La Poire Belle Helene foi criada em1864 em homenagem à cantora Hortense Schneider, intérprete da ópera de Offenbach La Belle Hélène. Pera cozida, calda de chocolate quente, amêndoas grelhadas e sorvete de baunilha. Sobremesa sensual que brinca com os contrastes entre quente e frio, texturas crocantes e cremosas
Basta cozinhar – 20 minutos – as peras descascadas e inteiras em calda preparada com água, açúcar e baunilha. Em seguida, prepare a calda com chocolate com barras de chocolate amargo derretido com creme de leite.
Colocar as peras em uma vasilha, cobrir com a calda e servir com sorvete de baunilha. No último momento acrescente as amêndoas grelhadas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
31 Comentários
eymard
Humm, tambem gosto. Mas acho que vai cravo da india e canela em pau na agua que cozinha a pera. Pelo menos eu gosto assim. E hortela. Tudo para dar um perfume.
conexaoparis
Eymard
Realmente, você está transformado! Graças ao Edu? Explica aqui tudo.
Madá
Já comi as peras Belelé (como são chamadas na cozinha do Alcobaça aqui no RJ) e mesmo sem o chocolate fica delicioso (calorias menos infernais rs).
Samuel
Calorias infernais … muito divertido ler isso (sem ironia).
Abs.
Jacqueline
Em Córdoba, comi uma sobremesa de pêra simplesmente divina. Mas não sei o que a compunha. Só guardei a lembrança. Essa aí me parece divina, mas as calorias devem ser infernais!
Grazy
Lina,
Adorei a dica e vou experimentar !
Beth
Eu gosto!
Vanessa
Hummmmmm!!! Fiquei com água na boca. Vou anotar a receita. Abraço.
Adriana Pessoa
Uma delícia.
Vou anotar a receita!
Maria das Graças: também adoro “Peras Bébadas”!!
Bjs
Maria das Graças
Lina, é uma delícia mesmo. O contraste é de sabor, textura e cor é bem convidativo. Já experimentei peras cozidas no vinho tinto e também gostei muito. Super!
eidia
Simplesmente uma delícia! Impossível comer uma vez e não querer repetir.