Os três últimos dias em Paris foram de calor, muito calor, praticamente um verão no meio do outono.
Como sempre, os dias quentes trazem alegria à cidade.
As varandas dos cafés ficaram lotadas:
Os bancos dos jardins e praças lotados.
As gramas deliciosamente lotadas:
Os campos improvisados de futebol lotados:
Amigos festejando a vida e o sol:
Nos próximos dias, a temperatura deve cair de vez. Então, fiquemos com essas boas lembranças de um lindo verânico parisiense.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Elci Júnior
Oi, Lina… Que saudades dos dias do verão 2012 passados em Paris!!! Apesar do fedorzinho do povo no metrô (meu deus!!!), a cidade fica linda, florida, iluminada… Une fête toujours!!!! Sol até quase 9 da noite!!! Nem no horário de verão no Brasil se vê isso… Que bom que algumas pessoas aproveitaram esse momento… Agora, Paris hiberna, fica cinza, silente… Esperando com ansiedade o próximo verão!!!!
Un gros bisou à tous!!!!
Lina
Elci Junior
Você está sumido…
Nilza Freire
Gente, só estou estranhando um pouco a previsão meteorológica porque em janeiro de 2011 a média que peguei foi de 4 graus, e agora, a previsão é a mesma, já nesta semana. Creio que o inverno realmente chegou antes da hora… Eu gosto, mas já limita alguns passeios ao ar livre. Mas amo o frio e Paris é maravilhosa e romântica bem geladinha. Só espero que eu seja brindada com alguns dias com sol e céu azul!
Cida Rasquel
Lina, seu blog é sensacional! Que bom que ele existe.
Meu marido e eu estamos pensando em passar alguns dias em Paris, em meados de janeiro de 2013, com nossas filhas (18 e 20 anos). Será nossa primeira vez e como elas são estudantes só temos a chance de sair nas férias. Ouvimos alguns comentários dizendo que vamos passar muito tempo dentro do hotel por causa do tempo. Corremos esse risco? Vc teria um roteiro bem legal para nos indicar para essa época? Obrigada pela atenção. Abraços.
Lina
Cida
Esta informação está totalmente errada. Se fosse assim, como faríamos, nós que moramos aqui?
Paris tem uma oferta enorme cultural, gastronômica, comercial…Baste ter a informação.
Visto o número de leitores não posso dar atendimento individual. Posso dar dicas em geral e te orientar na leitura das informações do blog. Está tudo aqui. Publicado aqui.
Visite o Centre Pompidou e o Louvre. Claro. Mesmo os que não gostam de museus apreciam estas duas visitas.
Faça passeios de ônibus city tour ou de carro com chofer pela cidade. Os passeios de barco também são lindos. Caminhe pela rue Saint Honoré. As lojas mais interessantes estão aí.
Para restaurantes, leia os artigos do blog. Publicamos o tempo todo as dicas mais atuais. Quando tiver dúvidas, me contate. E se quiser indico um guia que organiza roteiros individuais.
Regina Vasconcelos
Tive sorte de chegar num dia tão lindo e quente como essa 5a feira dia 25, que beleza de céu azul, povo alegria nas ruas e no cafés. Que prazer estar em Saint Germain num pequeno studio, sozinha e feliz! Graças a la vida!
Beth
Indian Summer ou été indian…
Todo final de outubro é assim!
Bom para quem gosta!
kathia
Ah , Lina que diferença fez na minha vida! Há exatamente 2 anos faço terapia e acompanho seu blog. Nestes dois anos me fortaleci e resolvi que meus sonhos sao meus e de mais ninguem. Havia resolvido que iria a Paris nem que fosse sozinha (agradeço aqui a Mari Campos). Não é que minhas filhas irão comigo? Expandi o sonho e a coragem. No seu blog aprendi que há a Paris para todos.Não há necessidade de uma refeição ter 2 ou 3.. estrelas Michelin Aprendi que há a Paris da rua, a Paris da Pont, a Paris do Crepe. Continue assim a fortalecer sonhos possíveis e atingíveis. Vou em maio, conforme aconselhado. E volto pra contar!
Lina
Kathia
Muito bem. Você entendeu tudo. Mostro todas as faces de Paris. Porque gosto de todas elas. Venha sim e depois me conte.
kathia
Lina, há exatamente 2 anos acompanho seu blog, lendo inclusive os artigos de anos atras. Há dois anos, exatamente, faço terapia e, coincidentemente , resolvi, graças ao blog, que esta é a minha hora. Tenho 58 anos e vou realizar meu sonho. Conhecer Paris. Já não me basta o streetview. Voce me fez entender que é possível. Quando me decidi, minhas filhas tamebem se manifestaram e, olhe q
Eymard
Na transiçao de estaçoes é sempre assim. Em poucos dias vivemos a experiencia de duas estaçoes.
carlos
A única coisa ruim de viagem é o CALOR. Nada pior para viajar, para passear… O suor escorrendo, as pernas cansando… Só vou na primavera e no outono. Calor basta o do Brasil.
Renata
Lina, adoro seu blog. Estarei em Paris em janeiro com adolescentes e seria otimo se vc pudesse incluir no post das dicas de inverno, programas para os “teenagers”.
Lina
Renata
Na categoria Programas para Crianças no blog, que se encontra na categoria Passear acima, tem vários artigos com programas para adolescentes. Dê uma olhada.