Li este artigo no Slate. Divido com vocês.
Um psicólogo chamado Cliff Arnall, à pedidos da compania aérea Sky Travel, foi remunerado para encontrar a equação da depressão que seria a base científica para a criação de “ O Dia Mas Deprimente do Ano” ou o Blue Monday. Este dia seria 17 de janeiro.
W + (D-d) x TQ dividido por M x N.
W= meteorologia – d = dívida – T = tempo que passou desde Natal – Q = tempo que passou desde as boas decisões do início do ano – M = falta de motivações – N = a necessidade de agir.
De acordo com Slate, esta falsa descoberta científica afinal de contas é justa. Final de janeiro a temperatura é sempre baixa demais, o sol fraquinho, os dias curtos, a conta bancária está a zero por causa das despesas de Natal e já sabemos que todas as boas intenções do início do ano foram por água abaixo.
Contra a depressão total do 17 de janeiro, alguns antídotos: comprar passagens para as férias de verão, comer chocolates, dizer ao cônjuge que você o ama ou fazer uma doação para uma obra de caridade.
31 Comentários
letyy
acho que pra mim veio adiantado no dia 8
Izabella Valadao
Olá!!!!!
Escrevo pra contar que o dia 17 de janeiro para mim foi inesquecivel Embarquei para Paris – pela primeira vez. Amei tudo, foi super facil com as dicas do blog. Aliás ainda estou aqui!!! Sentindo muito frio, mais em Paris com a Torre e as liquidacoes.
Beijos a todos. E para mim, desejo muitos mais dias igual ao 17 de janeiro. Para os amigos tambem rsrsrs.
Beth
Jacqueline
Gostei da sua opinião!
Fim-de-ano é sempre meio triste, risos.
A não ser que vc passe em Paris…
Abs.
Jacqueline
Não fiz despesas que não pudesse pagar com folga. Fiquei na praia até o dia 15. Voltei para minha casa arejada. Faço planos. Sem deprê. Adoro janeiro. E fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro. Na verdade, alguma depressão me bate mesmo é em dezembro. Fim de um ano, balanço, medo do que pode reservar o próximo, um ciclo que não mais se recupera. Acho que essa equação está errada, portanto.