O Sena é o elemento essencial da identidade de Paris. Mais do que qualquer outro monumento, sejam eles a torre Eiffel, o Arco do Triunfo ou a Notre Dame, o rio e suas pontes estruturam a fisionomia da cidade.
O Sena é o ponto para onde convergem todas as atenções, um grande espaço de interação dos seus habitantes e seus turistas.
Casais apaixonados, bandos de amigos, solitários, músicos, esportistas: todos se encontram aí.
Apesar da fama internacional de certos monumentos parisienses, é o Sena o ator principal deste espetáculo.
As fotos são de Alfredo Brant, fotógrafo indicado pelo Conexão Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Mauricio Christovão
Lucimare: Nada tema. Consulte o Guia Michelin on line que lhe dará todas as dicas(pedágios, melhores trajetos, etc). Além do GPS, compre também um mapa impresso da região que você pretende visitar(no caso, a Normandia). No meu caso, utilizei um Samsung Android desbloqueado e o chip da Orange, e funcionou muito bem(em português), mas vai gastando os créditos…
Alugue um carro e divirta-se!!!
Lucimare
Rodrigo, lendo os pitacos da Jaqueline e do Maurício, acabei ficando preocupada. Irei fazer Paris – Vale do Loire – Normandia (incluindo LeHavre, Etretat, Rouen, etc) de carro alugado, como fazer com o pedágio?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Lucimare, para o pedágio você retira o ticket nas cabines quando entra e paga ao sair. Leia esses artigos: https://www.conexaoparis.com.br/2010/07/28/pedagios-nas-estradas-da-franca/ e https://www.conexaoparis.com.br/2009/09/05/site-para-calcular-as-distancias-os-pedagios-e-os-gastos-com-gasolina-na-franca/.
Abraços.
Rener
“Conheci” Paris em 2011 e foi um “dejà vu” atrás do outro. Como sou espírita, acredito em reencarnação. Talvez tenha vivido aí, em tempos imemoriais da antiga Lutécia, durante a conquista dos romanos, após a grande intervenção de Haussmann… Enfim, pretendo voltar em abril e o site tem sido de enorme fonte de inspiração para sair um pouco do circuito turístico e voltar a me perder (ou me encontrar?!) pelas ruas e história da Cidade Luz. O sentimento que tomou conta de mim ao desembarcar em Paris só se compara com o que sinto ao chegar no Rio de Janeiro. É uma coisa indescritível. Obrigado pelo site. Abraços. Rener – Goiânia – GO – Brasil
Madá
Concordo plenamente! O Sena é a estrela da maioria das minhas fotos
Maurício Christovão
Jacqueline: Sempre uso GPS, mas costumo comprar um mapa da Michelin da região em que estou. Pagamos todos os micos possíveis nas cabines dos pedágios, mas agora já estamos craques…Quanto às tomadas, você está certíssima. Sugiro apenas verificar se o aparelho aceita até 240 volts, o que é comum hoje em dia.
Ana Carolina
Lugar certamente maravilhoso! Meu sonho poder conhecer um dia..
Lindo blog!
Passa lá no meu blog p/ conhecer também!
http://www.escritodebatom.blogspot.com
Bjos e uma ótima terça feira!
=)
Riany
Fui em Paris em setembro, muito lindo as folhas caindo… mais lindo ainda o Rio Sena!!! Amei demais!!! As dicas do CP ajudaram muito! Não vejo a hora de voltar! Paris Je te aime!
Jacqueline
Deixo outro pitaco, agora sobre o sufoco que passei, ao alugar um carro para ir de Rouen a Etretat. O GPS nos indicou o caminho errado, acredito que por causa de obras que estavam ocorrendo. Para voltarmos na autoestrada tivemos andar quilômetros até encontrar um retorno complicadíssimo. E o pior foram os pedágios, que não possuem cabines de cobrança e alguns não aceitam nem dinheiro !!! Portanto, se informem bem antes de alugar um carro na França.
Jacqueline
Fiz uma viagem maravilhosa para Rouen e Paris, em outubro. Aproveitei demais as dicas preciosas do “Conexão Paris” e, em especial, do Rodrigo que me tirou diversas dúvidas por e-mail. Com relação ao tal “adaptador” para uso das nossas tomadas, deixo meu depoimento. Basta usar um adaptador da tomada de 3 pinos para a de 2 pinos (redondos), pois os 2 pinos se encaixam perfeitamente nas tomadas francesas. Se a sua tomada já for de 2 pinos (redondos), não há necessidade de adaptador. Boa viagem !
Rodrigo Lavalle
Jacqueline, obrigado pelas dicas.
Abraços.
Leonília
Rodrigo, tudo bem ?
Tenho uma dúvida e apesar de ir todo ano a Paris , sempre esqueço de testar .
Se o bilhete de metrô vale por 1h:30m , se fizer um trajeto , sair e retornar dentro deste tempo , posso usar o mesmo , ou é só para metrô /ônibus
Obrigada , abraços.
Rodrigo Lavalle
Leonília, eu também tenho essa dúvida porque também sempre esqueço de testar! Mas no site da RATP diz que o bilhete é válido por 1h30m, eu entendo que a pessoa pode usá-lo o tanto e onde quiser nessa 1h30m.
Abraços.