Vanessa e Carlos Eduardo estiveram recentemente em Paris e se hospedaram no Família Hotel. O hotel, situado no Quartier Latin, é confortável, limpo e agradável. Entrei no site para conferir e a primeira diária para um casal custa 104 euros. A localização é ótima perto da Notre Dame, do jardim Luxembourg.
Para conhecerem a cidade eles seguiram os roteiros que criei e que se chamam Paris em quatro dias. Na avenida Champs Elysèes Carlos Eduardo tirou uma foto de algo que não conhecia.
Eu nunca vi esta placa e não sabia que Santos Dumont viveu, em 1903, na avenida mais bonita de Paris.
Seguindo um dos roteiros, aquele que começa nos Champs Elysèes, eles passaram diante da escultura em homenagem a Lady Di, morta em um acidente de carro neste lugar.
Fizeram o circuito todo e termiram o dia na frente do centro do prazer gastronômico da cidade, o Fauchon.
Agradeço ao casal as fotos e informações.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
64 Comentários
Roberta
Oi!! Achei legal a placa de Santos Dumont, principalmente porque sou grande fâ deste ilustre inventor, principalmente porque morei até os 27 anos na cidade onde ele nasceu, que hoje tem o seu nome – Santos Dumont/MG. Estarei chegando em Paris em Novembro e faço questão de tirar visitar esta placa. Valeu!
Vanessa e Carlos Eduardo
Maria Lina,
somente hoje vi a linda matéria que você fez acima. Nossa, não tenho palavras para agradecer! Uma grande surpresa, fiquei até emocionada! Zilhões de vezes obrigada pela matéria e, o melhor de tudo, pelas dicas do roteiro “4 dias em Paris”, que fizeram com que a nossa estada dans la ville iluminée tenha sido INESQUECÍVEL!
Com carinho,
Vanessa e Carlos Eduardo.
conexaoparis
Gelson
Os cafés da manhã nunca estão incluidos na diária na França
conexaoparis
Catia
Eu não sou a guria( infelizmente) da foto deste artigo.
Esta foto é de uma leitora que me deixou seu depoimento.
conexaoparis
Roberta
obrigada pela dica
conexaoparis
Leonardo
Tudo depende do rítmo das pessoas. Eu gosto de viajar lentamente, com calma. O seu roteiro está ótimo, mas acho rápido demais. Se der tudo certo me conta.
Quanto 7 dias em Paris: perfeito.
gelson m.da silva
O Hotel Campanile-Bastille oferece desjejum tipo bufê ? Tal serviço está incluído no preço da diária ?
Grato.
Bruno
Lina,
Muito obrigado pelas dicas. Todas anotadas.
Chegaremos no dia 26/09 em Paris e pretendo gastar muita sola de sapato.
Ficaremos no Hotel Minerve que fica ao lado do Familie. Pelo que já li, parece que lá também tem uma pessoa que fala português.
Continuarei lendo o site diariamente.
Alguém sabe qual é o caminho mais rápido de Amsterdam para Brugges de trem (cadê a interrogação)
Um abraço,
Bruno
catia
guria ,ameeeiiiiiiiiii teu site.
Qeu oculos chique esta usando,ui!.Salvei teu site favorites aqui.
E uma foto interessante, todos nós sabemos sobre santos dumont,mas nao sabia que ele é “homenageado em Paris”.Valeu por publicar.
marcelo
Oi Lina,
Já fiquei no Hotel Familia uma vez e gostei. Exatamente ao lado dele está o seu “irmão”, o Hotel Minerve, administrado pela mesma família, ainda mais simpático. A localização é – para mim, que desde a minha primeira ida à Paris fiquei por ali – perfeita. Apenas na minha última stada é que fiquei no Hotel Victoria Chatalet, ao lado da praça, mais próximo ao Sena ainda, cuja dona é uma francesa que é casada com o correspodente da Veja em Paris. Fala, portanto, português e gosta de receber brasileiros.
abraço!
abraço!