Dentro de dez anos, 50% da população francesa terá mais de 50 anos.
Imagine a consequência deste fato para as campanhas publicitárias de marcas ligadas aos cosméticos, ao turismo, à moda.
A situação é a seguinte: a mulher de cinquenta anos já acabou de pagar a casa própria, seus filhos trabalham e não vivem mais com o dinheiro da mamãe. Daí para a frente os gastos são com viagens, roupas e cosméticos.
Se até alguns anos atrás, as marcas não sabiam entrar em contato com este segmento, agora o problema foi resolvido e a publicidade colocou a mulher de mais de 50 anos em cena. De acordo com estudos de mercado, as marcas foram obrigadas a modificarem o discurso e o comportamento. A mulher madura não suporta mais que o marketing do produto que lhe é destinado exiba um rosto liso como se idade fosse doença.
Na Europa, o termo anti-âge desaparece devagar das etiquetas dos cremes para a pele substituido por rénovateur e haute exigence. E dentro de alguns anos, as mulheres na faixa de 50 anos ocuparão mais espaço publicitário que as jovens modelos nos países com a estrutura demográfica semelhante a francesa.
E, enquanto escrevia estas notas, o New York Time, para festejar os 70 anos de Catherine Deneuve, publicou uma foto desta grande atriz do cinema francês usando somente uma lingerie preta e saltos vertiginosos!
Foto de Dominique Issermann no Hotel Le Meurice em Paris.








14 Comentários
lisiane
Vejo aqui senhoras acima ce 60 anos lindas, joviais, elegantes, parecem meninas. Espirito jovem faz bem.