Alguns queijos possuem o momento ideal para serem consumidos. Os meses de abril e maio são perfeitos para se comer o Brillat-Savarin, o meu queijo preferido.
Mesmo se vocês gostarem muito dos clássicos como camembert, roquefort, eu aconselho provarem o Brillat-Savarin, ele é simplesmente inesquecível.
Ele foi criado em 1930 por Henri Androüet que o batizou com o nome de um grande gourmet do século XVIII. É um queijo de leite de vaca que se come fresco após uma affinage de 12 dias. Sua massa é cremosa, seu gosto delicado e sua casca fina. Ele não provoca o choque que um queijo como o roquefort pode provocar e seu aroma é delicado e discreto.
Alguns especialistas na matéria aconselham comer certos queijos acompanhados com frutas. Comam o Brillat-Savarin com uvas ou morangos. E vinho é claro. Para nós, brasileiros, acostumados com a associação queijos e doces, queijos e frutas é uma delícia.
Este queijo você pode compra-lo nas fromageries e as melhores lojas estão no artigo que escrevi a respeito.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
9 Comentários
jennifer
Realmente o Brillat Savarin é inesquecivel!! Quem passa pela França de ve prová-lo!!
clarissa
Obrigada pela dica Maria Lina, era exatamente o que eu procurava.
Clarissa
conexaoparis
Clarissa
leia este artigo
https://www.conexaoparis.com.br/?p=59
clarissa
Olá Maria Lina vou a Paris em agosto e gostaria de saber onde posso comprar vinhos tintos bons por preços não muito caros.
clarissa
conexaoparis
Patrícia
Peça os vinhos da Alsace. Sylvaner, Riesling ou Pinot Blanc.
Patrícia
Maria Lina, aproveita e indica um bom vinho branco (não muito caro, por favor, e fácil de encontrar, se não for pedir demais). Tenho planos para maio em Paris. Abraço!
Rebeca
Que super sacanagem esse queijo da foto!!!
Adriana
Dica anotada, digo, impressa!
É que imprimo todas as suas dicas para minhas férias em julho.
Já virou quase um livro…
Abraços.