Criado em 2007, somos um site feito por brasileiros que moram em Paris há muitos anos, grandes conhecedores da cultura francesa e experts em dicas turísticas autênticas.
Há 17 anos, temos como missão compartilhar a cultura francesa com os brasileiros, trazendo inspiração antes, durante e depois de uma viagem à França, transformando turistas em viajantes.
22 Comentários
Helena Bauerlein
Gente,
Robertinho Chaves, maior figura, é irmão de criação de Caetano, afilhado de D. Canô.
No Salão do Chocolate, ele leva sua turma para shows no palco do evento e põe todo mundo na roda de samba , típica de Sto Amaro da Purificação, recôncavo baiano.
É um figuraça ! Seu mote ?
-” ÇA VA CHAUFFER !!!
Vivian Campanelli
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!
Da pra escutar o som pelas fotos!
Viviane
Lina
Foi vc mesmo quem tirou as fotos?
conexaoparis
Viviane
Fotos minhas.
Walter Leite
Fiquei encantado com as imagens. A musicalidade, as vestes, o jeito alegre e a dança, tem Brasil sim.
Acho que este evento deverá constar nos calendários dos principais eventos culturais de Paris e o CONEXÃOPARIS tem condição e profissionalismo para tal.
Parabéns. Mandei para meus contatos.
eidia
Muito legal. O criador do evento, é o Robertinho, afilhado de Dona Canô, mãe do Caetano. A festa a cada ano fica mais alegre.
Glenda Zaine
Nooooosa!!!
Como eu queria ter curtido esse evento!!!
Sandro
Adorei.
Data inclusa em meu calendário de eventos em Paris.
Onde será que achamos mais informações?
aplus
Alexandre
Com certeza, Jorge. Nas fotos dá para ver que há muitos não brasileiros se jogado.
eymard
Lina, li que é o oitavo ano consecutivo em que se mantém esse ritual. Nesse ano começou no dia 14, com a “Missa do Rosário dos Pretos”, na própria Madeleine e encerrou-se ontem, com a lavagem das escadarias. Li no site da Lacoste (evolucaofrancesa): “Considerada a maior festividade do Brasil na Europa, foi criada por Robertinho Chaves, que vive há 15 anos em Paris e, ao lado de Mayra Andrade, comanda a Psirico, banda que está no line-up do evento”. Muito interessante!!!
Jorge Fortunato
Os franceses adoram esse exotismo. Certamente, no meio dos brasileiros deve ter muito francês curtindo o evento. Acho isso tudo engraçado.