O nome da loja é lindo: La Cerise sur le Chapeau. Um jogo de palavras que só tem sentido em francês.
Seus chapéus são feitos sob medida e no tamanho exato do cliente. Os modelos são resistentes à chuva e elegantes. Para o verão um “panamá” feito com palhas do Equador.
Você entra na loja, escolhe a cor do feltro feito com pelo de lebre, depois decide a cor da fita que o decora e por último a cor do acabamento que vai esconder o lugar onde a fita foi costurada. O chapéu é feito sob medida e no seu tamanho exato. Este modelo custa 140 euros.
Ele pode ser em antílope, a qualidade superior do feltro. Preço, 160 euros.
Estes são os modelos de inverno, resistentes à chuva. Elegantes e dispensam o suplício de carregar sombrinhas.
No verão compre um “panamá” feito com palhas do Equador de excelente qualidade. Preço 95 euros.
Se a cor e material escolhido estiver no estoque, o chapéu é feito na hora. Senão o prazo de entrega é de sete dias.
La Cerise sur le Chapeau:11 rue Cassete, 75006. Metrô Saint Sulpice, linha 4. Aberto de 13h às 19h de terça à sábado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
48 Comentários
Madá
Sueli, concordo com a Beth. Nunca peguei chuva forte com muito vento na França. Nas minhas experiências, a aba do chapéu protegeu bem o rosto.
Beth, no verão do Rio eu uso chapeu, mas, quando chove pouco aqui no Rio, e eu uso o meu chapeu de chuva, que não esquenta, pareço um ET frente aos olhares…
Beth
Sueli
Com chuva forte, tipo verão, só com guarda-chuvas. Ou melhor, correr para baixo de uma marquise. Já para chuvas de outono/inverno, um chapéu de feltro pelo de coelho resolve o assunto…
Abs.
Patrícia Venturini
Sueli OVB
Então você me entende! Muito frustante essas cabeças pequenas, rsrsrs!
Beth
Madá
Eu também quase não uso guarda-chuvas em Paris, mas sim um bom e resistente chapéu… E no Rio, uso panamá na maior tranquilidade, risos.
Bjs.
Sueli OVB
MADÁ,
E a água no rosto? Tenho horror!
Já peguei umas chuvas bem fortes em Paris, e fico pensando se só o chapéu resolve.
bjs
Madá
Eu adoro chapéus, acho que dá um toque especial. Sueli OVB, tenho o mesmo problema que vc, às vezes compro modelo de criança… Porém, sou inseparável desses de chuva, do tipo que dá para dobrar e ter na bolsa. É muito prático e quase não uso guarda-chuva em Paris, já que dificilmente cai uma chuva como as nossas tropicais. O chapéu é um charme e vc não será a única a usá-lo na chuva! Aqui no Rio eu tento usar, mas chama muito a atenção.
MônicaSA
Meninas,
Quem quiser comprar chapéu “Panamá” via Equador é só andar pelas calçadas da Zona Sul do Rio. Os camelôs estão vendendo feito loucos.
É realmente uma delícia, por R$ 40,00 reais.
Lina, quanto à cereja, em um documentário sobre a Carla Bruni e a vida de primeira-dama ela resumiu dizendo: “eu sou a cereja do bolo”. Chic
Jane
Lindos!
Cláudia Oiticica
La Cerise sur le Gâteau, La Cerise sur le Chapeau. Ficou interessante!Conheço também La Cerise sur la Déco, um site de decoração.
Beth
Essa lojinha fica em frente do Hotel de l’Abbaye e é uma gracinha.
Eu adoro chapéus, pois além de proteger das intempéries são muito práticos…