Do dia 27 de abril até 3 de maio a Galeria Lafayette está liquidando. Descontos de até 50%.
Não percam as liquidações dos cosméticos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
Do dia 27 de abril até 3 de maio a Galeria Lafayette está liquidando. Descontos de até 50%.
Não percam as liquidações dos cosméticos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
65 Comentários
eymard
Assim como, regra geral, nao ha amor incondicional, as paixoes ou repulsas nao se explicam. Como cidade “real” Paris atrai e repele. Oferece glamour e pobreza; alegria e tristeza; serenidade e loucura; bom e mau atendimento; bom e mau humores; é limpa e suja; é tranquila e barulhenta; cheia de gente pra todos os lados no constraste de ruelas sem transeuntes. Paris é incomparavelmente bela. Isso nao se pode negar. O conjunto da obra, que foi feita pelo homem, impressiona. Nao é uma cidade perfeita. Nao existem cidades perfeitas (esse o seu charme; lugares perfeitos devem ser muito chatos!). Mas há amor sem explicaçao. Temos que ter cuidado com as generalizaçoes. Ha franceses bem e mal educados. Assim como ha brasileiros bem e mal educados. Ha traços culturais que sao marcantes e que nos faz diferentes. Por exemplo, dizem, genericamente, que brasileiro é um povo alegre; cordial; meio preguiçoso; gosta de futebol e samba! Todos nós nos enquadraríamos integralmente nesta descriçao?
conexaoparis
Eymard
Bravo. Gostei muito de tudo que publicou na página do blog do Facebook.
Ando sumida de lá porque estou esperando a equipe técnica melhorar o layout.
Alexandre
Patricia
concordo em relação a soberba e falta de educação dos franceses, mas o mundo está mudando, e eles vão mudar, pode esperar.
Maria
Nada pior que o Rio de Janeiro , cidade suja , mal organizada e os xixis dos freqüentadores de blocos de carnaval ! Cariocas são mal educados , querem levar vantagem em tudo , sem esquecer da selvageria do trânsito . Apesar de todos os problemas citados pela Patricia , morar nessa cidade esquizofrenica como o Rio , como eu moro , ela detestaria menos Paris , que só o frio intenso atrapalha ……rsrsrs.
Jacqueline
É engraçado, mas eu tinha uma colega de trabalho que viajava todos os anos uma ou duas vezes para o Havaí. Enfrentava uma longa viagem para os Estados Unidos e de lá para o Havaí. Eu perguntei por que ela não dedicava uma dessas à Europa em lugar de ir dançar ula-ula e ganhar colares de flores? Ela respondeu: Não gosto de velharias. Pois é: cada um vê o mundo como lhe apraz. Ainda bem. Caso contrário, não seriam milhares de turistas superlotando Paris. Seriam milhões. E a cidade não comportaria.
Sonia
Ana Cristina!
Vou me hospedar no Ibis Place D Italie , fale mais sobre o comercio local, tem alguma dica de restaurante por la.
Abracos a todos.
conexaoparis
Sonia
Não conheço muito bem a região. Sei que na praça tem um grande centro comercial e muitos restaurantes por perto.Mas não posso indicar por não os conheço.
Ana Cristina
Continuando a outra mensagem
Minhas filhas querem voltar a Paris no próximo ano.
Sobre boas compras: no centro comercial da Place d’Italie há uma loja com desconto de trinta por cento em todos os relógios mais détaxe.
Abs
Ana
Ana Cristina
Olá a todos
Nós chegamos há 3 dias da França e adoramos o passeio. Os franceses são diretos, eles não fazem rodeios, para dizer um não. Há pessoas mal educadas ou mal humoradas como em qualquer parte. Eu vi as ruas sendo lavadas e o que mais nos incomodou foi a sujeira dos banheiros, principalemente pelo fato de ter filhas pequenas.
Em relação a Versailles, eu também fiquei decepcionada com o show das águas musicais e com um fila desordenada para a compra dos ingressos.
Fomos em cinco museus com programacões infantis. Tudo extremamente organizado.
Minhas filhas de oito anos
Zaida Brigido
Patricia, interessante teu comentario… Paris é uma cidade incrivelmente fascinante, ( por isso vivo aqui com minha familia), e por conhecer e ter vivido em outras grandes metropoles , não a trocaria por nada !!!! Problemas??? Quais as grandes cidades que não os tem ???? Acho que voce tentou ser “branché ” demais….. e escorregou feio !!!!! Da proxima visita ( se houver) a Paris, aceite sua condicao de turista comum… visite-a de coracão aberto….. sente num café…peca uma champagne…..e simplesmente observe…. Pessoas mal educadas existem em qualquer lugar…. se os franceses são…. o que dizer de nossos “hermanos” brasileiros ??? gritam … empurram… falam alto…. Relaxa e curta a vida !!!!
Luciana
Elton,
eu me hospedei no Ibis Cambrone no ano passado.
Não vou dizer que ele fica no burburinho da cidade. Não fica mesmo! Mas a estação de metrô é a 15 passos do hotel. Isso é ótimo!
Comprei um ticket de metrô para vários dias e fiquei a vontade para ir e vir.
Os quartos são bem pequenos, o banheiro é uma cápsula, mas se o objetivo é passear, eu recomendo.
O café da manhã é ótimo também!
Boa viagem!
silvana
O tema era a liqui da G.Laf.(como estou aqui , amanhã “bato ponto por lá”) e passou para gostar ou não de Paris; interessante! Já vim quase 1 dezena de vezes à Paris ; lógico , amo a cidade , mas sobretudo a França; Paris é belíssima ,incomparável pelo conjunto da obra , pela “monumentabilidade” da cidade ( roubei o termo, ok! ); sempre temos algo novo para ver, ou olhar de forma diferente; mas o excesso de turistas,a globalização da pobreza,da sujeira, dos modos não tão agradáveis, desgasta a imagem atual da cidade; passei 2 semanas na Provence e creio que descobri uma “petite” Paris em Aix-en-Provence; muitos restaurantes de alto nível , muitas lojas( incluso aí as grandes marcas) para quem gosta e um clima ainda aconchegante e agradabilíssimo; para quem ainda não foi , sugiro ir , mas “guardemos” este segredo com cuidado- rs.