O museu do Quai Branly é o museu das artes e das civilizações da África, da Ásia, da Oceania e das Américas. Projeto do famoso arquiteto francês Jean Nouvel, ele está situado nas margens do Sena. O prédio é interessante, implantado no meio de um jardim e respeitando a proximidade da torre Eiffel. Chama a atenção o muro vegetal situado à direita do museu, uma composição floral que reveste inteiramente uma parede de um prédio de 3 andares.
Além da exposição permanente o museu está atraindo um público imenso com uma programação cultural de alto nível (palestras, cinema, exposições temporárias).
O museu possui uma lanchonete dando para os jardins e um restaurante absolutamente maravilhoso no último andar do prédio (ver post restaurante Les Ombres)
Vejam o site do museu: www.quaibranly.fr
Como ir? De metrô, a linha n°9 e descer na estação Iéna. De ônibus, pegar o n° 42 e descer no ponto Tour Eiffel.
endereço: existem duas entradas, a primeira 51 Quai Branly e a segunda, 218 Rue de l’Université
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
3 Comentários
Yasmin
Muito lindo sempre tive o sonho de conhecer o museu. Fiz aula de francês durante 2 anos e já sei falar quase tudo. Quando eu era pequena viajei para Disney com a minha família e lá eu vi uma família falando francês e me apaixonei pelo modo que eles falam. Sempre morei em Alphaville São Paulo no Brasil. Tenho 21 anos e faço faculdade de medicina, toda a minha família é medica, meus pais, meus tios, etc… Faço pediatria. Atualmente moro em Alphaville no meu apartamento próprio.
diana
eu adoro paris poriço queria ir ficar 1 mes lá e adorei o museu