 1h20. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
luciana
Não vejo a hora….sempre q fui a Paris foram épocas de frio…agora vou em Setembro dia 3..vcs acham que vai estar bom pra Giverny???
Rodrigo Lavalle
Luciana, em setembro o clima ainda está razoável. O jardim fica florido enquanto estiver aberto à visitação. As plantas são escolhidas em função da data de floração.
Abraços.
Christiane Marinho
Adorei a dica! Da próxima vez com certeza vou passar por lá. Em Giverny já fui ao Les Nympheas e amei… sugestão da Lina !
Luiza S.M Duckworth
Muito obrigado pela atenção .
Luiza S M Duckworth
Rodrigo conhece o hotel Champs Elysees Frieendland ,fiz reserva pelo booking ,mas pode ser cancelada .O que saberia dizer sobre o hotel ?Obrigada desde já.
Rodrigo Lavalle
Luíza, não conheço o hotel. A região é boa e segura, próxima a avenida Champs Élysées. Leia as críticas no próprio booking.com para ter uma idéia da qualidade do hotel.
Abraços.
Luiza S.M Duckworth
Obrigado Rodrigo,
Já estou vendo um hotel perto do centro .
abraço.
Luiza
Obrigado. Existe perigo em voltar tarde para hotel na região 4 Boulevard Berthier ,esta localização para hotel e ruim.? Aguardo uma posição ….novamente obrigado…consegui fazer reserva no Lê Jardim de Plumas,
Rodrigo Lavalle
Luiza, como o hotel fica nos limites da cidade eu aconselho cautela. Ele fica um pouco afastado do centro turístico, você terá sempre que usar o metrô.
Abraços.
Luiza S.M Duckworth
Boa noite,
Estou tentando reservar pelo site para o dia 4 de maio de 2014, mas estranhamente parece que só existe reservas para quartos e gostaria só de reservar no restaurante. Mandei o pedido via email.
Gostaria de uma dica, comprei o ingresso para bilhetes BILLET COUPLÉ MUSÉE DES IMPRESSIONNISMES E MAISNO & JARDINS DE CLAUDE MONET .
Como o almoço é servido até 14:30 , devo marcar almoço ou jantar?, pretendo sair bem cedo de Paris, e qual dos dois lugares visito primeiro?Se possível , gostaria de uma dica. Adoro jardins , flores , e gostaria de aproveitar a paisagem dos jardins.
Obrigada.
Luiza
http://www.lejardindesplumes.fr/
Rodrigo Lavalle
Luíza, se você quer apreciar os jardins sem pressa o melhor seria jantar no restaurante.
Abraços.
eymard
Testado. Excelente. Ambiente agradável (um bar envidraçado, para a espera). Atendimento atencioso. Comida gostosa e na medida (os pratos não são pequenos, diria que são na medida para as fórmulas entradas+prato). Boas opções de vinho. Salão de refeição moderno com ambiente aconchegante. Elegante como a dona deste blog.
Ana Paula
Cheguei hoje em Paris vinda do Rio de Janeiro/ Niterói. Por conta das longas horas de vôo e uma diferença de 5 h no fuso, no final da tarde, eu e meu marido voltamos ao hotel para um pequeno descanso. Acordamos 22:30 h famintos e sem opção de jantar no hotel. Fomos salvos pelo Relais de I’ Entrecôte, prato único ( bife com batata frita e molho especial), tudo que precisávamos para o início de nossa estada!