Hugo, Lúcia e Graziela na primavera do Jardin de Bagatelle.
Como chegar: ou você pega o ônibus 43 no centro de Paris como indiquei neste artigo aqui, ou, como Hugo, você pega o metrô linha 1 até a estação Pont de Neuilly. Lá pegue o ônibus 43. Seu ponto final está nas proximidades da entrada do Jardim.
Eu acho mais fácil pegar o ônibus em Paris. Aconselho esta opção pela qualidade suplementar do passeio. Você vai atravessar belos bairros parisienses.
Veja o roteiro deste ônibus clicando aqui.
Não se esqueça que no Bagatelle existe um restaurante excelente e muito bonito. Leia um artigo sobre este restaurante clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
53 Comentários
HUGO DE CARVALHO
Jorge,
Também me perdi no Bois de Bologne, em outra viagem, quando tentei encontrar o Jardin de Bagatelle pela primeira vez. Dessa vez acertei, seguindo as dicas da Lina e da Sueli. O fato é que a sinalização por lá é muito precária e confusa. Poderia ser melhorada.
Juliana Pamplona
Andre Lima, se for ficar em ape alugado, nao deixe de comprar no Picard. a rede é espalhada por Paris e possui pratos simplesmente maravilhosos! Alem de scargot, carne de veado, peixes maravilhosos…. tudo pronto para ir ao forno ou ao microondas sem perder a qualidade. Um chef de cozinha assina os pratos. Vale muito à pena!
Jorge Fortunato
O Bagatelle foi o meu maior mico em Paris. Calma eu vou explicar: foi em 2005, eu peqguei o metrô linha1, depois o ônibus, desci no local certo e como vi uma placa com a exposição do Franz Krajcberg, achei que não era o Jardin Bagatelle. Resolvi seguir para outro lado, me perdi no Bois de Bolgne e dei muita volta, fui para longe de tudo, enfim faço aqui esta confissão. Acontece com um distraído como eu…rs
Aliás Lina, isso podia viar tema para um post…alguns micos ou erros bobos que cometemso em Paris. Já confessei o meu. B obeei feio. E era primavera…
André Lima
Atenção, tem que copiar o endereço completo, até o .xls, e colar no seu browser…
André Lima
Aproveito para oferecer uma pequena colaboração a todos: achei na internet uma planilha e estou utilizando para fazer o meu Planejamento Financeiro da viagem que, eu e minha esposa, faremos em Outubro à Paris.
Segue o link da planilha:
http://www.interessecomum.com.br/PLANILHA FINANCEIRA PARIS 2010.xls
Atenção: como tenho um “esquema” de desconto com uma empresa de aviação, meu valor de avião é bem mais em conta para duas pessoas. E fora isso, tem o fato que sou “econômico” ao viajar.Vamos ficar em um apê locado. Por isso a economia nos jantares. Mas façam as suas próprias!
Abraço.
eidia
O inverno é longo, mas a primavera quando chega, chega arrasando. Uma maravilha!
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Beth
Eymard
Parece que nós respondemos juntos para a Camille…
O Relai Saint Germain também é muito interessante e bem no meio do seu quartier predileto. Já o L’Abbaye tem todo aquele charme, além de lareira em alguns quartos. Nunca me hospedei no hotel, mas meu tio que morava perto se hospedou lá por uns tempos quando quebrou uma perna, risos. E eu como boa sobrinha fui visitá-lo algumas vezes na esperança de ver mais de perto o inesquecível Marcello Mastroianni, na época morando no hotel…
André Lima
Olá, Eudênia,
Esta, eu sei responder (ou dar Pitaco, como dizem por aqui).
Mapa Interativo de Transporte – http://www.ratp.info/orienter/cv/carterer.php
Com este mapa, depois de uns 30 minutos de estudo, tu faz qualquer análise de roteiros, tanto via metro quanto via ônibus ou mesmo RER. Quanto mais intimidade com o computador, melhor, é claro.
Espero que seja útil.
Eudênia
Lina
Olha eu aqui denovo pedindo dicas, mais o que fazer se você passou a ser a minha referencia em Paris, minha so não, pelos acessos, de muita gente boa.
Enfim, estou pecisando de um site que me mostre as diferentes linhas de onibus na cidade,pois como ja comentei, vou fazer uso dele como meio de locomoção.
Obrigada pela constante ajuda em minhas dificuldades turisticas.
Abraço
Beth
Camille
Os dois hotéis são ótimos e para lá de bem localizados e charmosos.
Ruim mesmo vai ser decidir qual dos dois!
Abs.