Para viajantes exigentes que apreciam programas especiais, sugerimos o evento Musée Paris Off.
Os museus municipais, aqueles que são administrados pela prefeitura de Paris, são excelentes e gratuitos para a visita do acervo. Entre eles temos o Museu de Arte Moderna, o maravilhoso Petit Palais, o charmoso Museu da Vida Romântica – Musée de la Vie Romantique – as Catacumbas, o Musée Carnavalet…
Desde o ano passado, os museus municipais organizam um evento interessante chamado Musée Paris Off: a aproposta é de receber artistas – músicos, dançarinos, pintores – que interagem com as exposições do museu.
Visto o sucesso de Musée Paris Off 2014, decidimos compartilhar com vocês o programa de 2015.
Se você estiver em Paris nas datas abaixo, participe do evento. Os artistas convidados são todos excepcionais. Em certos museus, basta o ticket (gratuito) de entrada, em outros o ticket comprado da exposição temporária e, às vezes, é necessária a inscrição na página Facebook do museu.
Dia 3 de outubro, as 16h, no Musée d’Art Moderne.
. A coreógrafa Carolyn Carlson e os cantores finlandeses Huutajat, apresentam um momento de improvisação entre dança, poesia e música.
Entrada com o ticket gratuito do museu.
Dia 15 de outubro, as 20h, no Musée d’Art Moderne.
. O coreógrafo e dançarino Jérome Bel fará uma performance inspirada na exposição Co-workers.
A exposição Co-workers apresenta uma seleção de artistas internacionais formados nos anos 2000 que renovam o processo de criatividade em torno da prática de redes sociais. A exposição revela uma linguagem inédita, inspirada na Internet.
Entrada com o ticket da exposição temporária.
Dia 10 de dezembro, as 20h, no Musée d’Art Moderne.
. O coreógrafo e dançarino Jérôme Bel, apresentará um balé de 35 minutos, baseado também na exposição Co-workers.
Entrada com o ticket gratuito do museu.
Dia 30 de outubro, das 18h até 21h, no Petit Palais.
. Uma noite FANTASTIQUE, nas vésperas de Hallowenn. Em torno das exposições Kuniyoshi e Estampes Visionnaires, você encontrará um bar efêmero de tattoo, concertos de música eletrônica japonesa e um desfile de pessoas tatuadas. Arrepios garantidos diante de estampas fantásticas.
A exposição Kuniyoshi revela o grande artista japonês Kuniyoshi, pintor admirado por Monet e Rodin. Durante muito tempo, Kuniyoshi influenciou a arte do manga e do tatoo. A exposição Estampes Visionnaires apresenta desenhos e litografias do século 19 sobre os temas do macabro, do pesadelo e do bestiário fantástico.
Entrada livre após inscrição, desde agora, no Facebook do Petit Palais.
Dia 21 de novembro, das 17h até 23h, no Musée de la Vie Romantique.
. O coletivo Cheapster criará um ambiente sonoro particular enquanto você visita, com uma iluminação à luz de velas, a exposição Visage de l’Effroi – Rosto do Medo. Um mergulho total no romantismo negro e fantástico.
Entrada com o ticket gratuito do museu.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1 Comentários
Madá
Esse museu da vida romântica é um oásis! Tem um jardim lindo. A gente se transporta na casa do artista e parece entrar no movimento da época se encontrando com George Sand…