Helmut Newton não esqueceu nunca a Berlim da sua infância, “onde às vezes ele encontrava mulheres nuas sob casacos de pele”. Não esqueceu nunca Erna La Rouge, uma prostituta com botas vermelhas. Esses foram os elementos fundadores da construção do seu imaginário. Suas fotos, de mulheres nuas ou vestidas, nos mostram guerreiras e conquistadoras dominando o mundo do alto dos seus estiletos.
O fotógrafo revolucionou a fotografia de moda quando, nos anos 1960, trabalhou para Elle e Vogue. A série Grands Nus dos anos 1980 provocam verdadeiro impacto estético. Estas fotos foram inspiradas por clichês de identidade judiciária de terroristas realizadas pela polícia alemã.

A fotos intituladas Elles arrivent, mulheres em versão vestidas e versão nuas, marcaram sua época (1981).
Helmut fez fotos de moda que não pareceiam fotos de moda. Seguiu um caminho polêmico, limite pornográfico. Como ele mesmo dizia,  foi um  homem atraido pelo mau gosto,  mais excitante que o pretentido bom gosto que para ele nada mais era  que a normalização do olhar.

Não perca essa exposição no Grand Palais – 3 avenue du Général Eisenhower 75008 Paris.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário