Texto da Sueli OVB.
Seguindo uma dica do Eymard – que sempre aconselha uma visita no outono à loja de Jean Paul Hévin para degustarem seus marrons glacés – envio para o Conexão Paris fotos dessas maravilhas.
Sem dúvida os melhores de todos os que já provei. Os da Fauchon, embora bem embalados e deliciosos, não são iguais.
Quando fui ao Jean Paul Hévin, a famosa panela com os marrons estava escondida no fim da loja. O Eymard, já a encontrou na vitrina.
Comemos muuuuuitos marrons.
Não percam.
231 rue Saint Honoré 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
83 Comentários
Valéria V.
Oi Lina!
Sueli OVB sua generosidade nas informações nos faz sofrer, pelo menos a mim, que não pederei provar da sua dica por enquanto…Mas está anotada para a próxima vez…maravilha!
Madá
Eymard, esses detalhes maravilhosos vão aumentando a nossa gula … Eu também estou com agua na boca!
Beth, acho que não experimentei não, quando compro aqui no Rio, não sei se são desses.
Maria das Graças, quero a receita do seus pinhões glacés!
Adriana
fiquei com agua na boca!!
eymard
Fonte segura (LC) me confidenciou que os marrons do J.P.Hevin sao piemonteses. Os melhores do mundo (que nao nos ouçam os franceses e portugueses) – (rs). Sueli sua foto ficou um espetaculo. Abraços marronsisticos para todos. *(o melhor do J.P.Hevin é que nao sao açucarados.).
Maria das Graças
Beth, voce também gosta dos nossos pinhões? De maio a setembro saio a procura deles por aqui. E minhas amigas de Penedo/Visconde de Mauá, tem sempre um punhadinho fresco separado para mim. Aqui em casa adoramos e os preparamos de várias formas. São diferentes das castanhas mas são também deliciosos!
Dampierre
Po acaso, a Lina postou algo sobre os ciganos que estao sendo deportados da Franca para Romenia, Bulgaria e Hungria. Eu nao lembro de ter visto ciganos na Franca.
conexaoparis
Dampierre
A França não está deportando os ciganos e sim as pessoas que estão aqui sem papéis ou na ilegalidade. Está deportando estrangeiros que tem ficha na polícia por agressões e violencia. Acontece que são ciganos.
Dampierre
Beth,
Voce e otima. Amo seus comentarios.
Dampierre
Americanas bem vestidas em viagens turisticas… Hummm… so as que possuem um bom poder aquisitivo. Aqui nos EUA tem de tudo, de brasileiras a americanas mal vestidas.
Beth
Madás
Os período dos marrons frescos é sazonal. Vai de meados do outono até a metade do inverno. Fora de estação fica complicado… È como o pinhão do Sul do Brasil: só tem no fim do outono e começo do inverno. Vc já experimentou? É uma delícia! Eu chamo de “marrons caipiras”, risos.
Dá para assar na brasa, cozinhar, fazer farofa, doce etc.
Bjs..
Madá
Sueli,
Que lindo e que delicia!
Assim como a Maria das Graças, sinto vontade de ir correndo ao encontro desses marrons glaces frescos !!! É essa a grande diferença em relação aos embalados da Fauchon e de outras marcas. Precisam de algum conservante. Enquanto que os embalados vc encontra o ano todo, os frescos somente no frio e vendidos a peso. Pelo menos, foi o que me disse uma vendedora qdo ousei pedir os marrons glaces frescos na primavera…
Jorge,
Eu ja trouxe esses frescos sem problemas, chegando no Rio em pleno fevereiro.