Os cachorros representam Paris assim como os monumentos, a gastronomia e o vinho.
Cachorro atravessa a passarela Simone de Beauvoir, sobre o Sena. Foto de Magali M, no Flickr.
De acordo com os dados da prefeitura existem em Paris 200.000 cachorros que produzem mais ou menos 16 toneladas de dejetos por dia.
Um parisiense e seu cão. Foto de Cedric Lange, no Flickr
Pela lei, todo proprietário de cachorro é obrigado a recolher as fezes, senão ele está sujeito a uma multa de 68 euros. Não precisamos de estatísticas para ver que a lei não é respeitada. Andando por Paris olhem bem onde pisam pois, também segundo a prefeitura, 650 acidentes por ano são causados pela “poluição canina”.
Um casal na beira do Sena. E o cachorro.
Regularmente a prefeitura faz campanhas de sensibilização e de educação, mas pelo visto não funcionam.
No café, com seu dono. Foto de Roger Salz no Flickr
O parisiense sem cachorro vive exasperado com a sujeira das ruas e, o que é mais grave, com o fato de levar para dentro de casa, nas solas dos sapatos, uma parte das 16 toneladas de fezes espalhadas pelos passeios.
Você que é turista, esteja avisado. Ao andar por Paris, fique de olho no chão!
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
ELISABETH
Onde comprar um cachorro em Paris para levar para o Brasil?
Rodrigo Lavalle
Elisabeth, não sei como funciona o transporte de animais para o Brasil. Verifique na Polícia Federal brasileira como isso é feito. Em Paris existem várias lojas que vendem animais no Quai de la Mégisserie, próximo à estação Pont Neuf.
Abraços.
Paulo Martins
Bom dia! Minha mensagem talvez pareça atrasada, já que a postagem original tem 07 anos, mas só agora peguei minha cadelinha! Paris parece ser uma cidade pet friendly, mas, e quanto aos pontos turísticos? Sendo minha cachorrinha de pequeno porte, é possível subir com ela na Torre ou ir ao Louvre, claro, com ela dentro da bolsa?
Rodrigo Lavalle
Paulo, animais não são permitidos nem no Louvre e nem na Torre Eiffel. Somente os cães-guia.
Abraços.
Liz Rotava
Minha imagem foi bem diferente também fiquei mais de mÊs em paris e vi muita educação e bem cuidado com os cães!
tania maria
Estive em praças, avenidas, e café. O que tb, vi foi cachorros bem tratados e ruas limpas. Só se acontece nos bairros.
Eliane Maria Lippel Braga
Minha impressão foi diferente….. Só vi cachorros muitíssimos bem tratados , inclusive em alguns cafés observei que quando alguém chega acompanhado de um, os garçons já os recebem com uma vasilha com água . Quanto aos Pet shop vi alguns na região de Montparnasse . Vale a pena conhecer o da Galerie Lagayette, um luxo… Na Repulique também visitei dois ou três… Será que foi coincidência ? Tive uma boa impressão. Quanto a limpeza das ruas, nada chamou minha atenção .