Letânia Chaves e Lucas, um belo dia ensolarado (raros neste momento) e um picnic nos pés da Torre Eiffel. Só que placas informam a todos que é proibido bebidas alcoólicas nos locais públicos.
Como conciliar picnics e vinhos? Sobretudo depois do problema com o taxista brasileiro, eu não aconselho esconder a garrafa com um bonito papel vermelho.
Letânia aprovou a minha dica de utilizar os ônibus como meio de transporte. Claro que o metrô é rápido e eficiente, mas as estações são lúgubres, longos corredores sujos. Os ônibus são limpos, janelas panorâmicas.
Da próxima vez Letânia, deixe o Lucas dormir um pouquinho mais.
Letânia subiu ao Sacre Coeur pela rua Paul Albert, tomou sorvetes Bertillon, tomou um café no Flottes, comeu macarrons no Pierre Hermé, vasculhou a épicérie do Bon Marché, tirou fotos na frente das lojas Maille, entrou no Louvre sem filas, ficou horas na Tótó, comprou um Museum Pass…
…todas as coisas eu só fiz por causa da linda idéia que é seu blog .Fiquei horas debruçada sobre seus posts planejando planejando. Se tivesse te encontrado em Paris assim sem querer, teria de dado um abraço apertado. Muito obrigada.
Obrigada a você também Letânia pelas fotos divertidas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
conexaoparis
Emirena
https://www.conexaoparis.com.br/2007/11/17/praca-madeleine-em-paris-4/
Fica nervosa não,leia o artigo acima.
FÁTIMA
Obrigada, Dani! valeu….
Emirena
Oi,
¨Letânia ficou horas na Tótó¨ O que é Tótó???
Ödéio não saber do que estão falando em se tratando de Paris.
Estou perdida, me oriente.
Dani
já até achei… aqui no blog mesmo. dá uma olhada:
https://www.conexaoparis.com.br/2007/11/19/o-que-comprar-para-enfrentar-o-inverno-em-paris/
Dani
Fátima, há mais de uma em Paris. Coloca no google ou pesquisa aqui no blog (não sei se a Lina já deu o endereço)…
FÁTIMA
QUAL O ENDEREÇO DA DAMART MESMO?
conexaoparis
Malupp
Eu também não gosto do trajeto aeroporto/Paris com o RER. Do desembarque até o cais do RER longe demais, feio, sujo. Por isto indico mais os ônibus, Roissybus ou ou da air France.
A Damart é ótima, vou amanhã comprar meias thermolactyl para os meus pés gelados.
malupp
Eu tambei acabei de voltar de Paris e seguindo as suas dicas peguei a linha 63 de onibus que faz um lindo percurso .Me assustei varias vezes no metro , mas acho que a gente fica condicionada ” a violencia no Brasil e demora para relaxar…Alias nao gostei da opção de RER do aeroporto , estava muito cheio e com malas foi complicado, principalmente na volta. Comprei o passe para museus e aproveitamos bastante , ficamos principalmente encantados com o Carnavalet , D Orsay e ORANGERIE; vimos o Louvre a noite , super tranquilo, mas ja um pouco cansados.Adorei as camisetas para frio da Damart(a loja estava cheia de idosas se preparando para o frio!!) fizeram sucesso aqui em Porto Alegre, me arrependi de nao ter trazido mais!!Na Aigle comprei casaco para as filhas .Fiquei impressionada com a regiao moderna de Paris, La Défense, meu marido que é arquiteto amou e só fui lá por insistencia dele , mas fiquei impressionada com lindos predios modernos, é uma outra Paris!!Vou continuar lendo suas dicas pois como vc diz Paris é inesgotavel e pretendo voltar outras vezes!!Obrigada e Parabens pelo blog!!
Letânia
Eu no Conexão Paris! Que emoçãããããão!!!
*rs*
Adriana
Adorei as fotos…estou aqui me divertindo e dando boas risadas!
Paris é realmente uma festa!