Você gosta de Jazz? E de tango? E de Piazzolla? Então você não pode perder o programa abaixo.
Dias 24 e 25 outubro, às 20h, a Orchestre National de Jazz festeja o imenso compositor argentino Astor Piazzolla.
A orquestra tem como parceiro, neste programa, o brilhante músico Gil Goldstein que trabalhou com Miles Davis, Gil Evans, Paul Simon. Juntos eles criaram o repertório baseado nas melodias e rítmos das composições do grande mestre argentino.
Estes concertos estão programados no Gaité Lyrique, um lugar interessante que vale a pena ser conhecido. Leia mais sobre este espaço aqui.
Gaité Lyrique – 3 bis rue Papin 75003 Paris. Metrôs Réaumur Sébastopol e Arts et Métiers.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Eliana Barbosa
Eu iria, se aí estivesse…ahhh eu iria!!!
Ludmila, muito original a sua trilha nupcial!
Beth
Adoro o Piazzolla!
Marcos
Como não gostar, Ludmila: uma sacudidela no senso comum e na Igreja a um só tempo e, ainda por cima, elegantemente… Touché!
Ainda, “Adiós Nonino” é linda, escolha excepcional!
Ludmila
Oi Marcos, que bom que gostou!!! A música foi Adios nonino e as outras foram do Ennio Morricone….. imortais!!!
Vivian Mara Côrtes Camargo
Que vontade de assistir! Uma ótima dica para quem estiver por aí e gostar de Piazzolla.
Marcos
Ludmila,
faço coro com os que amaram! Tanto pelo Piazzolla (que também adoro!) quanto pelo ato profanatório. Uma curiosidade: a música escolhida foi “Libertango”?!
Agamenon Plait
Fui a Paris em março deste ano e usei seu espaço anteriormente para muitas informações e ajuda. Parabéns pelo espaço. Muito contribuiu com minha viagem e aventura.
Estarei sempre por aqui para matar saudades e também buscar inspiração para meu segundo livro, que terá Paris como pano de fundo na vida de um maluco doutor em psicologia.
Dê-me a honra de sua visita em meu protótipo de blog, inaugurado há pouco.
Sucesso sempre e foco contínuo.
Forte abraço.
agamenonplait.blogspot.com
Marcos
Realmente imperdível! Com Piazzolla não há expectativas frustradas, pois até mesmo as composições menores (se é que as há) alumbram e emocionam até a medula! A releitura da obra do mestre argentino feita pela ONJ seguramente não irá decepcionar. Pirei com a ideia da orquestra se transformar em um “méta-bandonéon” para executar “Mi Refugio”, originalmente interpretada a solo.
LUDMILA
Que pena…..regresso dia 23…..sou tão apaixonada por Piazolla que no meu casamento ao invés de entrar na igreja ao som da marcha nupcial, escolhi uma música de Piazolla!! Dá para imaginar o falatório?? Uns amaram, outros acharam completamente profano…..
eymard
As relações de Piazzolla com Paris são profundas e significativas. Piazzolla foi aluno de Nadia Boulanger uma das grandes professoras de música erudita, que teria convencido Piazzolla a retomar seu estilo proprio do tango (que mistura musica erudita, tango e jazz). Oportunidade de assistir Goldstein com a Orquestra de Jazz, interpretando Piazzolla em plena Paris? Voce está ai? Não perca!