As famosas marcas francesas de luxo (Chanel, Dior, Louis Vuitton etc) e as grandes cadeias de fast fashion mundiais (Zara, H&M, Mango etc) são bem conhecidas pelo turista brasileiro que visita Paris.
Existem, porém, inúmeras outras marcas francesas que se situam entre esses dois extremos do mundo da moda e que são pouco conhecidas fora da França.
Marcas que conjugam preços mais acessíveis, informação de moda e boa qualidade de tecidos e acabamento e que estão presentes no guarda-roupa e no dia a dia das parisienses.
Marcas francesas pouco conhecidas no Brasil
Zadig & Voltaire – jovem, casual, cool, possui ao mesmo tempo um lado rock and roll e um lado hippie-chic. Seu criador é neto de um dos fundadores da Lacoste.
9 rue du 29 Juillet, 75001
Sandro – chique, feminina, antenada com as últimas tendências da moda sem ser fashion-victim. A típica marca que confere às parisienses aquele ar “chique sem esforço”.
269 rue Saint Honoré, 75001
Maje – na mesma linha da Sandro. Foi criada por uma das duas irmãs que inicialmente fundaram a Sandro.
267 rue Saint Honoré, 75001
Gerard Darel – originalmente uma marca de acessórios em couro (é responsável pela it-bag 24 Heures) faz uma moda sóbria, clássica e refinada.
174, boulevard Saint Germain, 75006
Paul & Joe – alegre, colorida, jovial, sem nunca deixar de ser chique (ser chique é uma constante na maioria das marcas francesas).
47/49 rue du Four, 75006
American Vintage – apesar do “vintage” no nome a marca trabalha com os básicos do guarda-roupa feminino em fibras naturais.
28 rue Saint-Sulpice, 75006
Antik Batik – cores, bordados, tie-dye, inspiração étnica/oriental/hippie-chic.
26 rue Saint-Sulpice, 75006
Antoine & Lili – estampas, cores, influência vintage e étnica, um perfume artesanal. Existem também as lojas de moda infantil e de decoração.
3 rue du 29 Juillet, 75001
The Kooples – o conceito da marca é “chique de rua” com influêcias do rock, do vintage e do estilo dandy inglês. Cores sóbrias e alfaiataria de proporções e cortes modernos. As campanhas publicitárias sempre utilizam casais reais, ‘kooples’ é uma modificação da palavra ‘couples’ (casais em francês).
191 rue Saint Honoré, 75001
Leia também
- As 10 marcas de luxo francesas mais famosas
- A Parisiense e as Estações do Ano: o que ela veste, come e faz em cada estação do ano
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
87 Comentários
Ana Luisa
Interessante as comparações!
Lina, já perguntei em outro post, mas não consigo encontrar o site que vc me passou para comprar almofadas Aubusson, ou petit point em Paris.
Poderia enviar novamente?
abraço
ana luisa
conexaoparis
Ana Luisa
Já não me lembro o que enviei. Talvez esse:
http://www.gobelin.fr/accessoires-pour-la-maison/coussins.html
Laura
A-M-E-I o post
Ana leitora
Adorei as dicas e comparações! Nao conhecia aThe Kooples e melhor ainda saber que tem o estilo de moda do Alexandre Herchcovitch. No Brasil eu me achava na CORI. Rodrigo o que tu sugeres marca francesa comparável com a CORI ? Merci 🙂
Maria das Graças
Não sigo tendências. Dou o maior valor a uma roupa de qualidade e com bom acabamento. Conheço algumas das lojas francesas relacionadas. Não consigo compará-las com as comparáveis no Brasil por não conhecer as daqui. Mas uma coisa é certa: os preços são incomparáveis. Na relação qualidade x preço ponto positivo para as francesas.
Clarice
ah! lembrei: maison goyard!
Dodô
Rodrigo & Lina,
Grande início! Já criou até a primeira polêmica, o que mantém o blog aquecido e gera novas informações e pontos de vista. A idéia de moda comparada é tão fértil que eu até sugiro um nome para o tema: “antropologia de cabide”.
Abraços,
Dodô
conexaoparis
Dodô
Lá está: antropologia do cabine. Topei.
Clarice
e como é mesmo o nome daquela marca de bolsas e malas, francesa sem dúvida, que não faz propaganda, pois tem um público super elitizado?
parisiense
Desculpa faltou um pedaço da minha resposta.
Eu digo, nao acho que a Animale seria a marca mais indicada para se comparar a essas marcas.
parisiense
Eu não concordo em comparar a Maje e a Sandro dessa forma. Inclusive sao minhas marcas preferidas aqui.
Françoise Techio
Adorei o post!
Ótimas referências. A Zadig & Voltaire já conhecia qdo estava no Brasil, mas quando cheguei aqui me chamou a atenção a Sandro e Paul & Joe. E E das “fastfashion”, a Mango, na minha opinião tem o melhor acabamento.
😉