Antes falávamos dos quartos de hotéis alugados das “5 às 7”. Depois o fenômeno passou a se chamar “day-use”.
Antes as pessoas telefonavam timidamente e com muito cuidado indagavam se o hotel poderia alugar quartos por hora. Depois todos os palácios e bons hotéis descobriram esta possibilidade e o “5 à 7” mudou de nome e saiu da cladestinidade.
Os hotéis parisienses descobriram que a velha fórmula do motel brasileiro é um excelente negócio. As camareiras preparam um quarto em uma hora. Se ele é liberado às 19h, o hotel o reserva de novo para o mesmo dia. O Hotel Meurice propunha 450 euros um quarto reservado das 17 às 20 horas. E o Hyatt Vendôme 530 euros para o mesmo período. Os amores clandestinos em Paris custavam caro.
Para solucionar este problema Thierry Coste se associou a outros empresários da área hotelaria e juntos criaram um site chamado Dayuse-hotels.com. Na home page a espressão “dayuse” vem acompanhada pela palavra “discrição”. Um site que oferece uma seleção de hotéis – de todas as categorias – que reservam também por hora.
A França acabou de entrar na era dos motéis.
Mas nada impede que os turistas em trânsito ou expulsos dos seus hotéis cedo demais utilizem este site para um verdadeiro descanso.
Para a lista de hotéis que participam da proposta do Dayuse cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
44 Comentários
eymard
Lina: nao resisti a tentaçao da brincadeira “infame”. Os irmaos Costes sao demais! Cama, mesa e banho!!! Os negocios deles estao convergindo…rsrsrs
Sophie
Alguém sabe alguma coisa sobre essa coisa de percevejo em hotéis de Paris?
http://noticias.r7.com/saude/noticias/paris-e-nova-iorque-enfrentam-surtos-de-percevejos-de-cama-20101004.html
conexaoparis
Sophie
Andei lendo isto na mídia. Mas acho que como sempre deve ser exagerado.
jose mauricio
Que engraçado…E eu pensava que os franceses tivessem inventado tudo que se referisse à libertinagem!!! Bom, por analogia, apesar dos ingleses terem inventado o futebol e nós já fomos penta e eles só ganharam uma Copa…
Beth
Isaac
PROCON eu não sei se existe, mas a polícia funciona que é uma beleza…
ISAAC
Oi Lina,
Uma dúvida, não necessariamente sobre o day-use, mas sobre o consumo, em geral. Existe por aí algum orgão semelhante ao nosso PROCON? Ou algo parecido, excepcionalmente para turistas?
Abraço
conexaoparis
Isaac
Claro. Conheço vários grupos autônomos que defendem os consumidores. Eles são poderosos. Para turistas não conheço.
Beth
Dodô e Eymard
Vcs dois estão bem assanhadinhos, hein?
Risos
Eymard
Dodo: os Costes sao definitivamente os reis da comida em Paris!!! (rs)
conexaoparis
Eymard
Não conhecia este seu lado!
jorge fortunato
Na rua onde moro tem um Hotel enorme e com alta rotatividade de carros…mas não vou fazer propaganda. Até porque, perdi minha vista para o Cristo Redentor com a construção do prédio.
Renato Sau Rios
E nós é que somos os atrasados ….
O povo só precisa tomar um certo cuidado porque , na área antiga de Paris ( inclusive nos hotéis mais bacanas , a turma volta com picadas de …. PERCEVEJOS , na pele …..
JulianaL
KKKK…esse comentário do Dodô tá fantástico…kkkkkk