Está na hora de reservar os seguintes espetáculos:
Balé – Carolyn Carlson – do dia 10 ao dia 13 de março 2010.
Michèle Anne de Mey – figura importante da dança contemporânea belga. Balé em torno da sétima sinfonia de Beethoven. Do dia 14 até o dia 16 de janeiro 2010.
Balé – Willian Forsyth – do dia 8 ao dia 10 de abril 2010.
Balé – apresentado pelo grupo canadense Lemieux.piton que mistura poesia, dança e cinema – do dia 11 até o dia 13 de fevereiro 2010.
Estes quatro espetáculos estão no Théâtre National de Chaillot. Para maiores informações e reservas:
Sara Baras Ballet Flamenco – do dia 19 de dezembro até o dia 2 de janeiro. No Théâtre des Champs Elysées. Para maiores informações e reservas: www.theatrechampselysees.fr
Magdalena de Heitor Villa Lobos. Do dia 18 até o dia 22 de maio no Théâtre du Châtelet. Para maiores informações e reservas: www.chatelet-theatre.com
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
iara
Lina e caros,
estou aqui, ensandecida, comprando ingressos para o Quebra Nozes do reveillon, Raoul no Theatre de la Ville, e agora, para me encantar de vez (ja que danco flamenco!) a Sara…
Viva !!
Isto se chama de compensacao, ja que, no inverno, perdemos os passeios aos jardins etc
bj
conexaoparis
Hugo.
Realmente é dia 19. Vou corrigir.
Sueli OVB
BETH
Chiquérrima, você! Sempre no topo da montanha. Que privilégio enorme o seu! Adoro flauta.
A Casa da Música é bem recente, 2005 e uma obra de arte em todos os sentidos. Lá até as portas dos banheiros são maravilhosas. Um lugar muito interessante. Portugal é um país muito simpático e acolhedor e com sua entrada para a comunidade europeia, teve que se adaptar para não sucumbir. Eu adorei o país e pretendo voltar em breve. Mergulhei no país e fiz descobertas agradabilíssimas.
Beijos
Cláudia Oiticica
Beth, estive no Porto esse ano, meu filho passou um ano estudando na Universidade de lá. A cidade está linda, teve muita coisa restaurada.Uns três anos atrás se via obras por toda parte.bjs.
Beth
Claudia
Há muitos anos não vou a Portugal, não conheço a Casa da Música do Porto…
Sueli
Achei interessante esse revestimento “acústico” das poltronas. Uma vez, assistindo um ensaio do Jean Pierre Rampal, ele me convidou para sentar com ele na última fila do teatro. Ele queria testar a acústica tocando de lá e ouvindo a orquestra de câmara que o acompanhava tocando no palco…
Foi fascinante!
Bjs.
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Boa sorte com a visita à Oca. Tomara que a exposição não tenha sido atingida com o alagamento.
A casa da Música é realmente um tesouro. Dentre tantas outras coisas, achei incrível o revestimento das poltronas, que são de material especial e simulam uma sala lotada, mesmo estando vazia. Isso facilita o ensaio da orquestra que tem a acústica perfeita da sala no dia da apresentação.
Beijos
Cláudia Oiticica
Sueli, conheço a Casa da Música do Porto.É um espetáculo.Já visitei ela inteirinha e os entendidos dizem que em termos de acústica ela é uma das melhores do mundo. Amanhã vou tenter de novo ver a exposição do Pequeno Príncipe.bjs.
HUGO
Olá Lina,
Dei uma olhada no site do teatro e lá consta que a apresentação de Sara “Baras Ballet Flamenco” será a partir de 19/12 e não 17. Poderia me confirmar a data certa ? Dia 17/12 eu poderia ir; já 19 é véspera do embarque de minha filha, ficaria muito “apertado.
http://www.theatrechampselysees.fr/saison-detail.php?t=3&s=86
ABS
Marcello Brito
Oi, Sueli, nao conheço nao. Vou pesquisar. Depois digo.
Beth
Marcello
Pelo que eu vi no projeto da Cidade da Música do Rio, o auditório é maleável, pode ser ampliado ou recolhido de acordo com o espetáculo e público previsto. Assim como o palco… Essa é agrande vantagem dos teatros modernos. O público para um concerto de câmara é menor do que o de uma ópera, etc. O teatro pioneiro no gênero no Brasil foi o Theatro Guaíra de Ctba, com um palco para 3 platéias.
Sueli OVB
MARCELLO BRITO
Já fui umas três vezes a Buenos Aires e o Colón sempre fechado. Como já não vou há dois anos, achei que tinha reinaugurado. Falta de informação. Mas a previsão de rabertura está agendada para 25 de maio de 2010. Lá, como cá, as coisas públicas são negligenciadas.
Você não me respondeu se conhece a Casa da Música, do Porto.
Marcello Brito
E certamente alguma alma muito inteligente e sensivel baixou perto do nosso prefeito pq as ultimas ações dele são coerentes e segundo um passarinho me contou, sei que Norman Foster, Jean Nouvel e outros estão sendo sondados para contribuir nos projetos das olimpiadas e porto do rio.
Toda cidade precisa de marcos e de se reinventar sempre. e esse negocio de dizer que ja temos pao de açucar e corcovado nao cola.
Paris ja tinha o louvre e a torre eifel e Miterrand fez o que fez, dobrando os turistas na cidade e dando novos marcos à cidade.
Marcello Brito
Eu sou sempre a favor.
Até pq achar que a verba da cidade da musica se nao fosse usada nela iria para a saude ou educação é ilusão.
Logico que tudo tem que ser o mais transparente possivel, mas o Rio de fato precisa de equipamentos culturais.
Olha nao sei se a sala tem 1.800 lugares pq quando fui visitar estava no cimento. Mas é imensa. Tb sou contra ter sido na Barra…mas…foi começado la…que se acabe. Torço pra isso.
Me deu calafrios as primeiras entrevistas do Paes em que ele dizia que ia ofercer a cidade da musica para o cirque de soleil ou transformar aquilo numa broadway com varios pequenos teatros…graças a deus essas sandices foram deletadas.
Vamos ver como a coisa vai.
O Colon está em obras a quase uma decada e ainda nao reabriu. Aquilo virou um caso de policia.
Mas pelo que se ve no exterior do municipal esse nao vai ser o caso. as obras avançam a olho nu e evidentemente tudo estará pronto até mais tardar outubro que vem pois temos eleição para governador né,,,,
Beth
Jorge
TUDO que se faz no Brasil é feito com o nosso dinheiro…
Até aquilo que a gente não quer!
Abs.
jorge fortunato
SUELI
Vc captou o meu pensamento. Foi esse o sentido. Esta obra ultrapassou e muito o orçamento inicial. Afinal de contas é o nosso IPTU que está lá, apesar de toda beleza do projeto.
Bj
Sueli OVB
MARCELLO BRITO
Esse seu olhar, conhecedor e apaixonado das belas e boas artes, está sempre nos brindando com informações importantíssimas. Gosto muito dessa sua atitude de nos manter a par dos segredos das coisas.
Não conheço o projeto da Cidade da Música do Rio de Janeiro, pelas suas palavras, deve ser algo fantástico e precisa, realmente, começar a funcionar. Mas um projeto que me encantou profundamente foi a Casa da Música do Porto, em Portugal. Você conhece?
Obrigada, Marcello, mantenha-nos sempre informados e atualizados.
Acho que a crítica do Jorge não foi pejorativa e sim um desabafo em razão dessas obras que, aqui no Brasil, nunca acabam e minam os cofres públicos.
Quanto ao Municipal, ele é uma jóia e tem que ser preservado. Obras são desagradáveis e sempre causam transtornos, mas são indispensáveis. O Teatro Colón ficou anos e anos em reforma e isso significa cuidado.
jorge fortunato
Marcelo
Também quero que as reformas terminem no prazo certo, passo pela Cienlãndia e fico admirado com o que foi feito até agora.
Quanto á Cidade da Música, de fato, talvez tenha exagerado, mas o “monstrengo” foi força da palavra, achei o projeto bonito. Mas até hoje não entedi a escolha pela Barra. E vamos combinar a sala mairo parece ter 1800 lugares, menor do que o Municipal. Já disse que só irei lá se trouxerem a Bartoli.
A Plus
Beth
Marcello
Estou de acordo com vc.
O Municipal tem mais é que ser totalmente recuperado AGORA, aproveitando a $$$ que o ano eleitoral proporciona, risos. Até porque é só assim que as coisas funcinam por aqui… Também estou botando a maior fé no atual projeto. Quanto a cidade da música, Postzamparc é para lá de competente, vide o trabalho que ele fez em Paris. Aliás, estou torcendo também pelo sucesso da recuperação do Porto. Está ,ais do que na hora de nós aqui no Brasil começarmos a recuperar tudo que pudermos…
E que venha mais Villa-Lobos!
Abs.
Marcello Brito
Vamos lá gente:
– Por mim o municipal ficava mais um ano fechado. Se for para fazer um reforma como tem de ser, acho que mais do que vale o sacrificio. E ela está sendo feita. Portanto eu dou apoio integral à carla camurati. O momento está sendo agora. Se reuniu as condições politicas e financeiras para tal. A obra tem que durar o tempo necessario para que o teatro volte a ser o que ja foi.
– A cidade da musica tem que ser terminada. E aquilo lá nao é um monstrengo, e sim um triunfo da arquitetura. A grande sala é sensacional. É um projeto genial, o melhor que está sendo construido ( ou estava ) em pelo menos 3 decadas no Rio. Tive o prazer de visitar o local e posso afirmar que é o melhor trabalho do grande arquiteto frances Christian de Portzamparc que é casado com uma brasileira e foi quem projetou a cidade da musica de Paris.
– Villa-Lobos fez umas 5, 6 operas, incluindo Yerma, a melhor de todas, baseada em Garcia Lorca. Mas como ele sempre foi mais generoso do que rigoroso, e um compositor caudaloso, nao recusava nada e suas obras passam de mil. E assim foi: um grande produtor da Broadway encomendou a ele um musical!!!! e nao é que ele fez !!!! e é esse trabalho que vai ser apresentado em Paris, Magdalena.
Esse musical nunca foi montado aqui no Rio ou Sampa….Sorte dos franceses….Ele foi remontado no Lincon center a alguns anos atras e tem uma gravação excelente em cd dessa montagem…
Beth
Sueli e Jorge
E eu pequei 0C em abril, plena primavera…
Mas o melhor da vida cultural européia acontece sempre no outono/inverno. Hoje estão acontecendo as assembléias dos funcionários dos museus/monumentos parisienses, vamos aguardar o resultado.
Abss.
jorge fortunato
Sueli
Malgrè le froid, ça vaut la peine…rs
Já estive em Paris no mês de Novembro e peguei temperatura Zero, detalhe ainda era outono.
Sueli OVB
Pois é, essa é a única hora que lamento enormemente não estar por Paris no inverno! Ainda vou rever os meus conceitos.
jorge fortunato
Dá uma certa dor de cotovelo ver tanta coisa programada e aqui no Rio o Theatro Municipal fechado, a Sala Cecília Meirelles prestes a entrar em obras…. e aquele monstrengo da Cidade da Música jogado naquela lonjura da Barra sem nada.
Acho fantástico vc começar o ano com tantos eventos na agenda. Umd ia a gente chega lá.
ieda dias
A delicadesa dos movimentos me fascina. A reserva é mesmo muito importante porque senão quem dança somos nós.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com