Dia 31 de janeiro 2008 o Centre Pompidou festejou seus 31 anos.
Ele continua jovem e atraindo multidões apesar de certas modificações restritivas.
Nos primeiros anos as pessoas podiam entrar no museu e pegar as escadas rolantes para ver a vista de Paris do terraço do último andar.
Hoje você só pode subir com o tiket de entrada do museu.
Não se esqueça de dar uma olhada na butique que se encontra no térreo, você vai encontrar belos objetos editados pelo museu e outros do design internacional.
Antes ou depois da visita do museu e do seu acervo não se esqueça de conhecer a praça I.Stravinsky, na lateral do museu, com as esculturas de Niki de Saint Phalle e Jean Tinguely.
Para maiores informações, ver vídeos e preparar sua visita olhe o site do museu:
Complete estas informações com outras de um artigo anterior publicado neste blog.
Centre George Pompidou, place Georges Pompidou 75003 Paris – metro Rambuteau. O museu está aberto todos os dias, menos na terça feira e no dia 1 de maio, de 11 até 22 horas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
conexaoparis
Eu concordo com você, o acervo é excelente. E a praça Stravisnky é maravilhosa.
Não precisa ficar preocupada com a dica do elevador. Se eles deixam passar é porque não estão preocupados com o problema, não é?
Um abraço
Maria Lina
Lucila
Desculpe Maria Lina mas a minha intençao nao era de informar como deixar de pagar o ticket para entrar no museu!! De forma alguma!! Eu nem sabia disso!! Nunca achei que se poderia entrar no museu pelo restaurante e mesmo que soubesse não o faria e muito menos aconselharia isto aqui no seu blog ! Realmente a minha intenção não foi esta!! Sou totalmente contra!!!!!!!!!!
Quanto ao acervo do Museu, sou obrigada a discordar do Luiz Gonzaga!! Podemos sim encontrar quadros maravilhosos. A coleção de arte moderna, localizada no quinto andar é surpreendente: Picasso, Matisse, Braque, Léger, Miró, Kandinsky e outros contemporâneos. Vale a pena conferir!
Uma outra dica sobre o prédio (espero que esta não tenha duplo sentido…): Alem da grande biblioteca no térreo, existe uma outra chamada Kandinsky, localizada no terceiro andar, que é especializada em arte (arquitetura, historia da arte, pintura…), onde pode-se encontrar TUDO referente ao tema.
Abraço e boa semana!!
Lucila
conexaoparis
Lucila,
Eu sei que podemos subir pelo elevador do restaurante Georges, mas não deixa de ser uma maneira de contornar a regra estabelecida. Eu concordo com a obrigatoriedade de comprar o bilhete para entrar no museu. Ele estava virando um grande circo. E a proposta não é esta.
Gostei que você tenha dado a dica aos leitores. Obrigada.
Luiz Gonzaga
A Lucila já deu uma esplicação sobre a gratuidade de se subir ao local mais alto do Pompidou. Todavia, penso que a exigência do ticket seria uma boa, ou seja, mais uma receita à manutenção desta espetacular obra, o prédio em si e não as obras de arte que, salvo algumas, são um verdadeiro lixo e “me engana que eu gosto”. Às vezes penso que tais obras conteporâneas, em face dos altos valores que alcançam, escondem, escamoteiam um segredinho ligado a grupos, fundos etc. e relativo à sonegação de impostos ou lavagem de dinheiro. As obras da praça ao lado, do mesmo modo, é de um mau gosto fenomenal. Ainda bem que em Paris tais absurdos em nome da arte são apenas poucas moléculas no universo de beleza e encantamento. Um abraço, de Bem.
Lucila
Oi Maria Lina,
Parabens pelo bolg! MARAVILHOSO!!
Quanto ao Pompidou, ainda podemos subir e ver a vista la de cima, que eh linda, sem precisar comprar o ticket do museu. Na verdade, existe um elevador que sobe direto ao restaurante no ultimo andar, o Georges. A subida vale a pena por dois motivos: a vista de Paris e a arquitetura super arrojada do restaurante (cozinha inventiva, acessivel no preco).
At’e breve e continue com suas mat’erias excelentes.
Lucila