Fizemos, com a ajuda da Regina, da loja Le Parfum de l’Opéra, e do Dênis, do blog 1nariz, a lista dos perfumes preferidos dos brasileiros.
A internet é um vasto mundo e a gente acaba esbarrando em pessoas nas quais não esbarraria no dito mundo real. A última pessoa que eu tive o prazer de encontrar virtualmente foi o Dênis Pagani, autor do delicioso site sobre perfumes e perfumaria 1nariz.
Na mesma semana fui até a loja da Regina e, em meio a conversas, gargalhadas e experimentações, ela me contou quais foram os perfumes mais vendidos no ano de 2013 para os brasileiros na sua loja.
Pedi então ao Dênis que descrevesse os perfumes da lista da Regina do seu jeito peculiar e repleto de analogias gastrônomicas e inusitadas. Eu mesmo nunca senti o cheiro da maioria desses perfumes mas, pelas descrições afiadas do Dênis, consigo saber se vou amar ou odiar cada um deles.
Regina disse – e a lista comprova – que nós brasileiros amamos os perfumes da Chanel. Às vezes o estoque da loja acaba e a empresa se recusa a repô-lo dizendo que muitos perfumes da marca já foram vendidos naquele mês. Outra curiosidade é a presença na lista do perfume 212 da Carolina Herrera que, de acordo com a Regina, é desconhecido e ignorado pelos franceses.
PERFUMES FEMININOS:
5°) 212 – Carolina Herrera
Um gordo acorde de almíscar e sândalo em busca do efeito conhecido como “perfume de mulher rica”: talcado, com textura de nuvem, ligeiramente cremoso, colorido por uma combinação de flores.
4°) Chance – Chanel
Frutas e flores e açúcar num efeito desmiolado como aquele prazer adolescente de comer um pote inteiro de sorvete vendo tv. Coco Mademoiselle (mais a frente na lista) é o Chance depois da graduação, já consegue bater papo, trocar idéias.
3°) N°5 – Chanel
Um coração clássico, suntuoso, de rosa, jasmim e ylang ylang feito moderno por um coquetel de aldeídos – ingrediente que tem um cheiro metálico, brilhante, um flash no nariz. Quem achar antiquado pode ser feliz com o ‘N°5 Eau Première’, um véu delicado que cita o original com imensa elegância.
2°) J’adore – Dior
A marca da perfumista Calice Becker aparece logo na saída: um floral-chá com brilho, radiante, com foco no pêssego e jasmim, que muda do avesso e encerra num fim de tarde, com um âmbar leve e acento floral, que fica rente a pele. Quem usa J’adore desde o lançamento reclama das reformulações.
1°) Coco Mademoiselle – Chanel
A abertura é com uma textura deliciosamente borbulhante, efeito do patchouli num tratamento moderno e limpo, sem a parte terrosa, úmida, com cheiro de fundo de armário. Depois entra numa reta geléia de frutas cor de rosa com flores.
PERFUMES MASCULINOS:
5°) Azzaro – Azzaro
O clássico fougère, que é um acorde centrado na lavanda para fantasiar sobre a vegetação rasteira do bosque, de sensação herbal, levemente mentolada e um pouco pontuda, com os cantos arredondado pelo anis. Perfume de peito cabeludo.
4°) Terre d’Hermès – Hermès
Abre com a ponta cítrica do incenso misturado com a textura granulada da pimenta do reino. No coração, o tema da grapefruit que o perfumista Jean-Claude Ellena tanto gosta, é a deixa para o final amadeirado de vetiver. Impressão adulta e refinada, frescor e madeira sem cair em clichê.
3°) 212 – Carolina Herrera
Uma combinação de verdes para apontar no caminho de um frescor sem muita expressão. O problema é que termina num decepcionante almíscar de sabão em pó – é sério, é a mesma matéria prima. Valorize seu dinheiro e prefira o Bleu de Chanel.
2°) Bleu – Chanel
Eis um gênero vergando sobre o próprio peso, todo perfume lançado para homens vai nesta direção do frescor aromático com acento de madeira e especiaria. Esse é o mais bem acabado da safra. Menta doce e grapefruit na saída, o levemente picante do patchouli vai crescendo durante o uso, reforçado por noz moscada e gengibre.
1°) 1 Million – Paco Rabanne
Uma tortinha de maçã com toques de cravo e canela levada às últimas consequências por madeiras sintéticas com a mesma difusão do plutônio enriquecido. Veja o nome e o frasco: perfume-ostentação, talvez seja o equivalente olfativo da BMW branca.
Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm desconto na “loja da Regina”. É só procurar por ela e dizer que lê o blog.
Le Parfum de l’Opéra, 3 rue Helder, 75009 , metrô linhas 3, 7 e 8; estação Opéra.
No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.
No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.
Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.
53 Comentários
Celia Hirata
Tambem estou a procura do Tendre de Poison, comprei no ano de 1995 durou 1 ano, depois disso procurei e ainda procuro por ele. As vezes aparece no mercado livre mas acho que não deve ser original. Alguem conhece um perfume que possa substitui lo ? Obrigada
Sarah
Preços ótimos e um atendimento muito especial na loja da Regina! Fui atendida por um jogador de futebol que era uma gracinha!
regina
que bom que ninguem compra o meu……l’eau du soir…….houve uma epoca, aqui no Brasil, que vc chegava em um local da moda……e ele cheirava, emanava Poison……..de vez em quando ainda sinto, mas é bem raro…….comprei perfumes maravilhosos na http://www.penhaligons.com/, o de lima da pérsia é inacreditável…….
não conhecia, mas passando em frente a loja, senti um cheiro maravilhoso, expeimentei, na volta ainda estava com aquele cheiro…..amei sair da rota dos mesmos…….muito caro, mas quase exclusivo aqui no Brasil
Célia Novaes
Gostaria de saber sobre a devolução do imposto dos produtos comprados na França.
Rodrigo Lavalle
Célia, leia nossos artigos que fala sobre isso: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/informacoes-basicas/informacoes-praticas-para-sua-viagem/detaxe/.
Abraços.
Célia Novaes
Gostaria de saber mais sobre a devolução do imposto sobre os produtos comprados na França.
nauplia
Agora entendi pq.todo mundo pergunta qual e
o meu perfume.?
Monica
Ahhh, Galeria Lafaiette com Annick Goutal, Hermès e Artisan acho imbatível!
Angela Veiga
Sempre usei Dior e após anos usando Poison Tendre saiu de linha fiquei super triste procurando meu cheiro…alguém pode me ajudar a achar um aroma parecido Obrigado
Regina Dutra
Adorei a loja, a Regina e sua equipe. Excelente atendimento e muitos brindes rs. Chegando em Londres, meu último aeroporto na EU, fiz o procedimento que fui orientada pela própria Regina e correu tudo certinho. Precisando voltar!!! Amo Paris!!!
Lucimara
metrô linhas 3, 7 e 8; estação Opéra
Vera
Estive na loja da Regina em julho de 2013. Comprei o chanel, mais o perfume que mais me encantou foi o Jardim mediterrâneo Eau.Hermes. Fui atendida, muito bem, por um mineiro de Juiz de Fora Amei conhecer esta loja! Sempre que alguém do meu convívio vai a Paris indico a Loja da Regina.
Fabi
Adorei o post! Os comentários do Dênis foram ótimos!! O chance é o meu preferido!! Amo!
Margarida
Estando hospedada na Saint Germain,qual metrô uso para chegar aí..Obrigada
Rodrigo Lavalle
Margarida, exatamente onde em Saint-Germain? A estação de metrô mais próxima à loja é a Opéra, nela passam as linhas 3, 7 e 8.
Abraços.
Ana Paula Detsch
Hehehehe, adorei. Uso o Chance a cerca de 3 anos e ameeeei a descrição dele… Acho que está na hora de usar o Coco Madmoiselle
Elaine
Se eu não me engano eu não vi ninquem citar oPrada Infusion d’Iris Feminino Eau de Parfum
Valquiria de Camargo
Pessoal realmente os preços são ótimos. Obrigada Regina e Cássia pela atenção com a gente. Foram muito gentis…valquiria e luiza.bjs
Leonardo
Prezado Rodrigo,
Existe alguma cota para perfumes? Se eu compro alguns perfumes em Paris, quando voltar ao Brasil preciso declarar alguma coisa no CDG ou no aeroporto do Brasil? Obrigado mais uma vez por seus esclarecimentos.
Rodrigo Lavalle
Leonardo, existe uma cota de 500 dólares para compras. Aqui na França você não tem que declarar nada, na alfândega no Brasil você tem que declarar se gastar mais de 500 dólares. Leia esses artigos: https://www.conexaoparis.com.br/2013/05/06/conselhos-da-receita-federal-para-turistas/ e https://www.conexaoparis.com.br/2012/03/12/para-evitar-aborrecimentos-informacoes-sobre-bagagens-produtos-proibidos-e-limites-da-alfandega/.
Abraços.
Regina Rodrigues
Vivian ,
Muito obrigada pelos seus elogios nesse site tao maravilhoso.E com um imenso prazer que recebo os clientes do Conexao e todos brasileiros que passam por aqui . Cainhosamente.
Vivian
Venho aqui agradecer à Conexão Paris pela excelente indicação da Le Parfum de l’Opera, na Rue de Helder. Fui muito bem atendida por Regina, pessoa gentilíssima que sabe tudo de perfumes e ao mesmo tempo soube ouvir quando descrevi o tipo de perfume que gostaria de dar para minha mãe, ela entendeu, me mostrou um e era exatamente o que eu queria. Tipo, acertou em cheio! Comprei também uns perfuminhos para mim e para minha filha. Em relação a dois produtos de maquiagem específicos que minha filha havia me pedido e ela por acaso não tinha, recomendou-me sem hesitar um lugar próximo, onde eu acharia com certeza, e batata!, achei mesmo.
Foi uma das compras mais relaxadas – no bom sentido, é evidente , sem aquela pressão das vendedoras desses produtos pelo mundo – que já fiz e foi muito proveitosa. Super recomendo a loja e a Regina, que me atendeu maravilhosamente bem. E os descontos são para valer. Tudo é feito para só precisar carimbar o envelope da détaxe no último aeroporto da UE na volta ao Brasil. Foi o que fiz antes de ontem no aeroporto de Lisboa antes de pegar o vôo de volta ao Rio. Obrigada, Regina!
Regina Rodrigues
Sra Mirella, infelizmente só pude ver o seu comentário hoje pois estava de férias. Penso que sua acusação de clonagem do cartão é muito séria. Trabalhamos com clientes brasileiros à 30 anos. Por aqui já passaram mais de 1 milhão de pessoas e durante esse tempo, jamais houve um caso deste tipo. Explicarei então o que na verdade aconteceu. Todas as lojas que fazem o procedimento de Tax Free (reembolso das taxas para os não europeus) exigem um cartão de crédito como garantia para que o cliente se comprometa a carimbar as folhas na alfândega e enviar a mesma (via correio) de volta para loja. Se isso não for feito em no máximo 21 dias (na nossa loja são 3 MESES), o valor das taxas será debitado no cartão. Lembrando que essa garantia é assinada pelo CLIENTE no nomento da compra. O que aconteceu é que nos não recebemos essas folhas devidamente carimbadas e com isso debitamos o valor das taxas assim como está previsto na lei européia. Estamos abertos a qualquer dúvida dos nossos clientes em relacão a este procedimento, inclusive para a senhora apesar desta grave acusação.
Cordialmente,
Regina Rodrigues
Mirella
Queria saber pq meu pitaco foi excluido?
Rodrigo Lavalle
Mirella, qual foi o seu pitaco excluído? Não achei nenhum comentário seu nem na lixeira nem no spam.
Abraços.