Por Penélope
Para este primeiro post do ano, pensei que publicar aqui a lista de melhores músicas francesas de 2011, como fiz lá no http://blog.soboceudeparis.com/2011/12/melhores-musicas-francesas-de-2011.html. Mas aí pensei melhor e decidi ir por outro caminho.
Como é tempo de repensar no ano que passou, em planos para o futuro, sonhar e desejar, achei que cabia mais postar simplesmente uma das músicas mais bonitas da chanson française. Uma música que fala exatamente sobre o passado e o futuro, as perdas e ganhos, os arrependimentos e as vitórias.
Sim, estou falando de Non, je ne regrette rien, na voz de Édith Piaf.
E, como depois do filme Um hino ao amor, não consigo mais pensar nesta música sem lembrar da cena forte que fala dela, posto aqui o trecho para vocês apreciarem a esplendorosa e emocionante atuação de Marion Cotillard
Cliquem aqui para verem a cena no You Tube (possibilidade de ver no blog desativada).
Um feliz 2012 a todos!
33 Comentários
Jacqueline
Jane Curiosa
Sarcozy, o Belo? Eu já havia percebido que, além de curiosa, você tem muito senso de humor. Aliás, não vi nenhum Alain Delon pelas ruas de Paris. Só muitos chineses, indianos, árabes. Uma amiga me perguntou se havia visto muitos franceses bonitos e eu respondi: “Ah, é mesmo! Estou me dando conta de que não vi nenhum”. Onde eles se escondem?
Jane Curiosa
Alegre Ivete de Porto Alegre
Ora, podíamos fazer uma serenata em frente ao Palácio do Eliseu,para Sarcozy,o Belo.
IVETE DE PORTO ALEGRE
Jacqueline
Muito do que sei, nessa área, aprendi com meu adorável professor Monsieur Roche, que infelizmente partiu para outro plano no último dia 22 de dezembro. Nós seus alunos ficamos órfãos de cultura. Ele era encantador. Foi com ele que aprendi a levar alunos para Paris pois ele fazia isso a cada ano.
Pena, Jacqueline, que sua professora não fez isso com seus alunos. Posso dizer que é uma experiencia gratificante.A gente cresce muito e além disso se renova. É uma troca fabulosa de energias.
Jane Curiosa!
Aqui no Brasil sou valente para cantar em francês, mas em Paris… só no chuveiro! Hahahha
Bises
Jacqueline
Bete e Ivete
Bah, tchê!Seria bom demais!
Jane Curiosa
Jacqueline
Se fossemos todas na mesma data,cantaríamos em français com sotaque
gaúcho,barbaridade!
Jane Curiosa
Ivete de Porto Alegre
Agosto de 2012?!
Bah! Estou em alinhavos,digo,em economias.
(Vai que a gente possa cantar juntas em Paris?)
Chega agosto! Chega logo.
Jacqueline
Ivete
Se eu estivesse em Porto Alegre, iria matricular minha filha na sua turma. Você é demais. Minha professora nunca quis nos levar a Paris. buábuábuá…
Jacqueline
Beth
Eu não tenho voz nenhuma. Funcionava dentro do coral. Também tive uma professora de francês criativa como a Ivete. Ela pôs em ação o tal coral e cantamos por vários anos até a turma se dispersar. Era lindo participar de festividades e ainda cantar as belas canções francesas.