Em vários aeroportos da Europa a moda agora é o no noise. Tentando reduzir o stress as informações sobre embarques e desembarques são inscritas nos painéis informativos e o uso do alto falante está sendo eliminado.
O caso dos aeroportos de Stockholm e Madrid onde os altos falantes são usados unicamente quando passageiros não se apresentam para o embarque.
Na França, a direção dos Aeroportos de Paris não tem a intenção de passar ao silêncio total, mas se adapta a tendência geral. No terminal S-3 da aerogare 2E de Roissy, inaugurada em junho 2007, percebe-se a diferença, o nível do barulho foi reduzido, as televisões são sem som e foram instalados 350 painéis informativos. Mas os alto falantes continuam a anunciar a longa lista de departs e arrivées.
Eu fico distraída olhando o vai e vem de passageiros, com os novos aeroportos silenciosos corro o risco de escutar o meu nome sendo chamado.
foto: Jon Ivern/Gamma
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Lucia Malla
O aeroporto de Madrid é uma paz só. Eu amei, pq fico meio “desorientada” com muita falação, e já perdi alguns vôos por conta dessa desencanação.. 😛
Carla Castro
Ser;a que a moda pega? Eu iria adorar afinal normalmente leio no saguão de embarque e leitura e alto-falante não combinam!!!
Mas concordo com você, sem distrações, vai sobrar eu lendo no aeroporto!!! 😀