No prestigioso bairro do Palácio do Governo, perto dos Champs Elysées, da praça Concorde e do Faubourg Saint Honoré, será inaugurado em novembro um hotel que merece sua atenção.
Os proprietários já possuem o Pavillon de La Reine na maravilhosa place des Vosges. O novo Pavillon des Lettres – 4 estrelas – terá a elegância discreta dos bons endereços. São 26 quartos e suites com decorações inspiradas nos grandes nomes da literatura francesa.
Fiquem atentos, provavelmente logo após a inauguração você encontrará tarifas promocionais interessantes.
Pavillon des Lettres: 12 rue des Saussaies 75008 Paris
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.
Norma
Se vc pretende voltar de carro (Paris/Frankfurt) aproveite para passar em Strasbourg (Fr) e Heidelberg e Wiesbaden (DE) no caminho para Frankfurt.
Abs.
Por favor, solicito uma ajuda de quem está, ou conhece a Alemanha: meu vôo chega em Paris mas a volta é por Frankfurt. Após uns dias em Paris e Provence, o que posso fazer ou ver durante a volta até Frankfurt? Estaremos em 2 casais e carro alugado. Obrigada.
Que vergonha… eu, sem noção, fiz o comentário num post de julho…
Vou pedir seu socorro agora num post atualizado… Ontem comprei o seu guia de 4 dias. Estou animada! 🙂
Olá querida! Queria muito sua ajuda. ficarei em Paris por 5 dias, no final de outubro.
meu agente sugeriu Hotel BEST WESTERN OPERA GRAND BOULEVARD, mas fiquei em dúvida se é um bairro seguro e legal para se hospedar. Tenho as opções também do HOTEL ELYSEE UNION e HOTEL LONDRES NEW YORK. Pode me dizer qual é a melhor localização? Vou com meu irmão, temos 32/35 anos. Super obrigada.
um beijo
Claudia e Madá: tambem adorei a proposta deste hotel. Ficaria em qualquer um deles. Mas como o mais recente livro que li foi o Ressurreiçao do Tolstoi, escolheria ele se fosse hoje. Como nao estou indo para Paris, tenho tempo para atualizar leituras…quem sabe Flaubert?
Hummmm… Embora esteja frio, acho q vou lá sim provar esse sabor… Tem uma Berthillon quase na esquina do meu apto (e uma Amorino… Perdição!). Obrigada pela dica Mada! Pena q n posso levar p o Brasil…
Montenegro,
que legal o seu comentário. Fiquei aqui imaginando a sua visita ao Hotel de Ville. Era o que eu escolheria para visitar nessa data. Já vi um documentário sobre ele e é realmente um espetáculo. E a fila? Quanto tempo de espera? Manda mesmo as fotos para a Lina.
Boa continuação de viagem.
Lina, achei o máximo a proposta desse hotel. Fui olhar o site e vi que a inicial de cada letra do alfabeto corresponde a um escritor. 26 letras, 26 quartos com inspirações e extratos literários desses escritores.
Andersen, Baudelaire, Calderon, Diderot, Eschyle, Flaubert, Goethe, Hugo, Ibsen, James, Kafka, La Fontaine, Musset, Nerval, Ovide, Proust, Queiroz, Rousseau, Shakespeare, Tolstoi, Urfe, Voltaire, Woolf, Xenophon, Yeats, Zola.
Este da foto seria inspirado em qual deles??
conexaoparis
Claudia
Quando o hotel for inaugurado, vou até lá.
Madá
Eu adorei esse hotel indicado pela Lina, vou considerar para a próxima ida a Paris… Visitei este ano o Pavillon de la Reine e achei ótimo. Já posso imaginar o que será a versão Elysées…
Vc ainda está em Paris?
Bjs.
Olá Lina! Estou aqui em Paris, louca para contar minha experiência por aqui… Desde já, agradeço-lhe por suas dicas valiosas…
Tenho mais um dia aqui e queria saber se vc sabe onde vende caramels au beurre salé… Estou em um apto em St Michel… Comi uma sobremesa hj com isso e fiquei vidrada (alem do macarron da Laduree com esse sabor… Imperdível!).
Bjo enorme e agradecido!
conexaoparis
Janine
Assim de repente, deu branco. Se me lembrar te digo.
Montenegro, só agora li o seu relato! Eu sempre digo que nós estamos aqui para viajar o ano inteiro na viagem dos outros. Viajei na sua. Fiquei muito feliz que voce tenha aproveitado ao maximo os dias em Paris, especialmente com as dicas de todos que passam pelo CP, em especial pela Lina. Tinha certeza que voce daria uma passada no Hotel de Ville! Deu tempo de ver o “codigo de Hamurabi” no Louvre? A Mc Laren ainda vai rodar bastante….abraço
Montenegro
Fico muito feliz em saber que sua estadia em Paris foi uma alegria só!
Agora estou curiosa sobre a continuação da viagem.
Onde vc está na Alemanha?
Um grande abraço
MONTENEGRO, querido,
Você não pode imaginar a minha alegria por saber que sua viagem foi maravilhosa e que, apesar de estarem com uma criança tão pequena, conseguiram fazer tanta coisa!
Estou aqui, como louca, nos últimos preparativos para a minha viagem e resolvi dar uma passadinha pelo Reader, para ver rapidamente as novidades e me deparo com esse seu delicioso depoimento.
Parabéns pelafamília, pela linda viagem e tão grande disposição, que pelo visto foi muito bem recompensada.
Grande abraço
Montenegro,bom dia
Eu gostaria de receber as fotos do interior do Hotel de Ville que vc visitou.Se puder me mandar no meu email pessoal: george0007@uol.com.br
Obrigado
Cheguei hoje na Alemanha depois de sete dias em Paris.
Queria agradecer a Lina e aos pitaqueiros-mor, mais uma vez, pela ajuda que tornou a viagem muito mais maravilhosa…ja sonhamos com o retorno!
A hospedagem foi no Hotel Bedford, dica exclusiva do CP (merci, Lina e Claudia Oiticica), valeu cada centavo do investimento, localizacao estrategica, rua silenciosa ao extremo (principalmente a noite), servico otimo, nota 1000! Respirar Villa-Lobos e D. Pedro II foi bom para sentir a historia brasileira se cruzando com a francesa (aqui agradeco ao nosso historiador Marcelo!).
Como fomos com nossa filha de 3 anos (em sua primeira viagem internacional), compramos o Mc Laren nas Galerias Laffayette (valeu, Eymard!) e passamos por todo o roteiro consagrado para criancas (Tuilleries, Luxembourg, Eurodisney, Jardin des Plantes – legal a Galeria da Evolucao, e muito interessante a mesquita e a casa de cha em frente, rsrsrs; La Villete – obrigado, Sueli OVB!). Nossa pequena amou a Place des Vosges!! O que mais a (nos) enlouqueceu, porem, foi o passeio no Sena, no horario fantastico das 19h30, que pega as luzes da cidade acendendo…fotos e filmes pra vida toda!
Numa correria louca (saiamos antes das 10h e voltavamos as 23h), fomos a Tour Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame (no fim da missa de domingo, linda com o orgao tocando), Madeleine, flanamos, sorvete, flanamos, macarons (ah, Hediard!)…ainda fomos a Giverny (vou postar sobre no post especifico – cuidado quem for no sabado!). Falando em Notre Dame, a consorte adorou o Marche Flottant do Sudouest ao lado da catedral no domingo! Frutas e vinhos otimos a precos “dados” …
A simples ida a Paris e o contato com os monumentos ja alimenta a alma. Mas outras sementes de arte foram plantadas em nossa filha, ainda que o Louvre tenha sido muito rapido e restrito a parte egipcia (aqui sucumbimos as dificuldades de locomocao com o carrinho), ela acabou gostando mais da exposicao “Ouro dos Incas” na Pinacotheque!! Vale a pena para quem estiver no periodo!! Dica: a lojinha da Pinacoteca tem otimos livros infantis!
Num momento exclusivo “avulso”, conheci o Hotel de Ville por dentro num dos dias de Journees Patrimoniees e fiquei maravilhado!!! O que sao aqueles saloes?? Se quiser, Lina, depois mando fotos!!!
Quanto a gastronomia, revezamos boa comida (quase sempre a noite, pois de dia era aproveitar a cidade ou nada) com a facilidade de um Hippopotamus ou Mac Donald’s (o que estah em obras no Champs Elisees eh otimo) por causa da pequena!
Fomos a um restaurante italiano perto do hotel (restaurant “La Casa” – nao anotei o endereco mas vou investigar, pena) muito bom!
O acervo de musica (cd’s e dvd’s) da Virgin Mega Store na Champs Elisees eh de enlouquecer, lah compramos a maior parte dos presentes de amigos e familiares! Achei coletaneas raras, inclusive brasileiras, tinha Chico Buarque mais barato que na Lojas Americanas! rsrsrs
Enfim, vou postar no blog tudo isso e o que mais puder, celebrando a comunidade que eh a Familia CP e o quanto ela me ajudou na programacao de uma viagem inesquecivel, para o casal e para uma filha que estah herdando (antes por omose, agora in loco) o amor pelas coisas da Cidade-Luz, da Franca e da Europa!!
Merci, merci, merci!
conexaoparis
Montenegro
Estamos aqui impacientes esperando fotos e detalhes.
Os serviços de transporte já estão afetados na capital francesa. Os usuários se deparam com serviço irregular no metrô e longas esperas em linhas suburbanas. O tráfego aéreo também está prejudicado. Alguns sindicatos do SNCF já pediram nova greve para continuar além de quinta-feira.
PARIS – Trabalhadores de diversos setores da França cruzam os braços, nesta quinta-feira, para pressionar o governo a recuar na sua intenção de aumentar a idade mínima para aposentadoria de 60 para 62 anos. É a segunda greve organizada pelos principais sindicatos do país no mês de setembro. No último dia 7, cerca de 2 milhões de trabalhadores (segundo os sindicatos) ou 1 milhão (segundo autoridades) paralisaram o trabalho para protestar contra as reformas propostas pelo presidente Nicolas Sarkozy.
Cerca de 231 passeatas estão previstas em todo o país para esta quinta-feira. Os trabalhadores do sistema de trem estatal, a SNCF, iniciaram a greve na quarta-feira à noite, por volta das 17h, horário local. Nesta quinta-feira mais trabalhadores aderiram à paralisação, como os professores, com uma expectativa de que 25% da classe participe da greve. O principal sindicato dos professores disse que um em cada dois professores não apareceu para a aula.
Este site utiliza cookies para que você tenha uma melhor experiência na navegação. Saiba mais em nossa Política de PrivacidadeEntendiPolítica de Privacidade
52 Comentários
Beth
Norma
Se vc pretende voltar de carro (Paris/Frankfurt) aproveite para passar em Strasbourg (Fr) e Heidelberg e Wiesbaden (DE) no caminho para Frankfurt.
Abs.
Norma
Ou não vale a pena viajar de carro pela Alemanha, e uma opção seria retornar a Paris (ou Lyon) e ir até Frankfurt de trem?
Norma
Por favor, solicito uma ajuda de quem está, ou conhece a Alemanha: meu vôo chega em Paris mas a volta é por Frankfurt. Após uns dias em Paris e Provence, o que posso fazer ou ver durante a volta até Frankfurt? Estaremos em 2 casais e carro alugado. Obrigada.
Fernanda Terra
Que vergonha… eu, sem noção, fiz o comentário num post de julho…
Vou pedir seu socorro agora num post atualizado… Ontem comprei o seu guia de 4 dias. Estou animada! 🙂
Olá querida! Queria muito sua ajuda. ficarei em Paris por 5 dias, no final de outubro.
meu agente sugeriu Hotel BEST WESTERN OPERA GRAND BOULEVARD, mas fiquei em dúvida se é um bairro seguro e legal para se hospedar. Tenho as opções também do HOTEL ELYSEE UNION e HOTEL LONDRES NEW YORK. Pode me dizer qual é a melhor localização? Vou com meu irmão, temos 32/35 anos. Super obrigada.
um beijo
Madá
Eymard, quem sabe um Baudelaire cheio de flores …
eymard
Claudia e Madá: tambem adorei a proposta deste hotel. Ficaria em qualquer um deles. Mas como o mais recente livro que li foi o Ressurreiçao do Tolstoi, escolheria ele se fosse hoje. Como nao estou indo para Paris, tenho tempo para atualizar leituras…quem sabe Flaubert?
Madá
Beth, já estou de volta sim, a viagem foi rápida porém intensa.
Claudia, adoro suas pesquisas. Com essa seleção de autores será difícil escolher o quarto, mas eu adoraria ficar com o Eça.
Janine
Hummmm… Embora esteja frio, acho q vou lá sim provar esse sabor… Tem uma Berthillon quase na esquina do meu apto (e uma Amorino… Perdição!). Obrigada pela dica Mada! Pena q n posso levar p o Brasil…
Cláudia Oiticica
Montenegro,
que legal o seu comentário. Fiquei aqui imaginando a sua visita ao Hotel de Ville. Era o que eu escolheria para visitar nessa data. Já vi um documentário sobre ele e é realmente um espetáculo. E a fila? Quanto tempo de espera? Manda mesmo as fotos para a Lina.
Boa continuação de viagem.
Cláudia Oiticica
Lina, achei o máximo a proposta desse hotel. Fui olhar o site e vi que a inicial de cada letra do alfabeto corresponde a um escritor. 26 letras, 26 quartos com inspirações e extratos literários desses escritores.
Andersen, Baudelaire, Calderon, Diderot, Eschyle, Flaubert, Goethe, Hugo, Ibsen, James, Kafka, La Fontaine, Musset, Nerval, Ovide, Proust, Queiroz, Rousseau, Shakespeare, Tolstoi, Urfe, Voltaire, Woolf, Xenophon, Yeats, Zola.
Este da foto seria inspirado em qual deles??
conexaoparis
Claudia
Quando o hotel for inaugurado, vou até lá.
Beth
Madá
Eu adorei esse hotel indicado pela Lina, vou considerar para a próxima ida a Paris… Visitei este ano o Pavillon de la Reine e achei ótimo. Já posso imaginar o que será a versão Elysées…
Vc ainda está em Paris?
Bjs.
Madá
Janine,
Experimente tambem o sorvete do Berthillon com caramelo au beurre salee.
Adriana Pessoa
Montenegro,
gostei do seu relato com sua pequena…muito parecido com o que fiz com meu filho.
Adoro pais que viajam com suas crianças!
Abçs.
Janine
Olá Lina! Estou aqui em Paris, louca para contar minha experiência por aqui… Desde já, agradeço-lhe por suas dicas valiosas…
Tenho mais um dia aqui e queria saber se vc sabe onde vende caramels au beurre salé… Estou em um apto em St Michel… Comi uma sobremesa hj com isso e fiquei vidrada (alem do macarron da Laduree com esse sabor… Imperdível!).
Bjo enorme e agradecido!
conexaoparis
Janine
Assim de repente, deu branco. Se me lembrar te digo.
Kika Mello
Montenegro
que relato gostoso!
Mande notícias da Alemanha também.
Boa viagem para todos,
um abraço
eymard
Montenegro, só agora li o seu relato! Eu sempre digo que nós estamos aqui para viajar o ano inteiro na viagem dos outros. Viajei na sua. Fiquei muito feliz que voce tenha aproveitado ao maximo os dias em Paris, especialmente com as dicas de todos que passam pelo CP, em especial pela Lina. Tinha certeza que voce daria uma passada no Hotel de Ville! Deu tempo de ver o “codigo de Hamurabi” no Louvre? A Mc Laren ainda vai rodar bastante….abraço
Madá
Lina, que maravilha essa notícia!
Eu adorei o Pavillon de la Reine, muito calmo e agradabilissimo.
Montenegro,
que relato legal! Ainda bem que vc conseguiu ir a exposição do Ouro dos Incas! Eu gostei muito dela, apesar de estar bem cheia qdo eu fui.
Beth
Montenegro
Fico muito feliz em saber que sua estadia em Paris foi uma alegria só!
Agora estou curiosa sobre a continuação da viagem.
Onde vc está na Alemanha?
Um grande abraço
Sueli OVB
MONTENEGRO, querido,
Você não pode imaginar a minha alegria por saber que sua viagem foi maravilhosa e que, apesar de estarem com uma criança tão pequena, conseguiram fazer tanta coisa!
Estou aqui, como louca, nos últimos preparativos para a minha viagem e resolvi dar uma passadinha pelo Reader, para ver rapidamente as novidades e me deparo com esse seu delicioso depoimento.
Parabéns pelafamília, pela linda viagem e tão grande disposição, que pelo visto foi muito bem recompensada.
Grande abraço
George
Montenegro,bom dia
Eu gostaria de receber as fotos do interior do Hotel de Ville que vc visitou.Se puder me mandar no meu email pessoal:
george0007@uol.com.br
Obrigado
Beth
Lina
Ótima indicação, especialmente para quem gosta da região.
Eo fato de ser hotel/irmão do Pavillon de la Reine recomenda mais ainda.
Abs.
Montenegro
Querida Lina, pitqueiros e confrades,
Cheguei hoje na Alemanha depois de sete dias em Paris.
Queria agradecer a Lina e aos pitaqueiros-mor, mais uma vez, pela ajuda que tornou a viagem muito mais maravilhosa…ja sonhamos com o retorno!
A hospedagem foi no Hotel Bedford, dica exclusiva do CP (merci, Lina e Claudia Oiticica), valeu cada centavo do investimento, localizacao estrategica, rua silenciosa ao extremo (principalmente a noite), servico otimo, nota 1000! Respirar Villa-Lobos e D. Pedro II foi bom para sentir a historia brasileira se cruzando com a francesa (aqui agradeco ao nosso historiador Marcelo!).
Como fomos com nossa filha de 3 anos (em sua primeira viagem internacional), compramos o Mc Laren nas Galerias Laffayette (valeu, Eymard!) e passamos por todo o roteiro consagrado para criancas (Tuilleries, Luxembourg, Eurodisney, Jardin des Plantes – legal a Galeria da Evolucao, e muito interessante a mesquita e a casa de cha em frente, rsrsrs; La Villete – obrigado, Sueli OVB!). Nossa pequena amou a Place des Vosges!! O que mais a (nos) enlouqueceu, porem, foi o passeio no Sena, no horario fantastico das 19h30, que pega as luzes da cidade acendendo…fotos e filmes pra vida toda!
Numa correria louca (saiamos antes das 10h e voltavamos as 23h), fomos a Tour Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame (no fim da missa de domingo, linda com o orgao tocando), Madeleine, flanamos, sorvete, flanamos, macarons (ah, Hediard!)…ainda fomos a Giverny (vou postar sobre no post especifico – cuidado quem for no sabado!). Falando em Notre Dame, a consorte adorou o Marche Flottant do Sudouest ao lado da catedral no domingo! Frutas e vinhos otimos a precos “dados” …
A simples ida a Paris e o contato com os monumentos ja alimenta a alma. Mas outras sementes de arte foram plantadas em nossa filha, ainda que o Louvre tenha sido muito rapido e restrito a parte egipcia (aqui sucumbimos as dificuldades de locomocao com o carrinho), ela acabou gostando mais da exposicao “Ouro dos Incas” na Pinacotheque!! Vale a pena para quem estiver no periodo!! Dica: a lojinha da Pinacoteca tem otimos livros infantis!
Num momento exclusivo “avulso”, conheci o Hotel de Ville por dentro num dos dias de Journees Patrimoniees e fiquei maravilhado!!! O que sao aqueles saloes?? Se quiser, Lina, depois mando fotos!!!
Quanto a gastronomia, revezamos boa comida (quase sempre a noite, pois de dia era aproveitar a cidade ou nada) com a facilidade de um Hippopotamus ou Mac Donald’s (o que estah em obras no Champs Elisees eh otimo) por causa da pequena!
Fomos a um restaurante italiano perto do hotel (restaurant “La Casa” – nao anotei o endereco mas vou investigar, pena) muito bom!
O acervo de musica (cd’s e dvd’s) da Virgin Mega Store na Champs Elisees eh de enlouquecer, lah compramos a maior parte dos presentes de amigos e familiares! Achei coletaneas raras, inclusive brasileiras, tinha Chico Buarque mais barato que na Lojas Americanas! rsrsrs
Enfim, vou postar no blog tudo isso e o que mais puder, celebrando a comunidade que eh a Familia CP e o quanto ela me ajudou na programacao de uma viagem inesquecivel, para o casal e para uma filha que estah herdando (antes por omose, agora in loco) o amor pelas coisas da Cidade-Luz, da Franca e da Europa!!
Merci, merci, merci!
conexaoparis
Montenegro
Estamos aqui impacientes esperando fotos e detalhes.
eidia
Anotadíssimo. Quanto mais opções pra passar pros amigos, melhor.
Esther
Os serviços de transporte já estão afetados na capital francesa. Os usuários se deparam com serviço irregular no metrô e longas esperas em linhas suburbanas. O tráfego aéreo também está prejudicado. Alguns sindicatos do SNCF já pediram nova greve para continuar além de quinta-feira.
Esther
Info da globo.com
PARIS – Trabalhadores de diversos setores da França cruzam os braços, nesta quinta-feira, para pressionar o governo a recuar na sua intenção de aumentar a idade mínima para aposentadoria de 60 para 62 anos. É a segunda greve organizada pelos principais sindicatos do país no mês de setembro. No último dia 7, cerca de 2 milhões de trabalhadores (segundo os sindicatos) ou 1 milhão (segundo autoridades) paralisaram o trabalho para protestar contra as reformas propostas pelo presidente Nicolas Sarkozy.
Cerca de 231 passeatas estão previstas em todo o país para esta quinta-feira. Os trabalhadores do sistema de trem estatal, a SNCF, iniciaram a greve na quarta-feira à noite, por volta das 17h, horário local. Nesta quinta-feira mais trabalhadores aderiram à paralisação, como os professores, com uma expectativa de que 25% da classe participe da greve. O principal sindicato dos professores disse que um em cada dois professores não apareceu para a aula.