Gosto do Marais, das suas ruas estreitas, dos seus bares, restaurantes e cafés, dos seus museus, das suas galerias de arte. Mas o que mais me agrada é o ambiente deste bairro. Um ambiente descontraído e jovem, ao mesmo tempo intelectual e boêmio. Como morei treze anos no Marais, conheci também seus habitantes, todos um pouco excêntricos, vários artistas e músicos e muitos arquitetos.

Eu sabia que o bairro possuía entre seus habitantes um conhecido arquiteto,  o italiano Renzo Piano, uma das maiores figuras da arquitetura contemporânea. Outro dia, caminhando pela rue des Archives, passei diante desta porta. Uma porta simples, com um corredor simples e no fundo uma grade de ferro. Em seguida meu olhar caiu sobre uma placa, ao lado da porta.

Uma placa discreta.

Atravessei a rua para ver o prédio. Um prédio pequeno e também discreto.

Por isto que gosto do Marais, dos seus habitantes e do seu ambiente. Renzo Piano, um dos maiores arquitetos do mundo, trabalha neste local. Poderia trabalhar na avenida Montaigne, o endereço mais prestigioso de Paris, ou em um imensa torre do La Defense. Não, ele está instalado discretamente na rue des Archives. a dois passos do museu Centre Pompidou, um projeto que possui a sua assinatura.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário