A imprensa francesa, baseada em informações de uma firma americana chamada INRIX, anda afirmando que Paris ganhou o primeiro lugar no concurso da “capital européia a mais engarrafada”.
O trânsito de Paris seria pior que o de Londres, Berlim, Bruxelas, Amsterdam, Madrid.
Amigos que moram fora de Paris e trabalham intra-muros, gastam 3 horas por dia porta a porta.
Fiz a seguinte conta: 5 dias de trabalho por semana e 47 semanas por ano (descontando as férias). Três horas de engarrafamento multiplicado por 235 dias é igual a 705 horas confinados dentro de um carro.
Eu ouso pegar o carro à noite, após o horário do retorno do trabalho dos parisienses ou domingo, sem me aproximar do periférico que fica entupido com o retorno do fim de semana. Senão, vocês vão me encontrar andando, dentro dos ônibus e raramente nos corredores do metrô.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
LuciaC
Métro, boulot, dodo!
Só a lingua francesa faz da situação poesia..
Acrescente o embouteiilage.
Pedir bom humor ao parisiense que vive o trinômio é demasia.
Igor Pinho
Realmente o trânsito de Paris é uma loucura…. até já comentei isso em outro post esses dias dizendo que nas 2 vezes que lá fui achei pior que São Paulo… e tantos semáforos… nunca vi nada igual…. afff….
Beth
Tarcila
Numa temporada para mais longa e se vc não tem pressa na locomoção andar de ônibus em Paris é ótimo! E isso vale também para outras capitais européias, tipo Londres, Berlin e até Roma…
Abs.
Montenegro
“Engarrafado por engarrafado, eu prefiro um bom vinho”.
Eymard, genial, como sempre!
Se o whisky era o cachorro engarrafado (Vinicius), o que seria o vinho?
O mal do trânsito que acomete Paris é o mal do mundo…