A Pont des Arts não é uma ponte como as outras: é um espaço somente para pedestres, com o privilégio de simbolizar o elo entre as artes e a linguagem.

Ela une duas grandes instituições francesas. De um lado, o museu do Louvre.

Do outro, a Académie Française, encarregada da redação do dicionário e da adaptação da língua à vida social.

Esta ponte, no centro de Paris, sempre foi um local de encontro, um espaço onde jovens tocam música e degustam embutidos e queijos regados à taças de vinho ou champagne. Eu mesma já sugeri, aqui no blog, a Pont des Arts como local para um inesquecível pic-nic durante o pôr do sol parisiense.

Acontece que, desde o dia 1 de maio de 2009, o consumo de álcool passou a ser proibido das 16 h às 7 h. A severidade da medida é uma resposta às  garrafas vazias abandonadas na ponte ou, pior ainda, a todos aqueles que jogam o lixo dentro do Sena.

Artigo publicado no L’@mateur d’idées.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário