Vela perfumada

Vela perfumada

Estou arrasada !

Acabei de ler artigo publicado pelo jornal Le Figaro.fr sobre a nocividade das velas perfumadas e dos incensos.

E agora?

Análises e estudos comandados pelos Ministérios da Ecologia, Saúde e Habitação provaram que a qualidade do ar interno em ambientes com velas perfumadas e incensos é péssima.

Certos incensos exalam mais de dois microgramas por m3 de benzène e são mais nocivos que as velas. Ficou provado que o uso de incenso, mesmo de maneira esporádica, é responsável por patologias do sistema respiratório, dores de cabeça, cansaço e alergias.

A previsão é de que os incensos sejam definitivamente proibidos. Quanto às velas, os fabricantes terão que eliminar os componentes mais perniciosos para a saúde.

Adoro os produtos Diptyques (leia artigo aqui), marca francesa e fabricantes de velas sublimes. Torço para que estas velas sejam “limpas” e que eu possa desfrutar do meu aroma preferido: figo.

Senão, bye, bye minha herança dos anos 1960, noites perfumadas, incensos, velas, jantares românticos.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris