O leitor Francisco Fabres, em viagem recente a Paris, ficou hospedado no Hotel Campanille Bastille. Numa troca de emails, tinha dito a ele que o hotel era bem situado, entre Bastille e Marais, dois dos bairros mais animados de Paris. Mas que não o conhecia por dentro.
Francisco retorna ao blog para dizer que o hotel é bom, com um quarto pequeno mas muito limpo, cama confortável, quarto silencioso, atendimento cordial e um excelente café da manhã.
Ele concorda comigo que a localização é ótima com vários restaurantes, lojas, mercados e bares nas proximidades. Ele pode visitar quase todos os pontos principais de Paris a pé, pegando o metrô em raras ocasiões.
O hotel é uma construção recente, sem poeiras e ácaros e possui quartos para duas, três ou quatro pessoas.
Para mais informações sobre o hotel, reservas e preços atrativos, indico o site booking.com.
Francisco deixa uma dica suplementar: a baguette artesanal da padaria Baguette Tardif da rue Saint Gabin.
306 Comentários
Gustavo
Boa noite Rodrigo.
Estarei hospedado neste hotel esse mês.
No dia 17 de setembro, estarei indo para Bélgica, partindo de paris nord as 6h da manhã. Qual seria a melhor forma de chegar à estação partindo do hotel, considerando que devo estar na estação as 5:30? Grato
Rodrigo Lavalle
Gustavo, táxi pois o 1° metrô do dia sai das estações finais às 05:30 da manhã.
Abraços.
solange
Boa tarde! Gostaria de saber se o hotel Campille bastille fica próximo a gare de austerlitz (li em algum site que fica +-700m) e se tem mesmo um supermercado em frente e qual é. Se possível site. E, claro, sua opinião sobre o hotel. Obrigada. Solange.
Obs.: favor enviar resposta para meu email.
Rodrigo Lavalle
Solange, como recebemos muitas perguntas diariamente não temos como enviá-las por email.
Esse hotel fica a 2km da Gare d’Austerlitz (dados do Google Maps). Não sei se há supermercado em frente ao hotel mas bem próximo fica a loja Picard, de comida congelada: https://www.conexaoparis.com.br/2012/12/19/dica-supercongelada/.
Abraços.
Taisa
Obrigada Rodrigo! Só mais uma, please: o des balcons aumentou o preço, to vendo o Ibis Tour Eiffel(cambronne) e o Ibis Bastille (breguet).. considerando localização, facilidade p/transporte, restaurantes e atrações, qual desses dois vc escolheria? Merci, merci..rs
Rodrigo Lavalle
Taísa, para o turista a região do Ibis Tour Eiffel é melhor.
Abraços.
Taisa
Olá CP, irei a Paris em outubro e estou em dúvida entre o Campanille (rue de chemin vert) e o Grand Hotel des Balcons (casimir delavigne). Qual dos dois tem localização melhor, atrações e restaurantes por perto? E outubro já faz frio?
Desde já, obrigada!
Rodrigo Lavalle
Taísa, a região do Grand Hotel des Balcons é bem mais simpática e central e com mais atrações e restaurantes.
Em outubro começa a fazer friozinho. Antes de fazer as malas pesquise a previsão do tempo para Paris nesse site: http://goo.gl/jLPh.
Abraços.
Cris
Olá, viajarei com minha irmã dia 22/01, chegando dia 23/01 em Paris. Já fizemos a reserva no supracitado hotel por indicação do blog, o qual, sou leitora assídua. Gostaria de saber como ir do aeroporto Charles de Gaulle para o hotel. O que seria melhor: bus, metrô ou táxi?
Agradeço desde já. Abraço!
Rodrigo Lavalle
Cris, no aeroporto CDG pegue o trem RER B até a estação Gare du Nord. Lá pegue o metrô linha 5 (sentido Place d’Italie) e desça na estação Bréguet – Sabin.
Abraços.
Hélida Maria Carvalho Caparelli
Estou indo passear em Paris do dia 16 de fevereiro até dia 21. E nao tenho a mínima idéia de localização para poder escolher um hotel. Somos 5 pessoas. Preciso de um hotel bom e perto de passeios. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Hélida, os pontos turísticos estão espalhados pela cidade inteira. Nesse link você encontra nossas dicas de hotéis bons, baratos e bem localizados: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-dormir/hoteis-bom-e-barato-paris/.
Abraços.
Ilana Ghelfond Bacaltchuk
Olá!! Vou de 11 à 20 de agosto/14 pra Paris e ficarei hospedada com meu marido e 2 filhas adolescentes no Hotel Campanille Bastille! Preciso de sua orientação pra irmos pra Giverny/Monet e pra Versailles. De qual estação partir, horários e dias sugeridos! Muito obrigada pela atenção, Ilana
Rodrigo Lavalle
Ilana, o melhor é ir pela manhã e evitar os finais de semana. Versailles fecha as segundas
Giverny: na estação Saint Lazare, compre uma passagem de trem para a cidade de Rouen. Desça na cidade de Vernon. Ao lado da estação pegue um ônibus que sai à cada 15 minutos para chegar a Giverny.
Versailles: na estação Bréguet – Sabin pegue o metrô linha 5 (sentido Place d’Italie) e desça na estação Gare d’Austerlitz, lá pegue o trem RER C5 com destino final em ‘Versailles – Rive Gauche’. Desça nessa estação e siga o fluxo de pessoas a pé até o castelo.
Abraços.
Tatiana
Muito obrigada, Rodrigo.
Vc sempre atencioso e com ótimas dicas!
Tatiana
Vou para Paris em maio e ficarei hospedada neste hotel campanille Bastille. Chegaremos por volta das 15 horas. Vcs teriam alguma sugestão de passeio, algum ponto turístico, e café ou restaurante lá pelos arredores desse hotel, para que possamos aproveitar o resto da tarde do primeiro dia? Desde já agradeço
Rodrigo Lavalle
Tatiana, esse café à beira do canal que desemboca no Sena é uma delícia: https://www.conexaoparis.com.br/2014/03/17/uma-tarde-porto-fluvial-de-paris/. Fica a 10 minutos de caminhada do seu hotel.
Abraços.
Gabriel
Olá, primeiramente parabéns pelo site, foi de grande utilidade para a minha estadia em Paris.
Segundo, gostaria de fazer o meu relato sobre este hotel em que fiquei hospedado por 5 dias.
O Campanille não é um hotel luxo, mas é uma ótima opção para aqueles que não querem pagar um valor alto por outros hotéis. Foi muito gratificante o tempo que permaneci ali, o café da manhã foi ótimo, a maioria dos funcionários foram atenciosos (sim, tem alguns que não são educados), mas nada que atrapalhasse durante a viagem.
Keylane
Boa noite, primeiramente parabéns pelo Blog! Bem, estou numa dúvida enorme.. É minha segunda vez em Paris, dessa vez terei apenas 3 dias. Gostaria de visitar os pontos turisticos mais básicos (pensei em hop-on hop-off, você poderia me indicar algum especifico?), em outro dia ir até a Disneyland Paris (RER). Para facilitar minha vida, qual seria o melhor Ibis: Bastille Opera ou Ibis Cambrone Tour Eiffel? Obrigada desde já pela atenção,
Rodrigo Lavalle
Keylane, o Ibis Bastille Opera é mais bem localizado para se ir à Disney e fica em uma região mais movimentada e animada. Para city tour nós recomendamos a empresa Paris City Vision: http://www.pariscityvision.com/pt/?a_aid=4f665e0d06268.
Abraços.
Camila Campos
Olá Lina, uma dúvida: vi que muitos hotéis, inclusive bons, não tem ar condicionado. Eu vou em abril agora de 2014 e gostaria de saber se existe algum problema em ficar num hotel sem ar condicionado.
Rodrigo Lavalle
Camila, em abril você não vai precisa de ar-condicionado.
Abraços.
Larissa Brito
Muito obrigada!
Larissa Brito
Olá Lina,
Estamos na dúvida entre dois hoteis, especialmente pela localização: o Hotel Campanile XI Bastille e o Hotel Sunny (48 Boulevard de Port-Royal 75005). Somos um casal jovem, gostaríamos de caminhar a pé o máximo que pudermos e de ter por perto restaurantes e cafés.
Qual dos dois você nos sugere?
Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Larissa, eu ficaria no Hotel Campanile XI Bastille. A região é mais jovem e agitada. Fica perto da Place de la Bastille onde vocês pegam a linha 1 do metrô e vão até os principais pontos turísticos da cidade.
Abraços.
Jorge Luiz
Olá, Lina. Retornei agora de 12 dias em Paris. Para colaborar com o Blog, vou postar minha experiência nos textos correlatos. Começo aqui, pelo Hotel Campanile XI Bastille, onde me hospedei. Algumas pessoas postaram afirmando que o staff do hotel era desatencioso. Posso dizer que não. O pessoal da Portaria se vira nos 30, diante da babel de idiomas. Realmente, não estendem tapete vermelho, mas não eficientes e atenciosos e, convenhamos, é o que basta. O ponto fraco fico por conta dos quartos, que realmente são muito pequenos e não permitem uma melhor organização para um casal. Não possuem armários e nem frigobar, apesar do banheiro ser bom. Mas, o pior é que os quartos não tem qualquer encanto, que em se tratando de Paris seria bem recebido. Em compensação o café da manhã, embora simples, é delicioso e nos dá saudade (em especial do queijo e das baguetes). A localização é excelente, possui um mercado há 20 metros, diversos cafés, restaurantes e lojas nas redondezas. O metrô Chemin Vert fica distante cerca de 200 metros e o metrô Bastille (com melhores conexões) fica a uns 500 metros no máximo. Enfim, o hotel é, em geral, bom. Se ficaria novamente nele ao retornar a Paris. Não! Escolheria um hotel mais aconchegante….mas, quem optar por ele não terá uma hospedagem ruim.
Lina
Jorge Luiz
Muito obrigada.
JORGE LUIZ DE OLIVEIRA DA SILVA
Lina, Estamos chegando a Paris no dia 24/05, à tardinha. Ficaremos hospedados no Campanile Bastille. Pergunto se existe algum restaurante ou café por perto, para uma refeição mais leve, assim como um mercado. Fico agradecido. Grande abraço.
Lina
Jorge
Encontrará opções na Praça Bastille. Muitas opções. Nesta praça terá duas brasseries, dois cafés e outros mais. Um deles é novo, acabou de trocar de dono e se chama Café de France.
Alvaro Marinho
Olá pessoal! Boa noite…
Estarei em lua de mel em novembro e estarei em Paris de 17 a 22…e estamos aqui em dúvida entre os hotéis De La Porte Dorée e o Ópera Lafayette.
Alguém pode ajudar-nos?
Grato.
Lina
Alvaro
Não conheço o hotel. Mas sem dúvida algumao ponto do Opera Lafayette é melhor, muito mais central.
Luis
Muito obrigado pela dica Lina. E quanto às temperaturas do finalzinho de outubro? Você acha que dá para fazer os passeios à pé?
Lina
Luis
Final de outubro você pode caminhar sem problemas. Final de novembro, já estará bem mais frio.