El Greco.
O Museu Jacquemart André apresenta do dia 12 de março até 1 de agosto a exposição: Du Greco à Dalí. Cinquenta obras mostrando a criação artística espanhola durante quatro séculos.
Créditos: C. Recoura/Evene
Poucos conhecem o museu e o seu café. O museu é uma mansão construída no século XIX e preservada com todas as suas obras de arte, suas pinturas murais e seus móveis. Uma maravilha. O Café do museu está instalado na sala de jantar da mansão: móveis Louis VX, tapeçarias antigas nas paredes e uma pintura no teto. Aberto para o almoço e para o chá da tarde. As pâtisseries servdas são fabricadas pelos melhores pâtissiers de Paris.
Museu Jacquemard André – 158 boulevard Haussmann 75008 Paris – metrô Saint Philippe du Roule. Aberto todos os dias das 10.00h às 18.00h. O Café está aberto das 11.45h às 17.30h.
Informações sobre a história do museu aqui.
Entrem no site para verem as fotos do museu e do Café.
www.musee-jacquemard-andre.com
38 Comentários
Thaís Paiva
Estive com minhas irmãs nesse museu em julho do ano passado. É um passaeio nada falado, mas que tenho recomendado a todo mundo. Lá eles têm obras importantíssimas e o almoço é muito bom, por 18 euros. Amamos! O salão é lindo!
Marina
Que museu lindo. O cafe e chiquerrimo. Que dica maravilhosa. Gostaria de saber se vale a pena ir ao cha da tarde no Laduree?
conexaoparis
Marina
Vale a pena ir no Ladurée. Coma macarons.
CINTIA
ESSE MUSEU JÁ ESTÁ NA MINHA LISTA DE FIM DE ANO. A 1ª VEZ QUE MINHA FILHA FOI AO MUSEU, ELA TINHA 2 ANOS, LEMBRO-ME BE M, FOI NO REINA SOFIA, EM MADRID. ELA SE APAIXONOU POR MUSEUS COMO EU. O ADULTO PRECISA TER PACIÊNCIA NO COMEÇO PARA EXPLICAR O SENTIDO DAS OBRAS. COM O TEMPO A CRIANÇA VAI PEGANDO O GOSTO. COM 8 ANOS ELA LEVOU 4 HORAS NO LOUVRE,FOTOGRAFANDO OBRAS EGÍPCIAS, COM 10 ANOS FOMOS AO MUSEU DO CAIRO, COM 17 NO L`HERMITAGE EM SAINT PITTSBURGO,PEGOU GOSTO PELA HISTÓRIA MUNDIAL, E HOJE ESTUDA DIREITO. SE OS PAIS ÑAO FIZEREM ISSO PELOS FILHOS, QUEM VAI FAZER?
CLAUDIA KHOURI
LINA: VISITEI O MUSEU E TOMEI UM CAFÉ NAQUELE SALÃO MARAVILHOSO!!!
Madá
Fui conferir e vale muito a pena ver essa exposição. O audio-guide está incluído no ingresso e as obras são impactantes.
É a primeira vez que essa coleção é exposta na França.
Para quem tiver tempo, vale a pena visitar o museu em si. Além das inúmeras pinturas italianas, em particular, tem 2 Rembrandts impressionantes na biblioteca.
MIRELLE SIQUEIRA
Acho que escrevi com cabeça de quem ainda não é mãe. Realmente desconheço o universo infantil e pensei com cabeça do turista que esta tranquilo olhando quadros e esculturas quando passa uma criança correndo pondo a mão em tudo. Tive experiências ruins, deve ser isso. Mas claro que também pretendo levar meus pequenos (quando eles chegarem) aos museus que adoro. Ainda mais agora que sei que desde tão pequenos eles conseguem se relacionar com as obras.
Um abraço em todas as mamães!
http://www.13anosdepois.blogspot.com
Ana Maria EL Daher
Lina , eu ameeeeeiiiiiiii esse Museu , estive visitando-o em 2007 , ele é um charme , intimista , e trás “a nossa imaginação o amor que uniu o casal que ali viveu , diga-se, um casal de extremo bom gosto ( lógico , redundância minha ) . Adorei o quarto do casal e o vestido dela que estava colocado ( nesse dia) sobre a poltrona do quarto . Fui num domingo , tinha no salão de chá , um brunch maravilhoso , não sei se nos domingos ainda há esse tipo de refeição . A boutique do museu é adoravel , os objetos a venda são charmosos de bom gosto . Vale á pena repetir esse dia novamente … LIna , vc se supera a cada dia …Parabéns!!!
A acervo do museu em obras de artes . objetos , peças , telas , é fantástica . Nota mil!!!!! beijos Lina e obrigado por ser a pessoa maravilhosamente antenada , culta , de bom gosto , que vc é !!!! Bjssss
Beth
Mada
O maior risco que se corre em guardar o casaco em locais sem controle específico é ter o casaco levado por engano, risos. É mais comum do que se imagina. Quando eu morava/estudava na Europa aprendi a costurar ou bordar meu nome no forro do casaco, para evitar trocas…
Madá
De fato esse museu é lindo, já vale a pena só pela mansão! É impossível a gente não visualizar as festas que ocorriam ali. Com a exposição fica ainda melhor. Já vi duas muito boas lá, mas sempre lotadas. Porém, talvez por ter ido no inverno não peguei filas para o museu, já para almoçar no café é bem difícil.
Um fato curioso, foi que o lacal de guardar os casacos fica numa sala num canto sem ninguem. Cada um põe e pega seu próprio casaco sem nenhuma pessoa a vista. tem um aviso de que há cameras de segurança, fiquei bem desconfiada, mas deu tudo certo.
Esse museu vale muito a pena mesmo.
Jorge, assim como a Beth, eu também adoro passear no Père Lachaise.
Cristiana
Meninas com filhos
Acho super válido a iniciação das crianças na vida cultural. Se elas curtem, melhor ainda.
Mas, infelizmente, tem pais que não se preocupam tanto com o querer delas e muitas vezes, acabam deixando as crianças “soltas” para eles mesmos aproveitarem o lugar.
E não tem coisa pior do que vc estar em um museu ou restaurante, e crianças correndo de um lado para o outro ou chorando porque querem ir embora.
Mais uma vez, acho super válido se o programa também é apreciado por elas.
Tânia Sciacco
Beth,
Concordo com você:com paciência e criatividade tudo se resolve.
Olha a experiência maravilhosa que uma criança pode ter visitando este museu que a Lina indicou.
E as crianças enxergam coisas que muitas vezes nem prestamos atenção.
Aprendemos com eles também.
Beijos
Édia Lucia
Lina, que lindo museu. Evandro e eu passamos pela frente e, se não me engano, estava acontecendo uma exposição nesse dia, onde tinha uma enorme fila para a entrada. Vendo as fotos, vejo que valeria muito a pena ter enfrentado tal fila. Risos… Com certeza esse museu fará parte da nossa programação em Paris 2010/2011. Obrigada pela linda dica de hoje!
Abraços…