Quando, hoje, procuro um lugar bonito, elegante, frequentado por gente bonita, quando me pergunto qual é o lugar chic que está no auge, o lugar parisiense mais citado pela imprensa e reconhecido, por todos os críticos, pela sua excelência, a resposta é uma só, o Hotel Meurice.
Este lugar tradicional, com um passado pesado e ligado à ocupação do hotel pelos nazistas, deu uma sacudida, chamou os grandes designers franceses, passou por uma grande reforma, limpou a poeira e voltou com grande pompa a ocupar o lugar que merece. Para completar a transformação, o chefe dos seus restaurantes é o grande Yannick Alléno, eleito o chef do ano 2008.
Por isto tudo, aqui vai a sugestão para um natal e reveillon estilo palácio, inesquecível, perfeito e caríssimo.
O hotel possui dois restaurantes. O Dalí, mais em conta, e o Meurice.
Dalí– dia 24 de dezembro, das 15.30 às 17.30h será servido um lanche de Natal por 45 euros. A partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 240 euros. Dia 25 de dezembro será servido almoço e jantar com um menu a 140 euros.
Meurice– dia 24 de dezembro, a partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 460 euros. Dia 25 de dezembro, será servido almoço e jantar com um menu a 260 euros.
No dia 31 de dezembro, o hotel tem uma só proposição. Para começar, um aperitivo no Dalí. Em seguida um jantar no Meurice e às 24.00h uma grande festa com Djs que transformarão o hotel em uma grande pista de dança. Preço: 780 euros.
No dia 1 de janeiro, um brunch no Dalí por 100 euros e um jantar no Meurice por 260 euros.
Para o Meurice as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 55 ou [email protected].
Para o Dalí as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 44 ou [email protected]
Peçam ao hotel que envie os cardápios dos diversos almoços e jantares. Se fosse descrever para vocês os cardápios com todos os detalhes, eles ocupariam todo o espaço da homepage do blog.
Todos os preços são por pessoa.
Hotel Le Meurice- 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
109 Comentários
Dani
Beth e Lina, vocês são uns amores. Muito obrigada pelas respostas.
Bjos
Sueli OVB
GISELE,
Que inveja enorme por você ter conseguido ir na Celinha! Eu só vi a dica quando retornei. Posso imaginar a delícia que é estar junto daquelas pessoas encantadoras, que são a Celinha e o Gustavo. Fiquei apaixonada por ela, depois que a vi na GNT. Essa será uma das coisas mais bem agendadas na minha próxima viagem, que pretendo fazer em “bando”.
Beijos, sortuda.
Claudia W.
Beth,
Obrigadíssima. ‘
Já está devidamente anotado.
Eymard
Gisele, que bom que vc foi e ajudou a corrigir o endereco. De fato a loja agora e maior e fica bem visivel para quem desce a madeleine em direcao a place concorde. Mas eu nao estava seguro do endereco correto. Quando estive ai quis jantar com Celinha e Gustavo. Nao deu. Fica para a proxima. Que bom que voce foi e gostou. Eymard
Gisele Prazeres
Cris andrade e outros amigos interessados,
Estive ontem na Au Naim Bleu, a loja se mudou e por sorte eu dei de cara com ela qd saía da rua do meu hotel! Agora o endereço é 5 Boulv. de Malheserbes, bem ao lado da Madeleine. Achei a loja fofa, com uns brinquedinhos meio “old fashion”, a gerente Nathalie, muito simpática me ajudou a escolher brinquedinhos lúdicos e bem franceses para minha filhota de 2 anos com a maior simpatia e gentileza, adorei! Fica aí a dica pós dica!
Bjs a todos
P.S. Ontem à noite fomos jantar no Chez nous Chez vous… simplesmente divino!! Celinha e Gustavo são extremamente simpáticos, gentis, acolhedores e nos presentearam com uma das melhores refeições de nossas vidas!! Foi inesquecível!!
Sueli OVB
CAMILLA
Topado, é só combinar. Eu sou totalmente free, faço meu tempo.
Falar de Paris é sempre um prazer.
Vocês já providenciaram esses ingressos?
Beijos
Camilla
Nossa, esse post (ou melhor, os comentários estão ótimos!).. to adorando…
Sueli, eu também moro em Brasília! uma hora dessas vamos tomar um café? e falar de paris 🙂
eu amo esse blog cada dia mais, e como o Eymard colocou, parece que somos velhos amigos…
Camilla
Lina, voltarei a paris para o natal e dessa vez com o maridao! estamos planejando para o dia 24 seguir sua dica do ballet da branca de neve e na sequencia pensamos em jantar no bateau, vc acha uma boa ideia?
beijinhos
conexaoparis
Ana Paula
Eu prefiro a localização do Le Relais.
Beth
Dani
O seu Hotel fica perto do Les Gobelins, local do restaurante Le Peti Marguery, que eu recomendei para as “meninas”…
É bem localizado, seu marido fez um verdadeiro “achado”, risos.
Nunca passei o Reveillon num bateau mas deve ser interessante.
Boa sorte!