Ontem, entre uma chuva e outra, dei uma volta pelos meus cantinhos preferidos de Paris.
Un contraste entre a melancolia do outono no Jardins des Tuileries
e a febrilidade dos salões de moda que se instalam neste jardim. Um painel da prefeitura pede desculpes pelo transtorno causado durante a montagem dos espaços ocupados pelos profissionais da moda.
As tendas já estão montadas, os últimos detalhes verificados.
Os fabricantes chegam com as araras,
e de hoje até o dia 6 de outubro oTuileries será o palco de um desfile incessante entre compradores, vendedores, clientes, fotógrafos.
Enquanto isto os turistas passam indiferentes ao mundo da moda.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
Margareth
Lina, as dicas estao sendo otimas. Mas gostaria de saber se é possivel encontar empresas de turismo que falem portugues e trabalhem com grupos. As empresas que pesquisei falam ate japones ,Italiano…..Os valores que encontrei com brasileiros soa muito mais caros .Ficarei em Montmartre e agradeço as dicas do local. Estarei no periodo de 01 a 10 de Abril 2009. Obrigada
Margareth
Sandrissima
Sempre atenta a este blog interessantíssimo, resolvi também dar palpite. Este segway é fácil de dirigir e aqui em Salvador está sendo usado pela segurança de um grande shopping center. As vantagens de não ser poluente, fácil e seguro para manobrar no meio de traseuntes nos corredores do Shopping, além de manter o segurança acima das pessoas com melhor angulo de supervisão.
Fatima
De fato o segway vem sendo usado em muitos lugares . Eu também os vi em Paris com grupos e guia . Você inclina o corpo para frente e controla a veloidade com as maos. É mais fácil que andar de bicicleta Estou curiosa para ver o que a Lina vai postar pois achei muito pratico e interessante.
Eu tambem estou com muita saudade de paris , mas estou doida mesmo é para ver a exposiçao de Picasso… Bisous
Cláudia Oiticica
Já vi algumas pessoas utilizando o Segway em Paris em grupo com guia e tudo.Acho que não deve ser difícil andar nele porque tinha gente de todas as idades.Como a Maria Lina disse que amanhã vai postar alguma coisa sobre isto, fico aguardando suas dicas.
Maria das Graças
Esse tipo de patinetes se espalham pelo mundo. Aqui na orla de Ipanema/Leblon têm sido vistos na ciclovia com logotipo de empresas. Um amigo, que mora em Chicago, fez um tour pelo bairro onde reside a bordo de um deles. Devem ser elétricos.
Patrícia Venturini
Já vi estes “patinetes por aí”, parecem divertidos!
Lina, como eu queria morar em Paris para poder visitar os meus cantinhos preferidos sempre que desse vontade!
E esse salão de moda parece ser uma boa pedida…
conexaoparis
Gerson
Resposta em artigo amanhã.
Mirella
Eu achei engraçado os patinetes também… Aposto que é alguma empresa turistica apresentando Paris dessa maneira 🙂
bjs
Gerson
Maria Lina.
Bonjour! Chamou-me atenção nas fotos de hoje os dois patinetes. Parecem que são motorizados. São faceis de dirigir?Qualquer turista pode alugar um?