Bandeira símbolo gay

Bandeira símbolo gay

Em 1978, o artista americano Gilbert Baker criou a Rainbow Flag que se tornou, mais tarde, o ícone dos movimentos gays. O MoMA, Museum of Modern Art, acabou de comprar esta bandeira para seu departamento de Design.

A bandeira de Baker foi inspirada na bandeira americana.

Baker desejava criar um símbolo para os gays e observando a bandeira americana ele se deu conta que ele poderia executar uma obra/logotipo que fosse imediatamente compreendido por todos. Uma imagem universal que  identificasse os gays.

Baker buscava um substituto para o único símbolo gay existente até aquele momento, o triângulo rosa dos nazistas. Para isto ele se inspirou nas cores do arco iris, representação perfeita da diversidade em termos de raça, sexo, idade.

As suas primeiras bandeiras foram erguidas no United Nations Plaza de São Francisco no dia da Gay Freedon Day Parada em 1978.

Gay Pride em Paris. Créditos Sérgio T. Gonçalves

Gay Pride em Paris. Créditos Sérgio T. Gonçalves

Gay Pride em Paris

Este ano a Gay Pride será dia 27 de junho. A saida da manifestação será as 14h da praça Edmond Rostand, diante do jardim Luxembourg, em direção praça République. Itinerário: boulevard Saint Michel – boulevard Saint-Germain – pont de Sully – boulevard Henri IV – place de la Bastille – boulevard Beaumarchais.

As 17 horas o cortejo chegará em République e logo em seguida teremos o concerto que fecha o evento.

A Gay Pride parisiense de 2016 acontecerá no dia 02 de julho e terá seu trajeto habitual alterado em virtude da Eurocopa.

 

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris