Vocês todos devem conhecer a entrada do metrô Palais Royal situada entre a La Comédie Française e o Musée du Louvre.
Esta entrada é obra do artista francês Jean Michel Othoniel. Após trabalhar materiais diferentes, Othoniel encontrou no vidro sua forma de expressão predileta.
O Centre Pompidou homenagea este artista talentoso com uma exposição que se chama My Way.
Centre Pompidou – do dia 2 de março até 23 de maio.
Jean Michel Othoniel – Galerie Perrotin
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Jacqueline
Não dá para fazer nada em relação a Webcam3 da Torre Eiffel que está desativada desde novembro? Quem é responsável por ela? Como se entra em contato para solicitar a ativação? Aquilo era a janela que se abria sobre Paris. Via a mudança de luzes, a neblina cobrindo o topo da torre, o holofote rasgando o céu, a torre surgindo da escuridão no amanhecer, as luzes do restaurante que se acendiam às 4h, o amanhecer colorido no verão, os telhados cobertos de neve no inverno. Desde novembro mais ou menos, após aquela grande tempestade, a cam ficou desativada. Ninguém se importa ou não se deram conta. Eu me importo. Lamento demais. Era a melhor, maior e mais constante webcam de Paris e talvez do mundo. Não sei a quem me dirigir para solicitar providências. Se isso é possível. Só me resta apelar para quem está mais próximo e tem mais conhecimento dessas coisas interessantes de Paris.
Juliana Pamplona
que linda! beijos
Beth
Madá
Por que vc não coloca o site da CdA aqui?
Tenho certeza de que todos vão gostar!
Bjs.
Madá
Lenna e Kika, sou fã da revista CdA e do sítio deles. Tem uma aba na pagina Web deles que se chama agenda. Daí quando vc for viajar é só colocar a data e cidade, que eles dão todas as informações das exposições. Fiquei fascinada com o anúncio da exposição de cenas noturnas do Van Gogh em Amsterdã. Pena que não vou passar nem perto.
Lenna
Madá, anotei o “Connaissanse des Arts”!
Grata e abrs.
Lenna
Gente, o que é aquele ambiente da Chapelle Saint-Martin du Mégan, em Arles!?!? Uma obra colorida, leve e marcante esta de Jean Michel Othoniel.Linda!!!
Kika Mello
‘máxi’ colares ao invés de ‘máximo colares’. O corretor automático pregando peças…
Kika Mello
Lina
Uma bela exposição. Sábado estava vendo livros para comprar aqui em São Paulo e caiu em minhas mãos o catálogo da exposição, e eu achei maravilhoso o trabalho desse artista com seus máximo colares olocados em lugares inusitados, pendurados em árvores, em espaços abertos… Muito lindo e subverte uma certa visão da colocação da arte no espaço.
Mada,
Não conhecia a Connaissance des Arts. Já coloquei em meus Favoritos para acessar sempre e ficar antenada.
Madá
Gostei Lina, bem alegre e um pouco no nosso espirito pre-carnaval. O efeito desses vidros com o sol deve ficar lindo. Gostei do duplo sentido do título da exposição. A última foto foi no Grand Palais, deve ter sido um bom lugar devido à claridade.
Segundo a Conniassance des Arts, após visitar essa exposição, o olhar sobre as esculturas já espalhadas irá mudar bastante.
Aproveito para recomendar, também nesse período, a exposição de colagens de Jacques Prévert, em destaque uma colagem chamada Os Amantes, lá no museu da fotografia.
eymard
Quem, passando por ali, nao tirou uma foto desta entrada de metro? Interessante a exposiçao. Gostei da charrete! Lembre as festas de interior no Brasil.