Jogos Olímpicos oblige, a mídia francesa está voltada para o Brasil. Já vimos artigos sobre a culinária brasileira, os melhores restaurantes do Rio, a praia de Copacabana qualificada de capharnaüm alegre, as mazelas economicas e políticas, a moda, o design, entrevista com personalidades brasileiras e artigos específicos sobre atletas, competições e a organização do evento.

Cerimônia abertura. Foto: Veja.com.br no Flickr

Cerimônia abertura. Foto: Veja.com.br no Flickr

A cerimônia de abertura foi aplaudida e qualificada de suntuosa, alegre, festiva, colorida, magistral.

A poluição das águas da lagoa Rodrigo de Freitas e da baia da Guanabara é descrita como insuportável para os atletas estrangeiros que não possuem anti corpos necessários. Apesar de precauções como enxaguar o rosto com água mineral, após cada treino os atletas sofrem de problemas digestivos.

Village O

Village Oympique

A qualidade do ar também é criticada. As análises feitas perto do Village Olympique revelam que o Rio possui o ar mais poluído nos últimos 25 anos da história dos jogos olímpicos, se excluirmos Pequim.

Quanto aos atletas franceses, a mídia é pessimista. As expectavivas são moderadas mas eles apostam em Renaud Lavillenie (salto do vara), Camille Lacourt e Florent Manaudou (natação), nas equipes masculinas de handball e de voley e sobretudo em Teddy Riner, porta bandeira da delegação francesa e fenomenal judoka. Todos portam um uniforme oficial assinado por Lacoste.

Te foto: sport24.lefigaro.fr no Flickr

Teddy Riner, foto: sport24.lefigaro.fr no Flickr

Esta bela festa organizada pelo Brasil não eliminará as incertitudes que planam sobre o mundo mas, sem dúvida alguma, dará um reconforto à todos.

 

MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris